
Nacional,na Sub 15, e Vitéllio conquistam vantagem na primeira rodada pelas semifinais
O Citadino de Futsal iniciou na noite desta terça-feira mais uma fase decisiva para a definição dos campeões da temporada 2022. A semifinal teve seus jogos de ida para todas as categorias na presença de um bom público no ginásio José Luiz Sanz.
Sub 15
A garotada da Sub 15 abriu a série como diz o protocolo com Nacional e Cerpros fazendo a primeira semifinal. Num jogo acirrado, mas também boa técnica e de muitas reviravoltas no placar o Nacional levou a melhor no final. Gabriel Amado abriu o placar para o Cerpros no segundo minuto de partida. Do meio da quadra o Nacional empatou com Diego Nicolas. Numa falha do goleiro o Nacional virou com José Nicolas, mas o Cerpros buscou o empate no final do primeiro tempo com Carlos. Na etapa final o equilíbrio permaneceu. Carlos voltou a colocar o Cerpros na frente, mas Rafael Mediondo empatou em 3 X 3. O Cerpros voltou a frente com Leandro André e foi dele também o quinto gol. Pela primeira vez um dos times abria dois gols de vantagem. O Nacional voltou a reagir com o seu camisa 10, Diego Nicolas, que descontou. O Nacional então encontrou a reação no seu camisa oito, Gonzalo que voltou a quadra para ser decisivo. Foi dele o gol de empate, 5 X 5 e logo depois virou para 6 X 5. O Cerpros forçou para tentar o empate, mas exposto acabou sofrendo o sétimo gol de Mediondo e o jogo acabou em 7 X 5, Nacional, que perdeu o técnico Alvaro expulso, mas teve em Gonzalo o craque da rodada.
Goleada
A categoria master então ocupou o palco com Vitéllio e Portugal estreando na semifinal. O Vitéllio tinha a bola e Portugal passou a marcar meia quadra. A estratégia portuguesa teve algum efeito no início, mas mesmo assim o Vitéllio criou o espaço para o primeiro gol, de Nilson Radamés. Portugal então se obrigou a tentar sair e se expôs. Mesmo criando alguma chance a equipe não marcou seu gol. E Fernando Mamadeira foi quem mais gostou dos espaços deixados por Portugal. Ele fez logo dois gols e ampliou para 3 X 1. Anderson descontou, mas o Vitéllio seguiu marcando com o goleiro Mexicano, Nilson e Mamadeira fechou o primeiro tempo com 6 X 1. No segundo tempo o panorama não mudou Elton fez o sétimo gol e Mamadeira o oitavo. Sem força para reagir, Portugal viu Elton ampliar para 9 X 1. Dóia fez o segundo de Portugal, mas era tarde para tentar mudar o cenário. Que ampliou foi o Vitéllio, com três gols de Fernando Mamadeira. Elton e o goleador do campeonato, com nove gols no jogo, Fernando Mamadeira fecharam o placar em 14 X 2, Vitéllio.
Ouro
Fechando a noite o Vitéllio voltou a quadra com sua equipe principal para estrear diante do Mônaco, com um reforço de peso. O uruguaio Elio Fabian Hernandez, o Mincho, foi a atração a parte do primeiro confronto. Ele viu do banco Gustavo pressionar a saída de bola do Mônaco e fazer 1 X 0, Vitéllio. O Mônaco marcou alto desde o inicio e esteve perto do empate, com uma bola na trave. O Vitéllio tratou de ter a bola e triangular na busca do gol, mas parou no melhor goleiro da Série Ouro, Marinho, que se repetiu em grande performance. Mincho então entrou para seguir ditando o ritmo do Vitéllio e dar o toque de qualidade. Ele fez jogadas, foi preciso nos passes e até finalizou, mas Marinho venceu o duelo do primeiro tempo ao manter o placar mínimo do adversário. No segundo tempo o Vitéllio acrescentou a experiência do goleiro Mexicano e corrigiu os erros de finalização do primeiro tempo. Na primeira troca de passes Duka soltou a bomba e ampliou, 2 X 0. O Mônaco se obrigou a arriscar-se para tentar o gol, mas o Vitéllio voltou a ser veloz e eficaz e Tallys ampliou 3 X 0. O quarto gol iniciou numa bola parada acabou no gol de Duka. De pânalti, Somália fez o primeiro gol do Mônaco. Mas em nova falta bem ensaiada Mincho fez seu primeiro gol no jogo, 5 X 1, Vitéllio. Dono do jogo, o Vitéllio ampliou com Duka e Mincho marcou o sétimo gol. No erro do goleiro Luis Paulo descontou, mas foi só o jogo recomeçar e Mincho, livre, na área fez o 8 X 2 Vitéllio. O Mônaco descontou com dois gols relâmpagos com Allif e Vini, mas no contra ataque, Lucas bateu cruzado e fechou o placar em 10 X 4. Mincho foi eleito o craque da noite, que teve Nacional, na Sub 15 e Vitéllio duas vezes, conquistando vantagem para o jogo da volta das semifinais no domingo. Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.
