Saint Catherine´s no Sub 13, La Barca no Sub 18 e Povo Novo na prata, vencem na rodada

Facebook
Twitter
WhatsApp

A noite de temperatura agradável na quinta-feira foi apropriada para um programa esportivo. E o público não perdeu a chance de voltar ao ginásio do Guanabara para prestigiar os três jogos da noite pelo Citadino de Futsal.

Sub 13

A categoria apresentou ao público um excelente atrativo, a disputa entre a garotada do Saint Catherine´s School e a Escolinha Vaimaca. O jogo foi muito disputado e decidido em detalhes. O Vaimaca abriu o placar com Enzo Daniel. O Saint Catherine´s reagiu rápido e empatou com Diego Vila. Num belíssimo gol, com direito a chapéu no marcador, Juan Andres fez o 2 X 1, Vaimaca. Com um gol do goleiro Juan Ignácio o Vaimaca ampliou. Começou então a reação do Saint Catherine´s. O craque da rodada Juan Achugar comandou o time e descontou para 3 X 2, e no minuto final do primeiro tempo empatou a partida em 3 X 3. Na etapa final as equipes fizeram um jogo ainda mais franco. E ai prevaleceu a eficiência do Saint Catherine´s. O Vaimaca chegou a fazer o 4 X 3 com Juan Andrés, mas Diego Vila voltou a empatar e Tomás Suarez saiu do banco para virar o jogo 5 X 4. Juan Achugar ampliou para 6 X 4. O Vaimaca se jogo para o ataque e perde a bola e Tomás Suarez fez mais um para o Saint Catherine´s. Juan Andres ainda descontou para 7 X 5, mas o Saint Catherine´s garantiu a vantagem até o final.

Sub 18

Um esperado clássico da categoria marcou a sequência da rodada. La Barca e Zeca F.C, se enfrentaram. Antes da bola rolar ocorreu uma homenagem a Betinho Senna, falecido nesta quinta-feira, com minuto de silêncio e o Zeca FC, levou uma camisa do Tryanon para a quadra para reverência a memória do ex atleta do clube e técnico. Com a bola rolando a ordem inicial era anular as potencialidades do adversário para depois jogar. E foi o que fez o La Barca. Mesmo demorando a encaixar a marcação e até sair perdendo, gol de Fabrício para o Zeca, o técnico Ygor não abandonou sua estratégia. Quando isso ocorreu o La Barca passou a construir e na troca de passes com Ludy, Matheus Iago empatou o jogo. A virada se deu pouco depois após uma bola roubada no meio campo e Matheus Iago completou para o gol. O terceiro gol do La Barca foi de João Victor. Guilherme ampliou avançando pela esquerda. João Victor fechou o placar do primeiro tempo em 5 x 1. Junto com a etapa final veio a reação do Zeca. Marcando alto, a equipe tirou a liberdade que o La Barca tinha para criar suas jogadas. Luís Fabiano recuperou a bola no ataque e descontou para 5 X 2. O Zeca era só pressão e chegou a acertar a trave do goleiro Tomas. Mas após o cruzamento da esquerda, Ataídes, o Tatá, marcou o terceiro, tirando a diferença para dois gols. O La Barca tentou recuperar o controle do jogo e Ludy marcou o sexto gol batendo da linha de fundo. O Zeca, porém, se manteve perigoso e voltou a marcar com Fabrício. Na jogada ensaiada após cobrança de tiro de canto, Álvaro apareceu livre na área para fazer o 6 X 5 para o Zeca e colocar fogo na partida. Coube ao La Barca reagir e a equipe contou com a categoria de João Victor, que fez dois gols e fazer a equipe abrir vantagem de 8 X 5. O Zeca F.C, seguiu forte e novamente Álvaro e Fabrício marcaram e a equipe voltou a tirar a diferença para um gol, 8 X 7, La Barca. Na cobrança de falta ensaiada, Iago rolou para João Victor, de calcanhar fazer o 9 X 7, La Barca. O jogo era eletrizante, com chances para todo o lado. Mas o La Barca foi mais efetivo e no erro do goleiro, Matheus Iago ampliou para 10 X 7. A equipe se aproveitou dos contra ataques e voltou a marcar com João Victor. Nicolas, com um chute forte ampliou para 12 X 7 e com o jogo novamente na sua mão, Iago fez o 13 X 7, placar final.

Prata

Pela Série prata fecharam a rodada Atlético Povo Novo e United. O Povo Novo começou marcando pressão e Vitinho apareceu na esquerda para bater de bico e abrir o placar para a equipe riverense. O Povo Novo manteve o maior volume de jogo, mas o United se defendia bem com mais uma atuação destacada do goleiro Marinho e buscava o empate. Mas depois de algumas chances desperdiçadas, já no final do primeiro tempo, Jeferson tabelou com Allif, e ampliou para 2 X 0. Povo Novo. Nem bem o jogo recomeçou e Guilherme descontou para o United. O segundo tempo começou com os dois times buscando o gol. Mas a efetividade ficou mais uma vez com o Povo Novo, que criou as melhores chances e ampliou na bomba de Adriam Morel, 3 X 1. Tentando ainda se manter vivo o United voltou a descontar novamente com Guilherme. No final, num contra ataque, Vitinho marcou o 4 X 2 e garantiu mais uma vitória do Atlético Povo Novo. João Victor, do La Barca, foi eleito o craque da noite. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp