
Fortes emoções marcaram a noite de futsal no ginásio do Irajá Atlético Clube pelo Citadino de futsal, com reviravoltas de placares e igualdades sendo buscadas no final da partida, com direito a discussão sobre milésimos de segundos. O destaque ficou para os confrontos de riverenses, que dominaram a rodada na Sub 13 e Sub 18.
Sub 13
Atlético Povo Novo e Saint Catherines School abriram a noite de jogos com partida da Sub 13. O jogo já começou com Samuel fazendo 1 X 0, Saint Catherines. O Povo Novo empatou quando colocou seu segundo time em quadra com Enzo Andrés marcando. O Saint Catherines voltou a frente com Tomas Suarez. Novamente o Povo Novo reagiu com a entrada de Samuel em quadra. O camisa nova empatou o jogo e virou para 3 X 2, antes de fechar o primeiro tempo. As equipes voltaram do vestiário pressionando mas que se deu melhor foi o Povo Novo. Marcando a saída de bola do Saint Catherines, Enzo marcou o quarto e Samuel o quinto gol da equipe. Enzo, artilheiro da partida, fechou o placar em 6 X 2, Povo Novo.
Sub 18
Já o confronto Nacional e Infiniteam foi bem mais equilibrado no primeiro tempo. Nem bem a bola rolou e Enzo abriu o placar para o Nacional. Juliano empatou pouco depois. Carlos, de falta, virou o jogo para 2 X 1, Infiniteam. Kevin ainda empatou para o Nacional, mas de pênalti, Carlos fez o 3 X 2 Infiniteam.
No segundo tempo o Nacional voltou melhor e Agustin empatou o jogo no primeiro lance de ataque. Augusto ainda recolocou o Infiniteam na frente, mas Enzo, pivô, do Nacional, pegou o jogo para si e desequilibrou em favor do Nacional. Foi ele o gol do empate em 4 X 4 e da virada para 5 X 4, Nacional. O Infiniteam não conseguia marcar o pivô que ainda fez mais dois gols girando sobre a marcação e outros dois pegando rebote do goleiro, além de dar uma assistência para Bernardo também marcar. Angusto descontou para o Infiniteam mas o Nacional venceu por 9 X 5, com sete gols de Enzo.
Prata
O último jogo a noite foi o mais equilibrado. Precisando vencer o Audax apresentou como reforços os irmãos Leo e Enrique, vindos de Uruguaiana, para encarar um Gaviões ainda invicto na disputa da chave A. Bruno fez 1 X 0, Audax. O Gaviões tinha o artilheiro do campeonato e Ygor empatou o jogo. O Audax então levou os irmãos Leo e Enrique para a quadra e eles fizeram a jogada para o gol de Renan, o 2 X 1, Audax.. No contra ataque, Bruno ainda fez o 3 X 1. Num belo chute com a parte externa do pé, Jeferson descontou e Ygor empatou o jogo para o Gaviões. Nos segundo finais do primeiro tempo o goleiro Brayan se arriscou no ataque e marcou o 4 X 2, Audax.
O segundo tempo começou o Gaviões marcando alto e a postura deu certo. Embora o Audax ampliasse com Leo. A ração do Gaviões começou com Ygor fazendo pressão no goleiro Brayan e descontando para 5 X 4. Nem bem o jogou recomeçou e Ygor, pós desvio de cabeça, aproveitou o rebote do goleiro e empatou o jogo. O Artilheiro do campeonato viraria o jogo para 6 X 5 pouco depois. O Audax recolocou os estreantes em quadra e Leo empatou o jogo para o Audax. Nem bem a bola voltou a rolar e Ygor soltou a bomba para fazer o 7 X 6 e no contra ataque José Pedro ampliou para 8 X 6, Gaviões. O Audax colocou força total em quadra e Leo voltou a empatar o jogo e virou para 9 X 8, numa reação espetacular do Audax. O Gaviões tinham seu artilheiro em noite inspirada e Ygor não decepcionou voltando a empatar o jogo em 9 X 9. Nos segundos finais o Audax ainda teve um tiro livre, mas Enrique parou no goleiro Japa. A bola volta a rolar na terça-feira, dia 23. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

