Zeca F.C goleia na Sub 18, Torino e Assoesa voltam a vencer e chegam ao acesso e a semifinal

Facebook
Twitter
WhatsApp

A quinta-feira foi noite de completar a tabela da semifinal da Série Prata no Citadino de Futsal. Quem garantiu passagem, também se garantiu na Série Ouro no segundo semestre. Antes das decisões, porém, a preliminar foi pela Sub 18.Zeca F.C e Carolina. Por já estar classificado e ter alguns desfalques o Carolina não levou para o jogo o mesmo espírito competitivo do seu adversário. O Zeca se aproveitou e logo fez 1 X 0 com Rodolfo Pattera. Victor Rodrigues ampliou. Ataídes, Wagner e Fabricio, duas vezes, fecharam o 6 X 0 no primeiro tempo. Na etapa final Davi até descontou para o Carolina, porém o Zeca seguiu marcando. Fabrício de pênalti fez o sétimo e o oitavo com bola rolando. O Carolina fez o segundo gol, mas Ataídes ampliou para 9 X 2 e também fez o 10º gol. Karlisson voltou a diminuir para 10 X 3. Pattera recebeu um presente da defesa e Eduardo fez de contra ataque o 12 X 3, Zeca. Erick, de virada, e depois de cabeça fez os últimos gols do jogo, fechado em 14 X 3, Zeca F.C.

Semifinal

As decisões da Prata ocuparam a quadra com Itália e Torino decidindo a primeira vaga da noite. Derrotado na primeira partida o Itália se obrigou a atacar e se expor. Era o que desejava o Torino para usa a velocidade. Depois de três ataques consecutivos o Itália estava todo na quadra adversária. Foi quando Larry puxou o contra ataque e assistiu Jadson, 1 X 0, Torino. A pressão ao Itália ficou ainda maior, pois a equipe até criava, mas ou parava no goleiro Bruno, ou finalizava para fora. Já o Torino seguiu tendo a velocidade e a precisão na execução e foi assim que Larry apareceu livre na frente de Romero para ampliar. Antony foi para a quadra e descontou para o Itália, mas Larry deu outra escapada pela direita e fez mais um, 3 X 1. O quarto gol foi de Roberto, que venceu o duelo com seu marcador e tocou na saída do goleiro. O Itália teve a chance de diminuir com dois tiros livres, mas chutou um para fora e outro na trave de Bruno. Antony, de calcanhar, descontou de novo para o Itália. Mas Samuel surpreendeu Romero do meio da quadra e fez o quinto e Andy completou mais uma jogada veloz do Torino e fechou o primeiro tempo em 6 X 3, Torino. Bruno contra fez o terceiro gol do Torino. O segundo tempo começou com gol do artilheiro da partida. Larry venceu a marcação na esquerda e venceu Romero, 7 X 3. O Torino seguiu fazendo do ataque a melhor defesa e Alexandre ampliou num belo gol por cobertura, 8 X 3. Sem forças para reagir o Itália seguiu exposto e sofrendo gols. Jadson fez dois e chegou aos 10 X 3. Bruno descontou para o Itália. O Torino descansou seus principais jogadores e José Luis fez o quinto dos riverenses. Rodriguez ainda marcou duas vezes mas a reação parou ai e Nicolas ainda foi expulso. O Torino com a nova vitória por 10 X 7 se garantiu na semifinal e comemorou o acesso da Série Ouro.

Última vaga

A semifinal se completou com a decisão entre Assoesa, vencedor do primeiro jogo, e New Castle. O time do técnico Evaristo marcou bem e com a bola foi em busca da vitória. Ela começou ser vista quando Robson Binho encontrou Alisson se deslocando para o lado da quadra. O passe entrou e ele tirou do goleiro, 1 X 0 New Castle. A Assoesa demorou a encontrar o espaço para finalizar e Caio Flávio teve que usar o banco com Henrique Melo no lugar de Hilton. E foi ele que abriu espaço na defesa do New e empatou o jogo. Evaristo também usou o banco e Junior entrou para chutar duas vezes e no rebote de Renan fazer o 2 X 1. A Assoesa correu atrás do empate e ele veio novamente com Henrique chutando cruzado. O jogo era igual e Junior se infiltrou na marcação da Assoesa e acabou sofrendo a carga, pênalti, que ele converteu, 3 X 2. A 2min, do fim, porém, Hilton, mesmo marcado por dois atletas, conseguiu finalizar de perna esquerda e obter o terceiro empate da Assoesa. No segundo tempo o experiente time da Assoesa tratou de ficar com a bola e usar seu jogo coletivo para assumir o controle do placar no chute de esquerda de Rodrigo Peixoto. O New Castle se obrigou a marcar alto para tentar o empate, mas abriu espaço para a Assoesa trocar passes e Rodrigo ampliar para 5 X 3. O New Castle não se entregou e soube trocar passes na frente da área até Everton se jogar para empurrar a bola para o gol, descontando para 5 X 4. A Assoesa ainda tinha o recurso da bola parada e Vini acertou o pé do meio da quadra para fazer o 6 X 4. o New ainda tentou uma pressão, mas depois que Hilton escapou e fez o 7 X 4, a equipe sucumbiu. Depois disso a Assoesa defendeu a vantagem e foi coroada a última semifinalista da Prata e mais nova integrante da elite do futsal santanense. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp