Sarandi vence na Sub 13, Meninos da Vila bate Niederauer e Assoesa e Portugal empatam em jogaço

Facebook
Twitter
WhatsApp

A quinta-feira de Citadino de Futsal já começou com um clássico celeste. Duas equipes de Rivera abriram a rodada em jogo da categoria sub 13. Saint Catherine´s School e Sarandi Universitário fizeram seu segundo jogo no CFL 2022. Numa arquibancada com muitas pais e familiares a garotada se aplicou. O Sarandi porém acertou na estratégia de marcar a saída de bola do adversário. Angel Tomas logo acertou um chute forte para fazer 1 X 0. O Saint Catherine´s empatou com o craque Tomás Alvarez. O Sarandi porém voltou a frente com o gol de Francisco e ampliou com Angel. Angel Tomas ainda marcou mais um. A equipe da escola de inglês riverense porém viveu seu melhor momento no jogo e descontou para 5 X 3 com gols de Diego Vila e Bruno Mateo. Na etapa final o Sarandi retomou o controle do jogo. Gregório marcou o sexto e Angel Tomas ampliou para 7 X 3. Felipe foi para a quadra e marcou mais um e Angel Tomas, craque da partida, chegou ao 9 X 3. Tomãs Alvarez descontou para 9 X 4 e foi só. Deu Sarandi no clássico.

Prata

Depois dos pequenos foi dos craques da Série Prata pisarem na quadra. Meninos da Vila e Niederauer fizeram um excelente confronto. O Meninos saiu na frente com um gol de calcanhar do pivô Geison Love. Mas o Niederauer buscou no banco Bruno Barreto. Ele entrou rodando a quadra toda e galgando espaço em meio a marcação do Meninos. No primeiro lance ele foi mais veloz que o defensor e empatou a partida. Depois foi pela ala esquerda que Bruno dividiu e criou espaço para marcar o segundo gol e virar a partida. O Meninos forçou o jogo no final do primeiro tempo mas o empate não veio. O segundo tempo já começou com uma falta frontal para o Meninos da Vila. Greysson não disperdiçou e empatou. Pouco depois Geison pressionou a saída de bola do Niederauer e serviu Greysson que bateu de esquerda para promover nova virada, mas desta vez para o Meninos, 3 X 2. O excelente aproveitamento na bola parada levou o Meninos marcar mais um. Greysson rolou a bola para Geison tirar da barreira e fazer 4 X 2. Melhor no jogo o Meninos da Vila aproveitou para fazer o quinto. Assistência de Guima e gol de Geison. O Niederauer trocou praticamente todo o time em quadra para tentar uma reação, mas as vezes que chegou, parou no goleiro Matheus. Já o Meninos da Vila contra atacou e marcou o 6 X 2 com Yuri, garantindo a vitória na partida.

Jogo 2

Assoesa, de olho na liderança e Portugal, precisando da primeira vitória, fecharam a noite de futsal. A postura tática de Portugal foi a primeira vantagem construída no duelo. A equipe fechou os lados quadra e criou dificuldades para a Assoesa construir seu jogo. Nas poucas chances que permitiu o passe na paralela, Phelipe fez o 1 X 0, Assoesa. Mas Portugal adiantou a marcação e depois de recuperar a bola, Jesus bateu para vencer Yuri e empatar o jogo. Portugal seguiu jogando na quadra adversária e em nova roubada de bola, Leo bateu cruzado para virar o jogo. A Assoesa aumentou a pressão, mas Portugal aproveitou o espaço para contra atacar e Jesus, em duas escapadas usou toda a sua qualidade para encobrir o goleiro Yuri no primeiro lance e depois soltar a bomba do meio para ampliar, 4 X 1. A Assoesa passou a movimentar mais para sair da marcação e achar os passes para gol. Gustavo teve a chance, mas parou na trave. A equipe tinha o controle da bola, mas faltava o capricho na finalização. Até que Diouzer encontrou Phelipe dentro da área e ele diminuiu para 4 X 2. A Assoesa teve ainda a chance do terceiro gol com Hilton, mas o goleiro Gabriel defendeu. Portugal começou o segundo tempo com duas bolas na trave com Douglas. Mas a Assoesa não cometeu o mesmo erro e marcou o terceiro com Phelipe, o artilheiro da noite. Portugal porém seguiu jogando muito bem e Somália soltou a bomba para fazer o quinto, 5 X 3. A Assoesa voltou a encostar com mais um gol de Phelipe, pegando rebote da defesa, 5 X 4. Portugal desperdiçou um contra ataque e a Assoesa não perdeu a chance. Phelipe fez as vezes de pivô e ajeitou para Diouzer empatar. O jogo franco continuou e os goleiros Gabriel e Yuri seguraram os ataques consecutivos. Até que Somália acertou um lindo voleio e recolocou Portugal na frente, 6 X 5. Mas a Assoesa teve tranquilidade para fazer a bola rodar e envolver a marcação de Portugal até a assistência de Diouzer para Phelipe fazer o quinto dele, empatando novamente a partida. A 48seg do final, Portugal trabalhou a bola e após rebote de Yuri, Somália marcou o 7 X 6. Parecia tudo decidido mas no último lance, Hilton soltou a bomba e empatou o jogo, 7 X 7, coroando a excelente exibição das equipes. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp