
Em noite de grandes jogos e desfecho das quartas de finais marcaram a noite passada do Citadino de Futsal. Terasaki e Vitéllio protagonizaram mais um grande jogo e o Vitéllio mostrou sua força de tricampeão vencendo com autoridade num encaixe quase perfeito de marcação ao jogo intenso e coletivo do Terasaki. Na outra partida, o PSG lutou bravamente com a ASSAF num jogo de muitas reviravoltas e que acabou no empate em 8 X 8 que levou a ASSAF a semifinal. As duas equipes agora se enfrentam na semifinal
Sub 15
Antes das decisões Penharol e Armour fizeram seu jogo de despedida do campeonato na sub 15. Sem chances de classificação, o Penharol abriu o placar com Luís Felipe num chute do meio da quadra. O fixo ampliou para 2 X 0. Na etapa final Luis Felipe Silva fez o 3 X 0 e Luis Felipe fez ainda o terceiro gol dele, quarto do Penharol. Leo e Guilherme descontaram para o Armour, mas Alvaro fechou o placar em 5 X 2.
Semifinal
Depois de empataram o primeiro jogo em 5 X 5, Vitéllio e Terasaki se reencontraram para o desfecho da decisão da vaga na semifinal. O Vitéllio repetiu a postura do primeiro jogo. Marcou adiantado para tirar do Terasaki o conforto do jogo coletivo e envolvente, marcando especialmente Mincho e Martin, os construtores das jogadas da equipe. A pressão na saída de bola gerou a recuperação rápida da bola na quadra adversária e na assistência de Duka, Vini soltou a bomba para abrir o placar. O Terasaki achou o empate numa jogada bem trabalhada, onde Maxi passou as costas de Mincho e recebeu o passe de calcanhar e bateu cruzado. A pressão na saída de bola do Terasaki seguiu ocorrendo e Martin acabou perdendo a posse dentro da sua área e a bola sobrou para Vini novamente marcar, 2 X 1, Vitéllio. O Terasaki então mostrou a força do seu jogo coletivo numa jogada em que Michael driblou o marcador e criou espaço para a troca de passes até Mincho servir Maxi, que empatou novamente a partida. O Vitéllio respondeu no chute cruzado de Jaderson, que Duka desviou na segunda trave, 3 X 2. O Vitéllio voltaria a marcar com Vini, chutando cruzado e com Philipe, fechando para dentro da área para completar o chute do fundo da quadra. O Terasaki voltou para o segundo tempo mais intenso e empurrando o Vitéllio para sua quadra criando com o goleiro linha a superioridade numérica em quadra. A estratégia arriscada funcionou e Maxi descontou batendo da linha de fundo. A pressão seguiu e numa das poucas vezes que a bola entrou na fechada defesa do Vitéllio, e Michael se jogou na bola para empurrar para as redes. A diferença caiu para um gol. A resposta do Vitéllio foi imediata e numa arrancada de Rodrigo, Duka assistiu Matheus Iago que bateu forte para fazer o 6 X 4. O tempo se esgotava e o Tarasaki seguiu usando o goleiro linha para tentar tirar a diferença. Mas numa nova roubada de bola, Rodrigo dividiu com o goleiro e empurrou para o gol, fazendo o 7 X 4. Michael ainda descontou, mas o Vitéllio garantiu a vitória e a vaga na semifinal.
2º finalista
ASSAF entrou em quadra com vantagem sobre o PSG, na disputa da última vaga na semifinal. O PSG precisava vencer e na primeira chance, o artilheiro Marcelo Moysés, abriu o placar. A ASSAF, que tinha mais volume, não se intimidou e foi em busca do empate na assistência de Guilherme para Didico marcar. A troca de passes se repetiu 1min depois com Didico assistindo e Guilherme virando o jogo, 2 X 1. Leandro Manuel, na raça, disputando com a marcação empatou o jogo, 2 X 2. No final do primeiro tempo num erro do PSG Didico fez oi 3 X 2, ASSAF. Na etapa final a ASSAF encaixou um contra ataque e Tallys fez o 4 X 2. O PSG volroy a reagir e Lucas Daniel foi para a quadra para empurrar a equipe para a reação. Ele marcou o terceiro gol e deu assistência para Marcelo Moysés empatar a decisão, 4 X 4. Sob pressão a ASSAF se atrapalhou ainda mais na partida quando Didico, que literalmente pegou a bola com a mão após ser lançado na direita, acabou expulso pelo segundo cartão amarelo. Com superioridade numérica, o artilheiro do campeonato fez o seu 24º gol e virou o jogo para o PSG 5 X 4. O jogo ficou aberto e Matheus Soares empatou. Kevin, porém, devolveu a vantagem ao PSG e Manuel ampliou para 7 X 5. Mas o desgaste físico pelo grupo reduzido passou a cobrar o preço a equipe riverense, que perdeu Ferrinho lesionado, e pouco depois viu Marcelo Moysés sofrer uma torsão de joelho e tendo que sair de maca da quadra. Com o adversário fragilizado a ASSAF retomou o controle e Camilo diminuiu a diferença e Guilherme empatou o jogo em 7 X 7. Mesmo perdendo três tiros livres em sequência, a ASSAF chegou a virada de placar com o goleiro Gabriel Roque, 8 X 7. Num último reforço o PSG ainda empatou com Jeferson, mas o jogo ficou nisso e com a vitória no primeiro jogo, a ASSAF se garantiu na semifinal do CFL. As decisões já iniciam amanhã com os jogos de ida para Santa Rita X Parceria Santanense (Sub 15) Carolina X Deportivo (SDub 21 e Atlântico e Mônaco na Série Ouro. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

