Penharol vira diante do líder na Sub 15, Atlântico vence no detalhe e Terasaki mantém 100%

Facebook
Twitter
WhatsApp

Jogos para todos os gostos e desfechos do mais diversos marcaram a rodada da terça-feira pelo Citadino de Futsal 2023, a 11ª da fase classificatória. Teve virada se comemoração da primeira vitória na sub 15 com o Penharol, jogo emocionante entre Atlântico e Deportivo na Série Ouro e vitória de imposição técnica do Terasaki na última partida da noite. Foi um programa e tanto para espantar o frio.

Sub 15

A rodada abriu com o líder Vaimaca enfrentando ao Penharol um confronto de riverenses. Líder da competição o Vaimaca saiu na frente com Rodrigo. O Penharol, porém, jogava bem e chegou ao empate com Luís Felipe. Num jogo igual o Vaimaca voltou a ser efetivo e marcou o 2 X 1 no final do primeiro tempo. A etapa final iniciou com pressão do Penharol que logo empatou o jogo com Leandro. O Vaimaca voltaria a frente pela terceira vez novamente com Maicol marcando o gol. O Penharol voltou a pressionar e a dupla de goleadores da equipe fez a diferença. Luís Felipe empatou num chute cruzado e Leandro virou para 4 X 3, num contra ataque. Depois disso a equipe resistiu a pressão do Vaimaca e enfim comemorou a primeira vitória.

Ouro

Atlântico e Deportivo abriram a série de jogos da Ouro com um grande jogo de futsal. As equipes se revezaram no controle da partida e depois de 21 gols marcados, o Atlântico conseguiu vencer no final. O Atlântico começou melhor e chegou a abrir 4 x 0 com Diogo sendo o protagonista com três gols no improvisado goleiro Murilo, que atuou na posição até o titular Maicol. O quarto foi de Hilton. Disperso na partida o Deportivo demorou a entrar no jogo e só conseguiu iniciar a reação já na metade do primeiro tempo. Ataídes descontou. O gol fez bem a equipe que passou também a criar e Murillo marcou o segundo gol. O Atlântico, porém, encaixou duas jogadas e Adriano aumentou a vantagem para 6 X 2. O Deportivo, porém, já era outro time com os irmãos Riquinho e Ataídes comandando a reação. Riquinho criou a jogada do terceiro gol, marcado por Lucas e Ataídes fez mais um, fechando o primeiro tempor em 6 X 4. O segundo tempo já foi outro jogo com o Deportivo sendo melhor que seu adversário. Ataídes marcou o 6 X 5 e Riquinho empatou o jogo em 6 X 6. A virada de placar veio pouco depois com Riquinho fazendo o 7 x 6, Deportivo. Ataídes marcou novamente e o Deportivo consolidou sua reação ao abrir dois gols de vantagem, 8 X 6. O Atlântico, porém, reagiu e Hilton descontou e Adriano empatou o jogo em 8 X 8. Ataídes devolveu a vantagem do Deportivo, mas Adriano novamente desequilibrou para o Atlântico, enquanto o Deportivo perdeu seu goleiro, Maicol, expulso por tocar com a mão na bola fora da área. Adriano acabou empatando novamente a partida em virando para 10 X 9. O jogo entrou no minuto final com os dois times criando chances e os goleiros. O Atlântico marcou o 11º gol com Adriano e Ataídes diminuiu para 11 X 10, e ficou nisso.

Líder

A última partida da noite apresentou um Caxias que fez jogo com o líder Teradaki enquanto teve fôlego. O primeiro tempo foi de equilíbrio com o Terasaki não conseguindo infiltrar na marcação bem feita do Caxias. Além disso a equipe atacou e fez o goleiro Cristian, do Terasaki, trabalhar bastante. Mas faltou aproveitar melhor as oportunidades. Mesmo criando bem menos, o Terasaki foi eficiente e a 8min do final fez 1 X 0 com Antony. O jogo seguiu com o Caxias pressionando, mas perdendo chances. O Terasaki então se aproveitou de uma cobrança de lateral para fazer o segundo gol. Maxi cobrou rápido e deu o passe para Luís Mário ampliar. No último lance do primeiro tempo, o Antony infiltrou pelo lado e fez o terceiro. No segundo tempo, o Terasaki aproveitou-se dos espaços que o Caxias deixava quando atacava e foi ampliando o placar com Antony. Guilherme descontou para 4 X 1, mas Antony fez o 5 X 1, Terasaki. Cansado, o Caxias foi diminuindo o ritmo e o Terasaki se aproveitou para definir a partida e com gols de Maxi, duas vezes e o goleador Antony, fechou o placar em 8 X 1, mantendo o 100% de aproveitamento na competição. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp