Santa Rita mantém 100%, Vitéllio e Povo Novo vencem e Deportivo volta a Prata

Facebook
Twitter
WhatsApp

rodada da quinta-feira no Citadino de Futsal revelou o primeiro clube que retorna a Série Prata na próxima temporada. A derrota para o Vitéllio fez o Deportivo o primeiro clube rebaixado da Série Ouro. Caxias e Torino, que ainda joga, ainda estão ameaçados.

Sub 15

Antes das decisões da Ouro, a rodada foi aberta com o confrontos do líderes da Sub 15. Santa Rita defendia a ponta e o 100% diante do vice líder Vaimaca, que tentava empatar em pontos com o atual campeão da categoria. O jogo começou já om um pênalti para o Santa Rita, que o artilheiro Mikael converteu. Matheus ampliou. Sem deixar o Vaimaca reagir o Santa Rita ainda marcou o terceiro com Willian. Só então o Vaimaca conseguiu descontar com o artilheiro Francisco. Mas jogando melhor o Santa Rita ainda marcou o quarto com Bernardo. Na etapa final a efetividade do Santa Rita seguir prevalecendo e Mikael repetiu o feito e no primeiro toque na bola soltou a bomba do meio campo e ampliou, 5 X 1. O Vaimaca pressionou, mas encontrou uma Santa Rita consistente na defesa. Francisco ainda marcou o segundo mais foi só, 5 X 2, placar final e Santa Rita 100%.

Rebaixado

A briga para escapar do rebaixamento foi a tônica dos jogos da Série Ouro. Deportivo e Caxias entraram em quadra pressionados e precisando vencer Vitéllio e povo Novo para escaparem. O Deportivo, com apenas um ponto na tabela era o time mais pressionado e enfrentou um Vitéllio também buscando vencer para consolidar classificação. O time começou bem e até largou na frente. Mas não segurar resultado foi um dos problemas do Deportivo em todo o campeonato. O Vitéllio foi ficando com a bola, pressionando e acabou virando com o jovem pivô Luis Fabiano, autor dos dois gols. Fhilipe ainda ampliou para 3 X 1 no final do primeiro tempo. O segundo tempo iniciou com reação do Deportivo que equilibrou o jogo e descontou com Ataídes e empatou no chute forte de Murilo no meio da quadra. Nem deu tempo para comemorar, pois Gustavo devolveu a vantagem ao Vitéllio, 4 X 3. Ataídes voltou a empatar. Precisando vencer o Deportivo arriscou tudo com o goleiro linha, mas a pressão no Vitéllio não teve consequência e na primeira bola perdida o Vitéllio voltou a marcar com Matheus Iago, 5 X 4, no gol que a bola passaria na frente da área, mas tocou em Murilo e entrou. Sem forças e tempo para voltar a reagir o Deportivo viu o rebaixamento chegar nos gols de Vini e Renan, com o Vitéllio fechando o jogo em 7 X 4. Depois de subir na atual temporada como vice campeão da Série Prata, o Deportivo retorna ao Série Prata em 2024.

Jogo 3

O resultado beneficiou o Caxias que precisava apenas de um empate para se garantir da Série Ouro e já definir o Torino como segundo rebaixado. A equipe enfrentou o já classificado Povo Novo. O iniciou do jogo foi promissor para o clube grená, que tinha mais volume de jogo e acabou abrindo o placar com Willian. Guilherme, no rebote do goleiro, ampliou. Apenas do final do primeiro tempo o goleiro Tiago descontou para o Povo Novo. Na etapa final, porém, o jogo mudou com o Povo Novo adiantando marcação e pressionando o Caxias. Lucas acabou empatando. A partida ficou aberta e Lucas fez um bonito gol com lambreta no marcador e toque na saída do goleiro, virando o jogo para 3 X 2, Povo Novo. Guilherme empatou, mas numa jogada de Lucas, William desviou para o próprio gol, fazendo contra o 4 X 3 Povo Novo. O Caxias cansou e o mesmo tentando pressionar acabou exposto. Matheus e Gabriel, duas vezes completaram o placar e o Povo Novo venceu por 7 X 3. O Caxias fica dependendo de um empate do Torino contra o Terasaki para permanecer na Ouro. A próxima rodada do CFL será na terça-feira.

Facebook
Twitter
WhatsApp