
Na presença de um grande público no ginásio do Irajá Atlético Clube foram abertas a quartas de finais neste domingo. Quem foi torcer para Barça 90 e Rayo Vallecano acabou o dia comemorando, pois as equipes largaram com vantagem na nova fase ao vencerem seus primeiros confronto contra Carolina e Prego FC. Os jogos da volta serão na quinta-feira.
Sub 18
Antes da bola rolar na Série Ouro, Liverpool e Zeca fizeram o confronto pela primeira fase do Sub 18. O primeiro tempo começou equilibrado com o Zeca abrindo 2 X 0 com Fabricio e Ataídes, mas o Liverpool buscou o empate com Leo e Iago. A partir da metade do primeiro tempo o Zeca tomou conta do jogo e Fabiano e Álvaro ampliaram. Fabiano e Ataídes voltaram a marcar a fecharam o primeiro tempo em 6 X 2. A etapa final começou com reação do Liverpool com gols de Roberto e Iago, de pênalti. O Zeca reagiu com gols de Lucas e Fabricio. Iago ainda descontou no final, mas o Zeca FC venceu por 10 X 5 e manteve a invencibilidade.
Quartas
Coube a Carolina e Barça 90 abirem as quartas de final da Série Prata. Propondo o jogo desde os primeiros minutos o Barça 90 chegou ao 1 X 0 com Vini. A reação do Carolina começou Eliel, que empatou após rebote do goleiro. PG virou o jogo para 3 X 1 com dois gols do Carolina. O Barça 90 então passou a usar o goleiro linha e Mexicano achou dois passes perfeitos para Vini e Duka virarem o jogo para o Barça 90, em 4 X 3. O segundo tempo começou com Leo empatando o jogo para o Carolina. O Barça 90 no contra ataque que gerou os gols de Duka e Christopher, voltou a frente. Fabricio vez logo dois gol e o Barça 90, enfim conseguiu abrir vantagem, 8 X 4. O Carolina mostrou poder de reação e novamente tirou a diferença com gols de PG, Eliel e Jeferson. A equipe criou chances para empatar o jogo em 8 X 8, mas perdeu duas chances em sequência. O Barça 90, porém, não perdeu oportunidade e no contra ataque Duka voltou a marcar. Fabricio e Vini também fizeram e Eliel descontou no final. O 11 X 8, deu a a vantagem ao Barça 90 para o jogo da volta na quinta-feira.
Jogo 2
Apoiado por uma grande torcida o Prego FC estreou nas quartas de final contra o Rayo Vallecano. A equipe começou pressionando e teve a primeira chance com Matheus Gusmão acertando a trave. Mas numa precipitação do goleiro Elvis, que atingiu Marcio dentro da área, o Rayo Vallecano teve um pênalti a seu favor e Dener converteu, 1 X 0. O Prego seguiu martelando e perdendo chances com Chumbinho e Matheus. Já o Rayo Vallecano encaixou um contra ataque pela esquerda e Allif tocou por baixo do goleiro para fazer o 2 X 0. Depois da terceira bola na trave, enfim Matheus pegou o rebote e descontou para o Prego. A equipe, porém, começou a se desfazer em quadra com a perda de Larry, que sofreu uma torsão no tornozelo do pé direito. O Rayo se aproveitou e ampliou com Matheus Soares. O Prego descontou com Chumbinho. Mas no momento de maior pressão do Prego, que acertou a quarta bola na trave, Chip, outro jogador importante da equipe, caiu na provocação de Luís Paulo e ambos os jogadores receberam cartão amarelo. Como já tinha amarelo, Chip foi expulso de quadra. Sem seus dois principais jogadores e com um atleta a menos o Prego levou o quarto gol de Matheus e o quinto de Michel, depois que Matheus Gumsão perdeu a bola no meio da quadra. Na etapa final a equipe teve que se remontar, mas o Rayo Vallecano seguiu jogando no erro do adversário e fez o sexto gol com Matheus Iago. Jackson ainda descontou, mas o Rayo confirmou a vitória por 6 X 3 e a vantagem para o jogo da volta, na quinta-feira.O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.


