Na decisiva noite que valia vaga na semifinal e acesso da Série Ouro, o Citadino de Futsal foi aberto com uma goleada entre os atletas do futuro. Pela categoria Sub 13 o Vaimaca decidiu a partida ainda no primeiro tempo diante do Cerpros.
Sub 13
O jogo já começou com show de Enzo Daniel. Ele fez os primeiros três gols do jogo e colocou o Vaimaca em vantagem. O domínio seguiu com mais dois gols de Alberto Miguel. Juan Pablo e Santiago completaram o placar. José Ignácio fez o gol de honra do Cerpros no 7 X 1. Na etapa final o Vaimaca diminuiu o ritmo, mas fez mais três gols com Luis Francisco, Juan Andres e Juan Bautista, confirmando a goleada por 10 X 1.
Vaga na ouro
Um jogo, dois objetivos. Com esta missão entraram em quadra Atlético Povo Novo e Deportivo, abrindo a rodada dos jogos de volta das quartas de final da Série Prata. Os objetivos compartilhados eram vaga na semifinal e acesso à Série Ouro. Vencedor do primeiro jogo o Deportivo tinha dois resultados como opção. Ao adversário era vencer para decidir na prorrogação ou pênaltis. O Deportivo não sentou na vantagem e encarou o jogo, já que seria pressionado com naturalidade pelo adversário que teria que arriscar o tempo todo. Mas quando o pivô Andrey pisou na bola, Eduardo Didico passou as suas costas e o passe de calcanhar encontrou a finalização perfeita, Deportivo 1 X 0. O Povo Novo não jogava mal e provou com uma jogada semelhante. Morel foi o pivô e Jeferson passou a sua frente para bater cruzado e empatar a partida. O equilíbrio do jogo seguiu e o Povo Novo resolveu partir para seu objetivo, a vitória. Fabrício Armua arriscou do meio da quadra e venceu o goleiro Luciano. Era a virada do Povo Novo. A bola parada foi a solução do Deportivo. Duka e Rafael combinaram a jogada treinada nas quadras de Quarai, de onde eles vieram. Duka cobrou rente a trave de Gabriel Roque, e Rafael empurrou para o gol, 2 X 2. Mas quando Luciano atingiu Leko dentro da área e o juiz marcou pênalti, o Povo Novo viu a chance de voltar a frente no placar. Morel converteu e fez o 3 X 2. O quarto gol do Povo Novo foi de Jeferson após finta e chute cruzado, 4 X 2. Didico descontou para 4 X 3, fechando a etapa inicial. O goleiro Jeferson voltou ao gol do Deportivo na etapa final e a equipe passou a perseguir o empate. Mas foi o Povo Novo que marcou. Depois de acertar a trave do goleiro, Jeferson no rebote fez o 5 X 3. Rafael num chute cruzado descontou a diferença para um gol, 5 X 4. A 4min do final Leko pisou na área adversária para tabelar e fazer o sexto gol do Povo Novo e ficar mais perto do tempo extra. Os minutos finais foi de goleiro linha de um lado e marcação meia quadra de outro. No final o Povo Novo garantiu a vitória e a prorrogação.
Tempo extra
10min de igualdade onde quem vencesse era o finalista e primeira time a obter o acesso. O Deportivo começou propondo. Mas as melhores chances foram do Povo Novo, que acertou até bola na trave com Morel. Mas o 0 X 0 prevaleceu. As estratégias não mudaram para os 5min finais. Jogando no erro do adversário o Povo Novo esperou. Quando Armua cortou o passe de Duka ele teve a quadra aberta a sua frente. O chute foi alto no canto, 1 X 0, Povo Novo. O Deportivo, que precisava do gol se complicou com Didico fazendo a quinta falta e ainda sendo expulso. Com um atleta a menos o Deportivo ainda tentou o gol, mas Duka teve e matar o contra ataque com falta gerando um tiro livre para o Povo Novo. Morel converteu e ampliou para 2 X 0. Nos segundo finais Leo ainda fez o gol do Deportivo, mas o tempo se esgotou e o Atlético Povo Novo foi coroado semifinalista e novo integrante da elite do CFL 2022.
Jogo 2
O outro semifinalista saiu do confronto PSG, vencedor do primeiro jogo, e Meninos da Vila. A necessidade da vitória ditou o ritmo do jogo no início com o Meninos da Vila forçando. O pivô Geison logo encontrou espaço em meio a marcação para bater no contrapé do goleiro, 1 X 0. Mas o PSG aproveitou a falha da marcação para empatar o jogo com Gabriel, depois que Marcelo ganhou o cabeceio de dois atletas adversários. O artilheiro do PSG virou o jogo pouco depois também numa bola área, encobrindo o goleiro. Geison ainda empatou o jogo 2 X 2, mas depois de uma disputa o pivô do Meninos da Vila deixou a quadra lesionado e o time perdeu sua referência. Mesmo com o estreante Robson Chip em quadra a equipe não foi a mesma. Leandro aproveitou-se dos espaços na marcação para infiltrar e fazer o 3X 2, PSG. Num primeiro tempo de muita falhas defensivas o Meninos até gol contra fez com Chip. Jonathan, após cobrança de falta, aumentou a vantagem do PSG, 5 X 2. No segundo tempo o Meninos tentou remobilizar e até descontou com Guilherme, 5 X 3. Mas o PSG respondeu rápido e no passe de Leandro, Jonathan fez o 6 X 3. O Meninos fez uma pressão, mas parou no goleiro Richer. Depois de três gols perdidos, a equipe viu Leandro escapar e fazer o 7 X 3, ampliando a vantagem do PSG. Guilherme voltou a descontar a 3min do final e Chip fez o 7 X 5. A equipe forçou ainda mais e após cobrança de falta Guilherme tirou a diferença para um gol. No minuto final o Meninos da Vila ainda precisava virar o jogo para provocar o tempo extra. Mas o PSG soube quebrar o ritmo do jogo e conquistar a vitória por 7 X 6 e comemorar a vaga na semifinal e o acesso a Série Ouro. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.