
Na penúltima rodada da primeira fase o Citadino de Futsal teve como desfecho dos resultados nesta quinta-feira o rebaixamento da segunda equipe que volta a Série Prata, o Torino. O Terasaki, porém confirmou a melhor campanha entre os 12 participantes da Série Ouro com 100% de aproveitamento nos cinco jogos. Um com empate em 6 X 6, PSG confirmou a terceira vaga e o New Castle ficou em quarto lugar, ambos classificados para segunda fase.
Sub 21
A rodada também definiu algumas situações na categoria Sub 21. Ao se apresentam com apenas quatro atleta, quando o regulamento exige pelo menos cinco, o Infiniteam não pode enfrentar o Liverpool que venceu o jogo por 3 X 0. O resultado classificou o Casa Blanca como terceiro colocado do grupo B.
Ouro
Os jogos da série Ouro iniciaram com um confronto de opostos., com o Terasaki, líder do grupo B, enfrentando o Torino, último colocado e tentando escapar do rebaixamento. O Torino até teve as primeiras chances e até perdeu dois frente à frente com o goleiro Cristian. Mas não demorou para o Terasaki acertar o time em quadra e Luís Paulo abrir o placar. O Torino foi diminuindo o ritmo e o Terasaki tomou conta da partida ampliando com Alex Nicolas e Antony. No segundo tempo o líder do campeonato seguiu marcando com Antony. Eliel descontou para o Torino, mas Alex Nicolas e Antony, novamente ampliaram para 6 X 1, Terasaki. José Pedro e Roberto até descontaram para o Torino, mas Antony e Luís Mário fecharam o placar em 9 X 3, mantendo o 100% do Terasaki e derrubando o Torino para a Série Prata em 2024.
3º Jogo
Já classificados, PSG e New Castle entraram em quadra para fazer uma disputa direta pela terceira posição na tabela. O PSG iniciou o jogo como terceiro e precisava de um empate para manter a posição. O New Castle estava uma posição atras e queria vencer para ultrapassar o adversário. O jogo foi eletrizante com os dois times brigando pela vitória gol a gol. O artilheiro do campeonato, Marcelo Moysés abriu o placar para o PSG, mas Ricardo Patrese empatou. O fixo Ferrinho recolocou o PSG na frente, mas Robson Binho empatou para o New Castle. O PSG criava mais, mas o goleiro Serginho, do New Castle faziam grande atuação e fechava o gol.. Ele porém não evitou o terceiro gol do PSG, marcado por Marcelo Moysés. A 1min do final, o New Castle buscou o empate pela terceira vez com Patrese, mas ainda deu tempo para Jeferson fazer o 4 X 3, PSG. Na etapa final o jogo seguiu intenso e com gols. Kevin ampliou para o PSG, mas New Castle reagiu e descontou com Allisson e promoveu a virada de placar com dois gols do pivô Junior, 6 X 5. A 2min do final Marcelo Moysés, cobrando tiro livre, fez o 20º gol dele no campeonato e empatou a partida pela última vez. O 6 X 6, definiu o PSG como garantiu a terceira posição. Na terça-feira as duas equipes conhecem seus adversários nas quartas de final. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.
