O domingo de futsal levou mais um grande público para o ginásio do Esporte Clube Guanabara. E quem foi não se arrependeu pois emoção foi o que não faltou nos três jogos, especialmente o primeiro deles.
Virada
Pela categoria Sub 18 abriram a rodada Nacional e Zeca FC. A partida teve dois tempos distintos e acabou numa reviravolta histórica dos uruguaios do Nacional. No primeiro tempo o Zeca comandou as ações do jogo. A equipe saiu perdendo, com Tomas Mediondo marcando o gol do Nacional. Mas Vitor Rodrigues logo empatou. A virada veio com a bela cobrança de falta de Leânderson. Fabricio ampliou e Rafael Dorneles fez o 4 X 1. O jogo começou a entrar num clima mais tenso e a arbitragem de Everton e Alisson, de São Gabriel passaram a controlar do jogo disciplinarmente. O preço foi uma série de cartões e os dois técnicos, Álvaro e Murillo, expulsos. O Zeca voltou a marcar no tiro livre com Rafael e posteriormente com Leânderson. O Nacional errou dois tiros livres e ainda um pênalti. Veio o segundo tempo e o Nacional fez renascer a mística da raça uruguaia. Comandados por Joaquim Gularte a equipe passou a ganha todas as divididas e trocar a provocações por produção em quadra. O próprio Joaquim marcou o 6 X 2 e 6 X 3. A equipe seguiu jogando de forma objetiva, em função do gol e voltou a marcar com Sander. O Nacional continuava marcando forte, recuperando a bola e partindo para cima do adversário. Em mais uma recuperação na quadra adversária Gularte serviu Tomas Mediondo que fez o quinto gol. O empate era questão de tempo e quando o goleiro lançou a bola para o ataque, Emanuel subiu para conseguir um leve desviou e acertou o campo, era o 6 X 6, que o Nacional tornará possível. Mas a equipe queria mais e a 1min do final o melhor jogador em quadra, Joaquim Gularte pisou na quadra adversária para desferir um chute forte após rebote da defesa e fazer a torcida do Nacional explodir na arquibancada, era a improvável mas merecedora virada dos riverenses. O Zeca tentou de todas as formas o empate e ainda teve Leânderson, o melhor jogador do primeiro tempo, expulso. No final a festa foi do Nacional.
Prata
O Niederauer voltou a quadra para encarar o Atlético Paranaense precisando da vitória. E a equipe até saiu na frente com Richard e depois marcou mais um com Igor. O jogo ficou mais equilibrado e Jailson descontou para o Atlético. Igor porém voltou a marcar, 3 X 1 Niederauer. O Atlético novamente descontou com Tainã. Roberto marcou o quarto gol do Niederauer, mas o Atlético reagiu no final e descontou com Juan Nicolas e empatou de pênalti com Tainã. O equilíbrio prosseguiu na etapa final mesmo com o Atlético perdendo o goleiro Diego, lessionado e improvisando o ala Yonathan no gol. A equipe, porém voltou para o segundo tempo para virar o placar com Juan Nicolas. O Niederauer empatou com gol de goleiro, Gabriel, encobriu Yonathan. O Niederauer voltou a frente do placar com Vitor e ab riu vantagem para 8 X 5 com gols de Tainã e Kauê. Yonathan descontou, mas Vitor e Richard fizeram mais dois, ampliando para 10 X 6. O Atlético não se entregava e voltou a descontar com Juan Nicolas. O Niederauer tomou mais um susto com o oitavo gol do Atlético, Cristian e o nonô com Juan Nicolas. Mas no minuto final Bruno Barreto marcou o 11X 9 e Richard, que havia feito o primeiro gol do jogo, fez também o último e a equipe venceu por 12 X 9.
Jogo 2
A ultima partida da noite também foi pela Série Prata. United e PSG fizeram um primeiro tempo que foi equilibrado até Juan Gabriel receber o passe de Marcelo Moysés e fazer 1 X0, PSG. A equipe manteve o aproveitamento nas chances criadas. O segundo foi de Marcelo Moysés de falta. O United até criou, mas quando não perdeu as chances, parou no goleiro Richer. Já o PSG ampliou com dois gols de Jonatan e fechou o primeiro tempo com 4 X 0. Veio o segundo tempo e o United até descontou com William de pênalti, mas a dupla Marcelo Moysés e Jonatan seguiram marcando. Jonatan de pênalti, ampliou e Marcelo num chute cruzado fez o 6 X 1. O garoto Guilherme descontou para o United. O PSG seguiu sendo efetivo e de calcanhar, Leandro fez o 7 x 2. Melhor no jogo o PSG fez mais dois com Juan Gabriel e Matheus e ampliou para 9 X 2. Bruno descontou para 9 X 3. Dila ainda marcou o quarto gol do United, mas a vitória já era do PSG. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.