
A temperatura agradável levou mais uma vez um bom público ao ginásio do Irajá Atlético Clube na noite de terça-feira e quem assistiu um desfecho muito semelhante nos três jogos da noite. Nacional, na Sub 13, Zeca na Sub 18 e New Castle na Série Prata venceram pela imposição sobre seus adversários.
Sub 13
O Nacional não deu a menor chance ao Projeto Caqueiro no primeiro jogo da noite. Enzo foi logo 2 X 0 no primeiro minuto e Damilano e Mateo, duas vezes ampliaram para 5 X 0.. Rafael, Maximiliano, Diego Nicolas e Ravi completam a goleada já no primeiro tempo em 9 X 0. Na etapa final o
Projeto Caqueiro até comemorou seu primeiro gol no campeonato, marcado por Alexi, mas Lorenzo ampliou para 11 X com dois gols em sequência. Dallesandro voltou a marcar para o Projeto. O Nacional voltou a acelerar o jogo e marcou novamente com Damilano, Enzo, duas vezes, Vicent e Francisco e fechou o jogo goleando por 17 X 2.
Sub 18
O clássico da categoria entre Zeca e La Barca começou equilibrado, com o Zeca tendo a iniciativa, mas contido pela marcação do La Barca. Mas quando Fabricio recuperou a bola no meio da quadra e assistiu Álvaro não teve jeito e o veloz camisa 10 fez 1 X 0, Zeca. O gol levou o La Barca desencaixar a marcação e viu o Zeca ampliar rapidamente com Ataídes e Fabricio. O jogo ficou mais disputado e numa falta mais forte em Fabricio, Guilherme acabou expulso. Depois de completar sua equipe, João Gabriel descontou e o La Barca conseguiu reequilibrar o confronto. Davi, no tiro livre, descontou para 3 X 2.
No segundo tempo o Zeca voltou com toda a força e foi empurrando o La Barca para a sua quadra, até Ataídes ampliar. Assim como ocorreu no primeiro tempo o Zeca seguiu pressionando e rapidamente fez o 5 X 2, num gol contra de Davi. Com o jogo sob controle, Murillo marcou mais um e Josué completou o placar da vitória de 7 X 2.
Prata
Em briga direta pelo G4 do grupo B, o vice líder New Castle enfrentou o Barça 90. Num jogo marcado as duas equipes tinham dificuldades em infiltrar na marcação adversária. A alternativa foi a finalização de média distância e foi assim que Vini abriu o placar para o Barça 90. O jogo seguiu disputando e novamente o Barça usou o experiente do chute do meio da quadra para fazer o 2 X 0 com Duka acertando o canto esquerdo do goleiro Luciano. O New Castle mudou o time e com Marcelo Moysés na gente passou a ter vantagem sobre a marcação. Foi dele o passe que gerou o gol de Rhian, descontando. O New Castle manteve a pressão e na jogada de Hilton pela esquerda a equipe chegou ao empate num gol por cobertura do pivô no New Castle. Na etapa final o Barça 90 começou controlando a posse de bola e novamente do meio da quadra o goleiro linha Mexicano fez o 3 X 2. Mas pouco depois ele perdeu a bola no meio da quadra para Hilton, que voltou a empatar o jogo, 3 X 3. O New Castle passou a ter mais a bola e passou a jogar na quadra adversária. O resultado desta postura foi a virada no placar. Ricardo Patrese recebeu de Hilton e também por cobertura fez um bonito gol, o quarto do New Castle. No final a equipe ainda ampliou com dois gols de Allison que surgiram de bolas paradas ,com o ala apenas completando para o gol. Final New Castle 6 X 3 Barça 90. A lamentar do confronto o incidente com o atleta Robson Binho, que bateu a cabeça após uma queda na quadra e teve que ser levado até o hospital com um corte. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

