Quadra escorregadia não evita goleada do Vaimaca e empates eletrizantes na Ouro

Facebook
Twitter
WhatsApp

E os altos índices de umidade que viraram rotina para os fronteiriços em decorrência das chuvas das últimas semanas, atingiram em cheio o Citadino de Futsal nesta quinta-feira na sua volta as quadras depois da pausa para os festejos farroupilhas. A rodada de número 14 do CFL esteve na eminência de não ocorrer devido as condições da quadra do ginásio do Irajá que sucumbiu ao clima 100% úmido tirando quase que totalmente a aderência do tênis ao piso e aumentando o risco de queda nos três jogos da noite. A situação se agravou a partir do segundo jogo e houve a cogitação de transferência da rodada, mas faltou o consenso entre todos os clubes envolvidos.

Sub 15

Com a quadra ainda numa condição melhor Vaimaca e 14 de Julho se enfrentaram pela categoria Sub 15. O Vaimaca tomou conta do jogo logo cedo e teve no seu goleador Francisco a sua inspiração para vencer. Ele fez logo 3 X 0 e Felipe fechou o primeiro tempo com o quarto gol. Atônito o 14 de Julho não teve forças para reagir e teve o prejuízo no segundo tempo da quadra escorregadia. O Vaimaca não se incomodou com isso e seguiu marcando com Maicol, Felipe e novamente com Francisco. Facundo e Mateo também marcaram e o placar chegou ao 10 X 0. Maicon fez o chamado gol de honra do 14 , mas Lucas fechou o placar da goleada do Vaimaca em 11 x 1.

Ouro

PSG e Povo Novo abriram a rodada da Série Ouro em jogo que teve 1h de interrupção depois do primeiro lance que gerou a queda e uma torsão no pulso do fixo Ferrinho, do PSG. Tomada pela umidade a quadra ficou perigosa e atendendo a solicitação dos clubes a organização tentou uma medida emergencial, jogar etanol para diminuir a umidade. O jogo então recomeçou com a integridade física sendo a prioridade por parte dos jogadores que evitavam ao máximo acelerar o jogo e diminuir as quedas. Maick abriu o placar para o Povo Novo, mas mesmo diante de uma condição totalmente adversa, dois artilheiros se adaptaram muito bem ao jogo, Marcelo Moysés, do PSG e Lucas, do Povo Novo. Marcelo virou o jogo para 2 X 1. Foi a fez de Lucas responder e ele também marcou dois gols devolvendo a vantagem para o Povo Novo, 3 x 2. Mesmo brigando para manter-se em pé, Marcelo Moysés voltou a promover a virada para o PSG, 4 X 3. Em assistência de Rômulo, Lucas empatou. Os dois artilheiros ainda marcaram e o primeiro tempo encerrou em 5 X 5, com cinco gols de Marcelo e quatro de Lucas. Na etapa final, Lucas marcou no primeiro toque na bola e colocou o Povo Novo na frente. O PSG recorreu a Marcelo para empatar e novamente virar o placar para 7 X 6, marcando todos os gols da equipe na partida até então. O PSG viu a chance de abrir vantagem e Marcelo fez a assistência para Leo marcar dois gols e aumentar a vantagem do PSG para 9 X 6. O Povo Novo então acionou seu artilheiro e Lucas descontou para 9 X 7. O Povo aumentou a pressão e mesmo com Allan fazendo milagres, Matheus venceu a marcação do PSG e descontou para 9 X 8. O PSG ainda encaixou um contra ataque e marcou o décimo gol. O último minuto de jogo foi de pressão do Povo Novo que descontou com Allif e a 10seg do final Rômulo assistiu Lucas que empatou o jogo em 10 X 10, fazendo seu sétimo gol na noite, um a mais que Marcelo Moysés, artilheiro do campeonato.

Jogo 3

Depois de repetida a medida de tentar secar a quadra com etanol, o segundo jogo começou com Deportivo e Prego tentando se adaptar as condições do piso escorregadio. O Deportivo começou melhor e Yuri fez 1 X 0. Riquinho ampliou. O Prego diminuiu com Mateus, mas Riquinho fechou o primeiro tempo em 3 X 1. No segundo tempo o jogo ficou franco e Rodrigo Cunha abriu 4 x 1, para o Deportivo. O prego então iniciou uma reação com dois gols de Mateus. Adrian empatou o jogo e Mateus virou o placar para 5 X 4. Chip ainda fez mais um. Coube ao Deportivo reagir e Murilo descontou de pênalti. O garoto Lorran empatou o jogo. A 16seg do final, o Deportivo trocou o passes e Riquinho marcou o 7 X 6, mas no último lance, o goleiro Elvis , que tinha feito uma defesa espetacular do tiro livre cobrado por Riquinho, se jogou para o ataque e acertou um chute perfeito no canto esquerdo de Lucas e garantiu o empate antes de zerar o cronometro. Final 7 X 7. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp