Zeca FC e Deportivo viram no Sub 18, Assoesa e Torino largam na frente na quartas da Prata

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os jogos finais da fase classificatória na categoria Sub 18 e mais duas partidas pelas quartas de finais da Série Prata, foram os atrativos do domingo pelo Campeonato Citadino de Futsal. Como habitual o ginásio José Luiz Sanz recebeu um excelente público para prestigiar os quatro jogos, enfrentando o frio com muito chimarrão com Erva Mate Charme, distribuída gratuitamente no ginásio

Sub 18

Cerpros e Zeca F.C abriram a rodada num jogos bem disputado. Os riverenses começaram melhor e Axel Mirales abriu o placar na primeira finalização. O Zeca tratou de empatar com Rafael. Mas num descuido defensivo do Zeca, Eduardo recolocou o Cerpros na frente. Num contra ataque Axel ainda fez o terceiro do Cerpros. O Zeca insistia com o jogo centralizado, onde o adversário fechava bem o espaço e defendia a pequena vantagem. Quando entendeu que precisava jogar pelos lados e finalizar mais contra o gol do improvisado goleiro Davi, a equipe santanense se acertou. Fabrício em jogada pessoal descontou para 3 X 2 e Álvaro após uma boa troca de passes empatou a partida, 3 X 3. Pelo lado da quadra nasceu a jogada do quarto gol, marcado por Wagner. Com o jogo sob controle o Zeca ainda ampliou com dois chutes da sua quadra com Fabrício, o segundo um golaço por cobertura, 6 X 3. No segundo tempo o Zeca seguiu aproveitando os espaços e Wagner fez o 7 X 3. O Cerpros diminuiu com Eduardo. Valente o time do Cerpros pressionou e fez mais um com Yonathan, 7 X 5. Mas após alguma instabilidade o Zeca retomou o controle e ampliou com Rodolfo, 8 X 5. O Cerpros seguiu correndo atrás e voltou a tirar a diferença com Eduardo, 8 X 6. A pressão final foi do Cerpros que até marcou o sétimo gol com o goleiro Davi Nunes, mas o cronometro zerou e o Zeca FC ficou com a vitória, 8 X 7.

Jogo 2

Também pela Sub 18 foi vez de Deportivo e La Barca brindarem o público com um movimentado confronto. O La Barca propôs o jogo e foi premiado com o primeiro gol. Chute cruzado de João Victor. Ele faria o segundo pouco depois. Lançado na esquerda ele tirou do goleiro,2 X 0. O Deportivo se viu na necessidade de reagir a passou a movimentar mais para sair da marcação. O leve Yuri, que foi para a quadra, iniciou a reação e descontou para 2 X 1. O jogo ficou mais equilibrado, mas no minuto final o Deportivo aproveitou a desconcentração do La Barca e empatou o jogo com Facundo. Nos segundos finais, Facundo foi lançado de chegou antes do goleiro Tomás, virando o jogo, Deportivo, 3 X 2. O segundo tempo já começou com gol. Facundo assistiu Gabriel que fez o quarto gol do Deportivo. Enquanto o La Barca tentava encaixar seu jogo o Deportivo trocou passes a vontade e Nicolas ampliou para 5 X 2. O La Barca até aumentou seu volume de jogo, mas abusou do direito de perder gols. Só a 2min do final Iago aproveitou uma prova cruzada na área para descontar. A equipe voltou para o jogo e a 1min38 do final, de novo, Iago furou a rede e o La Barca encostou no placar com o 5 X 4. O restante do jogo foi de pressão na busca do empate. Gyan Lucas teve a chance mas bateu para fora. Tomas salvou o La Barca duas vezes frente a frente com Facundo. O tempo se esgotou e o Deportivo sustentou o 5 X 4.

Quartas

A atração seguinte foram os jogos das quartas de final da Série Prata. Assoesa e New Castle foram os primeiros a entrarem em quadra e fizeram um grande jogo. Com o reforço do multicampeão do CFL pelo RC, Rodrigo Peixoto, a Assoesa tratou de se apossar da bola para fazer seu jogo. Na primeira troca de passes bem executada abriu-se o espaço para Vini chegar batendo e fazer 1 X 0, Assoesa. No segundo gol Vini protegeu a bola e criou o espaço para concluir e ampliar. O New Castle, porém, tratou de tirar o conforto do adversário e tentar superar o goleiro Yuri, que salvou as tentativas da equipe. Mas quando Robson Binho entrou as costas da marcação e se jogou para desviar a bola, não deu para o goleiro, 2 X 1, no placar. A Assoesa retomou a carga e o pivô Hilton sustentou a bola na frente e ampliou para 3 X 1, na saída do goleiro Lucas. O quarto gol da Assoesa foi de contra ataque, completado por Diouzer. O New Castle voltou a marcar alto, mas Yuri fez a defesa e lançou Hilton, que num leve toque encobriu Lucas Teixeira, 5 X 1, Assoesa. O New Castle não mudou a postura de correr risco e depois de infiltrar pelo meio, Robson Binho fez mais um, 5 X 2. O terceiro gol do New Castle foi contra. Rodrigo tentou cortar o passe e encobriu Yuri. O gol animou ainda mais o time do técnico Evaristo que trocou passes na frente da área até Vinicius bater cruzado e fazer o quarto gol do New, que de quatro gols, tirou a diferença para apenas um. O lamentável do primeiro tempo foi o incidente com o pivô Junior, do New, que ao tentar uma bicicleta, bateu com nuca do piso e vez um corte da cabeça, sendo socorrido pela equipe Movilcor e deslocado até o hospital. O segundo tempo começou aberto. O New forçou mais o jogo e acertou duas vezes a trave do goleiro Renan, novidade da Assoesa na etapa final. Mas novamente o fixo Robson Binho, se desprendeu do setor e apareceu lá na frente para bater de esquerda e na raça empatar a partida. A Assoesa respondeu com Hilton, que no rebote da defesa bateu de esquerda para fazer o 6 X 5. O New seguiu pressionando e depois do passe de Vinicius, Rafael soltou a bomba para empatar a partida. A Assoesa recorreu ao seu pivô e Hilton, recebeu na frente da área e novamente de perna esquerda recolocou a equipe na frente, 7 X 6. E acabou assim.

Jogo 4

Itália e Torino também deram inicio a disputa de vaga na semifinal da Prata e acesso a Série Ouro. O jogo foi o mais equilibrado ainda. O Itália abriu o placar com Antony após passe de Rodriguez. O Torino passou a marcar alto e pressionou até Jadson acertar o pé e empatar o jogo num chute do meio da quadra. A partida seguiu disputada e as chances de gols passaram a ser raras, já que a marcação prevalecia. No final do primeiro tempo, porém, Larry venceu na bola aérea e fez uma assistência para Andy desempatar o jogo, 2 X 1. Na etapa final o Itália iniciou pressionando e depois de receber na esquerda, Rodriguez bateu cruzado para empatar a partida, 2 X 2. O Torino respondeu com Larry. Ele recebeu de costas e girou batendo para vencer o goleiro Sergio e desempatar de novo o jogo, 3 X 2, Torino. O Itália pressionou no final, deu bola na trave e o goleiro Bruno salvou várias vezes. A 1min58, José Pedro puxou contra ataque e Larry, fez o 4 X 2,ampliando para o Torino. No minuto final Samuel bate cruzado e a bola entra, Torino 5 X 2 e vantagem para o jogo da volta. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp