
Emoção foi o que não faltou na rodada da terça-feira do Citadino de Futsal, que acabou na madrugada de quarta-feira com os uruguaios do Casa Blanca comemorando a primeira vitória no Campeonato Citadino na categoria Sub 21 e a vaga na semifinal. A equipe venceu na prorrogação ao Duque Livramento. Antes deles, o Deportivo também foi ao limite dos pênaltis para conseguira a vaga diante do SPE, depois de empate no tempo normal e prorrogação.
Sub 15
A preliminar dos dois jogos decisivos pelas quartas de finais da Sub 21, foi Vaimaca e Baile de Munique, que jogaram pela Sub 15. Buscando a classificação antecipada as duas equipes fizeram um jogo franco. O Vaimaca saiu na frente com Marcell, mas viu o Baile de Munique virar com gols de Diego e Endryus. No segundo tempo Diego ampliou para 3 X 1. Maicol Daniel ainda diminuiu mas o Baile confirmou a vitória e a classificação. O Vaimaca fica na dependência do jogo de quinta entra 14 de Julho e Parceria Santanense para saber se segue na disputa.
Penalidades
As decisões da Sub 21 iniciaram com SPE e Deportivo. O SPE imprimiu um jogo veloz e de marcação forte. O Desportivo respondeu com gol, Ataídes marcou. O SPE jogava melhor e chegou naturalmente a virada com dois gols de Dudu. João Victor ainda marcou o terceiro. O Deportivo voltou a marcar com Ataídes. O SPE seguiu intenso e voltou a abrir vantagem com Lucas e Alvaro. O Deportivo marcou novamente com Luan e Ataídes e encostou novamente no placar. O Deportivo perdeu Luan expulso e Lucas fez um belo gol, ampliando para 6 X 4, SPE. Na etapa final, Bruno descontou para o Deportivo e foi a vez do SPE perdeu um jogador importante, Alvaro foi expulso pelo segundo cartão amarelo. O Deportivo se aproveitou para empatar o jogo com Kauã e virar o jogo com Ataídes , 7 X 6. A pressão trocou de lado e o SPE teve que correr atras do resultado pela primeira vez. A equipe forçou o jogo e chegou ao empate com Douglas, 7 X 7.
Prorrogação
A partida seguiu franca na prorrogação, com o SPE tendo mais volume no primeiro tempo e o Deportivo ficando mais perto do gol com uma bola na trave na etapa final. O 0 X 0, levou a decisão para o terceiro critério, as penalidades.Iago já parou no goleiro Gonzalo na primeira cobrança do Deportivo. Mas Douglas errou a segunda serie. Leanderson perdeu e Ygor teve a chance de decidir para o SPE mas também desperdiçou. Nas cobranças alternadas, Bruno converteu e Dudu parou no goleiro Victor. Deportivo classificado para enfrentar o Carolina na semifinal.
Tempo extra
Na segunda partida o Casa Blanca adotou uma postura reativa, marcando na sua quadra e saindo em velocidade para o ataque. O Duque tinha a bola, mas não infiltrava e não conseguia dar velocidade ao seu jogo. No segundo contra ataque Vitor fez a assistência e Giant Carlos abriu o placar para o Casa Blanca. Depois de muita insistência, Lucas empatou no final do primeiro tempo para o Duque. Na segunda etapa o Casa Blanca foi mais uma vez efetivo e em mais um passe de Vitor, Damian fez o 2 X 1. Para piorar a situação do Duque, o goleiro Rhian, destaque da equipe, foi expulso por falta em Giant. O Caca Blanca tomou conta do jogo e fez mais um com Giant Carlos, 3 X 1. O Duque demorou a organizar novamente sua equipe com o ala Pedrinho sendo improvisado no gol. Quando a vaga parecia escapar , Gabriel fez grande jogada pessoal e descontou para 3 X 2, travendo a equipe do Duque novamente para a partida. Numa pressão final, Lucas empatou a partida em 3 X 3. Empurrado pela torcida o Casa Blanca voltou a marcar com Damina, mas o estreante Mohamed acertou um chute de esquerda e empatou o jogo em 4 X 4, estendo a disputa para a prorrogação. O primeiro tempo foi de superação com os dois times cansados, especialmente o Casa Blanca, que tinha menos opções de banco. Mesmo assim a equipe encontrou força para voltar a marcar com Giant. Gabriel empatou para o Duque. No segundo tempo Giant Carlos fez o segundo e terceiro gol do Casa Blanca. Gabriel ainda descontou, mas o cronometro zerou e o Casa Blanca comemorou a primeira vitória e a vaga na semifinal para enfrentar o Zeca FC.

