Santa Rita mantém liderança, PSG vira e ASSAF bate o Mônaco na Série Ouro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Jogos equilibrados e placares apertados resumiram a rodada da terça-feira pelo Citadino de Futsal. Na sub 15, o Santa Rita venceu o Armour e manteve a liderança e na Série Ouro a disputa pelas vagas na segunda fase se intensificaram com PSG e ASSAF vencendo seus adversários.

Sub 15

Um confronto de opostos abriu a disputa da rodada com a categoria Sub 15. Santa Rita jogava para manter a liderança enquanto o Armour, mesmo com muitos desfalques, tentava a primeira vitória. Foi a bola rolar e o Santa Rita já abriu o placar com Mikael, no gol mais rápido da temporada com apenas dois toques na bola, a saída de jogo e a finalização do pivô do Santa Rita. O próprio Mikael ampliou pouco depois. O Armour descontou com Matheus, mas Luís Pedro ainda fez o terceiro gol do Santa Rita. O segundo tempo foi de insistência do Armour em buscar a reação, mas sem efeito prático, com o Santa Rita defendendo bem a sua vantagem até o final e garantindo a vitória.

Ouro

A segunda partida foi praticante um confronto direto pelo G4 do grupo B da Série Ouro. Torino e PSG precisavam vencer para acabar a noite na zona de classificação. O PSG entrou em quadra na quarta posição e precisava defende-la. No contra ataque, porém, o Torino abriu o placar com Samuel. O PSG aumentou o ritmo, mas em jogada de Jadson, Samuel ampliou para 2 X 0. O PSG só descontou de pênalti com Marcelo Moysés. O Torino jogava melhor e Larry numa troca de passes marcou o terceiro. Marcelo Moysés voltou a descontar, mas Larry fechou o primeiro tempo com o quarto gol do Torino. Na etapa final o PSG adiantou o time e passou a pressionar a saída de bola do Torino e numa roubada de bola Marcelo Moysés marcou o terceiro gol num chute perfeito do meio quadra. Sem o mesmo volume o Torino ficou acuado em sua quadra e viu o adversário dominar a marcar o quarto gol, novamente com o artilheiro Marcelo Moysés. O jogo ficou ainda mais franco e no contra ataque o PSG virou o jogo com Alvaro. Gabriel empatou para o Torino. A noite, porém, era de Marcelo Moysés que recolocou a equipe na frente. O Torino passou a pressionar e construir uma chance atras da outra. Depois de resistir, o PSG escapou pela direita e Lucas Daniel bateu cruzado para fazer o sétimo gol do PSG. Jadson ainda descontou, mas o Torino perdeu dois jogadores, Samuel pelo segundo cartão amarelo e Larry levando vermelho direto por reclamação. A equipe ainda finalizou duas vezes mas não conseguiu o empate. O PSG comemorou a segunda vitória.

ASSAF

Outro confronto direto foi ASSAF e Mônaco, dois times empatados com quatro pontos na classificação do grupo A. O jogo prometia e já começou com Didico fazendo 1 X 0, ASSAF. O Mônaco reagiu com a dupla Marciano e Luciano. Em duas assistências do ala Marciano, Luciano virou o jogo para 2 X 1, Mônaco. A ASSAF voltou a empatar com Didico e virou o placar para 3 X 2, numa bela troca de passes de Matheus completou para o gol. O Mônaco tinha mais a bola, mas a ASSAF tinha solidez defensiva e aproveitava muito bem os contra ataques e acabou fazendo o quarto gol com Anderson Elguy. Luciano descontou para 4 X 3. Na etapa final o Mônaco tentou impor novamente o ritmo com o goleiro linha Dodô e ele acabou empatando o jogo. A reação do Mônaco continuou e Everton virou o jogo para 5 X 4. A ASSAF se desestabilizou e viu Everton fazer mais um gol e Fernando Junior, contra, permitiu que o Mônaco abrisse 7 X 4 no placar. A ASSAF então conseguiu descontar num gol obtido na insistência de Didico, brigando pela bola dentro da área. O gol trouxe a equipe novamente para o jogo. Com pressão no jogador da bola e marcando a jogada do goleiro linha a ASSAF induziu o Mônaco ao erro e na retomada da bola Guilherme fez o sexto gol. O Mônaco tentou apressar a reação e errou novamente, permitindo que Matheus cortasse o passe do goleiro e avançasse para marcar o gol de empate, 7 X 7. O jogo ficou eletrizante no final em na jogada pessoal de Guilherme, a ASSAF virou o jogo para 8 X 7. A 2min do final, porém, Guilherme fez falta forte e acabou expulso. O sistema defensivo da ASSAF, foi novamente testado e resistiu a pressão do Mônaco até o final, com direito a Matheus salvando uma bola em cima da linha. No final a vitória da ASSAF foi muito comemorada. O CFL agora sofre uma pausa para os festejos da Semana Farroupilha e só volta as quadras no dia 21 de setembro. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp