Povo Novo, na sub 13, Carolina na Sub 18 e Deportivo na Prata conquistam vantagem

Facebook
Twitter
WhatsApp

A primeira rodada da semifinal do Campeonato Citadino de Futsal foi completada na fria noite de terça-feira com os jogos de ida das outras seis equipes que chegaram a fase decisiva da competição. Em grandes jogos, Atlético Povo Novo, Carolina e Deportivo se deram bem ao vencerem seus jogos e largarem em vantagem na semifinal.

Sub 13

14 de Julho e Povo Novo fizeram um jogo bem equilibrado na primeira etapa. Reinald abriu o placar para o 14 no primeiro minuto, mas o Povo Novo reagiu com força e empatou o jogo com e virou para 2 X 1 com dois gols do capitão Francisco. O 14 de Julho ainda buscou o empate antes do final do primeiro tempo com Ignácio. Na etapa final o jogo foi mais franco e o Povo Novo se deu bem na partida e voltou a marcar com Francisco. Enzo Andrés fez o quarto e quinto gols da equipe. O 14 de Julho descontou com Reinald mas ficou exposto e no contra ataque Enzo marcou mais duas vezes e fechou o jogo em 7 x 3, garantindo a vantagem do Atlético Povo Novo para o jogo da volta.

Sub 18

Na sequência da rodada Carolina e Liverpool fizeram sua estreia na semifinal da categoria Sub 18 num jogo também disputado gol a gol do inicio ao seu final. O Carolina já começou pressionando e Davi fez 1 X 0. Mesmo com menos posse de bola o Liverpool mostrou eficiência quando foi ao ataque e Roberto Junior empatou o jogo. Em jogada pessoal o fixo Matheus virou o jogo para o Liverpool. Coube ao Carolina a reação e novamente Davi empatou. O Carolina voltou a pressionar e numa falta da entrada da área, Davi acertou um belo chute e virou o jogo para 3 X 2 e também foi dele o quarto gol do Carolina. No final do primeiro tempo Leo descontou para o Liverpool. O segundo tempo começou com Henrique marcando o quinto gol do Carolina. Sem deixar o adversário abrir vantagem, Gabriel aproveitou o contra ataque e diminuiu para o Liverpool. O empate veio no lance pessoal do pivô Leo, girando sobre o marcador e fazendo o 5 x 5. Mas após uma confusão na área, logo no recomeço da partida, Felipinho apareceu livre para fazer o gol que fechou o jogo em 6 X 5 e colocou o Carolina em vantagem no confronto.

Prata

A rodada fechou com o aguardado encontro de Deportivo e Prego na semifinal da Série Prata. Apoiado pela massa na arquibancada o Prego FC adotou a estratégia de marcar o Deportivo na saída de bola e dificultar o jogo coletivo do adversário. Mesmo que tenho sofrido uma blitz no inicio do jogo a equipe resistiu bem as investidas do poderoso adversário e na primeira chance que teve fez 1 X 0 com Kelisson. O Deportivo seguiu trabalhando a bola e exigindo do goleiro Elvis. Mas quando o artilheiro Luís Mário avançou pelo meio e acertou o canto, não teve jeito e o 1 X 1 foi confirmado. O Prego voltou ao ataque e no tabelamento com Chumbinho, Chip marcou o 2 x 1, devolvendo a vantagem ao Prego. O Deportivo aumentou a pressão, mas Chip fez uma jogada espetacular driblando dois marcadores, o goleiro e bateu do canto oposto de Jeferson ampliando para 3 X 1, Prego para delírio da torcida na arquibancada. Mas a exigência da marcação pressão levou o Prego a fazer muitas faltas e este foi um dos problemas da equipe que logo excedeu o número de cinco faltas. Na sexta falta, feita por Luis Eduardo, gerou um tiro livre que Adriano converteu e diminuiu. O Deportivo pressionou no final e empatou o jogo com Zidane, 3 X 3. Na segunda etapa o Prego seguiu aplicado disputando todas as jogadas, mas aos poucos o Deportivo foi impondo seu jogo e na jogada de Adriano, Rafael virou o placar para 4 X 3. O Prego ainda teve forças para empatar com o pivô Chumbinho. Em dois minutos de descuido na marcação do Prego o Deportivo conseguiu impor sua maior qualidade. Primeiro, na cobrança rápida do Rafael, que deixou Luís Mário livre para fazer 0 5 X 4. 30seg depois, num contra ataque, Rafael completou para o gol fazendo o 6 X 4. E a confirmação da imposição técnica do Deportivo veio da finalização perfeita de Adriano da sua quadra acertando o ângulo esquerdo de Elvis, fazendo o 4 X 3, no gol mais bonito da partida. O Prego ficou sem forçar para reagir e ainda perdeu Kelisson, que caiu sobre a placa de publicidade e lesionou o braço. Mesmo com um jogador a menos, pois Giovani foi expulso pela falta em Kelisson, o Deportivo encaixou um contra ataque e Luís Mário ampliou. Chip descontou de pênalti, mas Luis Mário, Lucas e Rafael ampliaram para o Deportivo. Chumbinho ainda marcou o sexto gol mas o Deportivo confirmou a vitória por 11 X 6 e largou na frente na semifinal. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp