PSG vence primeiro jogo das quartas, La Barca e 14 pontuam na Sub 18 e Sub 13

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Citadino de Futsal abriu as quartas de finais em grande estilo na noite desta terça-feira. Mas antes do jogo que abriu o mata mata, aconteceram dois excepcionais confrontos pela primeira fase na Sub 13 e Sub 18, com vitórias apertadas de 14 de Julho e La Barca.

Sub 13

Na menor categoria do CFL 2022, 14 de Julho e Vaimaca fizeram um jogo digno de decisão. O Leão da Fronteira começou melhor e fez logo 2 X 0 com seu artilheiro Luis Pedro. Mas os riverenses também tinham a sua figura destacada, o 71, Enzo Daniel, eleito o craque da rodada. Ele diminuiu fazendo toda a jogada do gol e finalizou bonito. O Vaimaca seguiu marcando forte e chegou ao empate com o pequeno valente Juan Bautista. Mas a equipe queria mais e virou o jogo para 3 X 2, novamente com Enzo Daniel. Mas com o segundo tempo veio a reação do 14, que empatou com Luis Pedro. O Leão passou a pressionar o Vaimaca na sua quadra e numa roubada de bola Luis Fabiano virou o jogo, 4 X 3. O 14 ainda fez o quinto com Arthur. O Vaimaca foi para a pressão final e descontou com Enzo Daniel. A pressão final foi dos uruguaios, que desperdiçaram um tiro livre. O 14 segurou a vantagem e garantiu o suado 5 X 4 no placar.

Sub 18

Também pela fase classificatória se enfrentaram pela Sub 18 Carolina e La Barca, num outro jogo decidido em detalhes. O La Barca começou melhor e abriu o placar com João Victor. O Carolina criou duas chances para o empate, mas foi o La Barca que ampliou com Ícaro. Davi acertou um chute do meio da quadra para descontar. Mesmo perdendo João Victor, expulso, o Carolina resistiu 2min e depois partiu para a reação. Tomas Correia empatou o jogo. A partida ficou igual e franca. João Victor recolocou o La Barca na frente, mas Wellington empatou no minuto final do primeiro tempo, 3 X 3. Na etapa final Iago marcou o 4 X 3, La Barca. Mas Francisco apareceu no ataque para desviar de cabeça e empatar, 4 X 4. O goleiro Luis Carlos arriscou da sua quadra e virou o jogo para o Carolina. Nicolas foi para a quadra para mudar a história da partida, empatando para o La Barca. O Carolina respondeu com força e novamente Luis Carlos recolocou a equipe na frente e Wellington ampliou para 7 X 5. Davi ainda fez o oitavo e pela primeira vez uma das equipes abria no jogo três gols de vantagem. Mas o La Barca foi em busca de recuperação e Nicolas foi o protagonista dela. Ele chamou o jogo para sí e marcou três gol em sequência e empatou a partida em 8 X 8. No embalo do seu artilheiro o La Barca voltou a virar o placar em 9 X 8, com Iago. O Carolina se jogou para o ataque para tentar o empate, mas no contra golpe, ele, Nicolas marcou seu quinto gol no jogo e selou a vitória do La Barca por 10 X 8.

Quartas

PSG e Meninos da Vila abriram as quartas de final da Série Prata. O Meninos da Vila começou melhor com o jogo de Guilherme e os alas Yuri e Giovani encaixaram perfeito com Geison na frente. Quando o pivô segurava a bola no ataque, todos passavam como opção para passe. E foi assim que Guilherme abriu o placar. No segundo gol a bola foi rolada da lateral e Guilherme encheu o pé, 2 X 0. O Meninos da Vila conseguia envolver o adversário e depois da troca de passes, Yuri finalizou da direita para fazer o 3 X 0. Leandro Manuel descontou para o PSG. O segundo tempo começou com assistência de Geison e gol de Guilherme. Waschington chutou da sua quadra para descontar. Mas não demorou para Guilherme entrar em velocidade e bater cruzado para fazer seu quarto gol, quinto do Meninos. O PSG, que substituiu o artilheiro Marcelo Moysés ainda no primeiro tempo, voltou a descontar com Waschington. Mas no contra ataque Guilherme marcou o 6 X 3. Aproveitando que o Meninos teve que descansar atletas, o valente PSG buscou no banco soluções para reagir e Anderson Sosa entrou para fazer o 6 X 4. Outra figura discreta na partida, o 10 Juan Gabriel, apareceu quando o time mais precisava e acertou o chute após o lateral e o PSG tirou a diferença para um gol, 6 X 5. A jogada se repetiu pouco depois de Juan Gabriel empatou o jogo em 6 X 6. Marcelo voltou para o jogo e foi calçado dentro da área por Yuri. Ele bateu o pênalti e virou o jogo 7 X 6. O artilheiro do PSG marcaria mais um pouco depois, driblando dois marcadores e batendo no canto, 8 X 6 PSG. O Meninos ainda buscou descontar e depois da bola bater na trave e no goleiro Guilherme diminuiu para 8 X 7. Os dois times ainda tiveram chances de marcar, mas o placar não se alterou e o PSG comemorou no final. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp