
Na medida que as rodadas passam a emoção aumenta no Citadino de futsal e nesta terça-feira não foi diferente. Enquanto algumas equipes ainda estreiam na competição, caso do Sub 13, outras já decidem seu futuro na força livre e esta foi a tônica da terça-feira de futsal no Irajá.
Sub 13
A bola começou a rolar para as equipes do Saint Catherines School e o novo time da categoria o Projeto Caqueiro. Ainda se ambientando com a modalidade e vivendo pela primeira vez o clima do CFL os meninos do Caqueiro ficaram inibidos. Mais ambientado e com uma equipe já formatada, o Saint Catherines tomou conta do jogo e fizeram 8 X 0 no primeiro tempo, com dois gols de Enzo, três de Manuel Francisco, dois de Bernardo e um de Mateo Viera. Na etapa final e domínio continuou e Manuel Francisco foi o goleador da partida ao fazer mais quatro gols, além de Bruno, Felipe e a primeiro menino a estrear na temporada, Renata dos Santos, que marcou duas vezes. Final Saint Catherines 18 X 0.
Prata
O grande jogo da noite, porém, foi Barça 90 e Prego FC pela força livre. O Barça esteve a frente do placar o tempo todo, mas a reação do Prego FC, no final, foi emocionante e movimentou a arquibancada. Precisando vencer o Prego entrou em quadra pressionado. Para piorar o Barça 90 abriu o placar com Christoper, ampliou com o goleiro Mexicano e ainda marcou mais duas vezes com Vini e Duka, abrindo 4 X 0. O Prego, porém, era valente e descontou com Chip. Vini fez o quinto o Barça e Chumbinho voltou a diminuir, 5 X 2, placar do primeiro tempo. Na etapa final o Prego voltou mobilizado e Chip descontou para 5 X 3 e Chumbinho levou a equipe e tirar a diferença para um gol com Chumbinho marcando o quarto gol. Foi o melhor momento da equipe na partida. Mas quando empate era eminente o Barça 90 recuperou-se no jogo e voltou a abrir vantagem com dois gols de Fabrício e abriu vantagem de cinco gols com Mexicano e Murilo. O placar de 9 X 4 parecia improvável de ser igualado. Mas a reação do Prego iniciou no gol de Larry, de pênalti. Na cobrança rápida de lateral Matheus fez o 9 X 6 e Chip, de pênalti, Marcou o sétimo gol. O Barça 90 já não tinha mais a bola e excedeu o número de faltas, e o Prego era só pressão. Larry marcou o oitavo gol a 1min do final. A pressão do Prego continuou até Chip ser tocado na entrada da quadra adversária. O tiro livre foi cobrado pelo próprio jogador e convertido. Depois de muito luta o Prego chegou sobre a hora ao empate em 9 X 9.
Líder
Deportivo e Duque Livramento completaram a rodada. O Duque conteve o adversário no primeiro tempo e apesar do volume de jogo o Deportivo não conseguia infiltrar na marcação. A equipe então partiu para a finalização de média distância e só assim Luís Mario conseguiu o 1 X 0, num chute cruzado. O Duque manteve as linhas fechadas, mas um pênalti de Bruno no estreante Adriano, foi o lance que mudou o jogo. O próprio Adriano converteu e fez o 2 X 0. Depois disso o Duque já não foi mais o mesmo time aplicado e ainda levou o terceiro gol de Adriano. Na etapa final, mesmo diminuindo a intensidade o Deportivo marcou mais um gol com Adriano e Henrique fechou o placar em 5 X 0, levando a equipe a nove pontos na tabela do grupo B. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

