
A terça-feira de Citadino de Futsal levou para quadra do ginásio José Luiz Sanz equipes de todas as categorias, a Sub 15, master, que promoveu a estreia de Nacional e Vitéllio, e a Série Ouro.
Sub 15
Entre os pequenos da Sub 15 Nacional e Cerpros fizeram o clássico riverense da rodada. O Nacional começou melhor e abriu 2 X0, com Diego e Rafael. Mas os comandados do técnico Gini reagiram e empataram com Gabriel e Leandro e viraram o placar para 3 X 2 com Gabriel. O Cerpros tomou o controle das ações e marcou o quarto com Carlos Daniel.Coube a equipe do técnico Álvaro reagir e com gols de Rafael e Martin, o Nacional empatou em 4 X 4. No segundo tempo o jogo iniciou equilibrado. Gabriel fez o quinto gol Cerpros, mas Rafael Mediondo soltou a bomba do meio da quadra e empatou. O camisa 20 do Nacional passou a arriscar de media distância e se deu bem. Antes disso,o Cerpros perdeu seu melhor jogador, Gabriel Amado, que sofreu uma torsão. O Nacional já tinha virado para 6 X 5, com Gonzalo Pereira. Rafael fez dois gols batendo do meio da quadra e o Nacional abriu 8 X 5. O nono gol foi de Diego e Martin de Leon fez o 10 X 5. O Cerpros descontou com Carlos Daniel, mas Felipe Sander fez o 11 X 6 e fechou o placar.
Master
Na segunda partida, Nacional seguiu em quadra, mas com sua master, que estreou diante do Vitéllio. O jogo começou num ritmo forte e o Vitéllio mostrou mais entrosamento e centralizou o seu jogo em Fernando Mamadeira. Foi dele as principais ações ofensivas da equipe, inclusive o primeiro gol da partida. O Naconal empatou com Miguel. No segundo lance Mamadeira assistiu Renato Rodrigues, que ampliou. Luciano, o Saddan, ampliou para o Vitéllio. Renato fez o quarto gol. Marcos Ramos fez mais uma para o Nacional e Saddan fechou o primeiro tempo em 7 x 3, Vitéllio. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado. O Nacional tirou a vantagem para 7 X 5, com Miguel e Marcos Ramos. Mas o goleiro Mexicano, que fazia grande atuação no gol, também acertou um belo chute e fez o oitavo gol do Vitéllio. Fernando Mamadeira aumentou a diferença para 9 X 5. Reginaldo voltou a diminuir para o Nacional. Num contra ataque Saddan fechou o placar em 10 X 6 Vitéllio.
Ouro
Completando a rodada a Série Ouro apresentou duas equipes correndo atrás da primeira vitória. Caxias e Atlântico se enfrentaram com desfalques nos dois reservados. Mas dentro da quadra o Atlântico começou melhor e Dailon abriu o placar. Com a exposição do Caxias, o Atlântico encaixou uma jogada veloz pelo lado e Diogo ampliou. Jailson descontou, mas o Caxias não conseguiu marcar a o contra ataque do Atlântico e Gregory ampliou. Além dos erros defensivos o Caxias ainda se atrapalhou e Jailson fez contra o quarto gol do Atlântico. Gabriel Roque ainda descontou para 4 X 2. Na etapa final o filme se repetiu. O Altântico seguiu jogando no erro de marcação do Caxias. Foi assim que Dailon fez o quinto gol. Jailson ainda marcou seu segundo gol e tentou trazer seu time para o jogo, mas Mateus saiu do banco para fazer mais um. Com o jogo seu domínio o Atlântico arrancou para a vitória com mais um gol de Dailon. No contra ataque Michel marcou mais dois gols e a vantagem subiu para 9 X 3. Gregory desperdiçou um tiro livre, mas logo na sequência marcou o 10 X 3, Atlântico. John Lennon, Leka também entrou em quadra marcar mais um para o Atlântico que venceu o jogo por 11 X 3. A competição paralisa durante as comemorações da Semana Farroupilha e retorna a quadra no dia 22 de setembro. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.