
Completando as quartas de finais, o Citadino de Futsal 2025, conheceu nesta quinta-feira os dois outros semifinalistas da Série Ouro, adversário de ASSAF e Red Bull na próxima fase da competição. A rodada também marcou o encerramento da primeira fase para as demais categorias.
Sub 15
Zion United e Nacional fizeram a última partida da fase classificatória na categoria. Ao Zion, uma vitória por três gols de diferença lhe daria a vaga na semifinal da categoria. A equipe até fez os dois gols com Andriws e Eduardo. Mas sofreu outros dois de Roberto, do Nacional e não conseguiu o objetivo na primeira etapa. O Nacional virou na etapa final, 3 X 2 com Diego. O Zion empatou com 2 e ficou a três gols da vaga. O Nacional voltou a marcar com Joaquim e fechou o jogo em 6 x 4, com Agustin classificando o Carolina como 4º colocado para a se finais.
Semifinalista
A primeira vaga na semifinal da noite foi decidida por Mônaco e Deportivo. O Mônaco tinha a vaantagem e soube jogar com ela. O Deportivo precisava vencer, mas saiu atras no placar. Henrique marcou. O Deportivo seguiu buscando o gol, mas acabou sofrendo o segundo na segunda etapa com Pedro Obino. Luis Henrioque e Matheus chegaram a diminuir, mas o Mônaco arrancou para a vitória com gols de Luciano e Pedro. O goleiro Dodô completou o placar em 6 X 2, garantindo o Mônaco na semifinal
Última vaga
A última e mais disputada vaga na final foi decidida por Caxias e Prego. Precisando vencer o Caxias foi agressivo na marcação e amarrou o time do Prego. Não demorou para o goleiro Gabriel Roque abrir o placar. Anderson Alemão fez o segundo e Roberto o terceiro. Na etapa final o Prego até teve mais volume, deu bola na trave e equilibrou o jogo. Mas os gols seguiram saindo para o Caxias. Com Anderson Elguy e Patrick. Guara, depois de muita indistência marcou o gol do Prego. O Caxias, porém, não diminuiu o ritmo e voltou a marcar com Ro e Lucas, duas vezes, fechando o jogo em 7 X 1.
Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação foi mais franco, mas novamente prevaleceu a efetividade do Caxias, que fez 1 X 0 com Anderson Elguy. O segundo tempo começou com o Prego pressionando e após uma recuperação da quadra adversária, Chip empatou a decisão.
Pênaltis
E a decisão se estendeu para o terceiro critério, os pênaltis. Nas cobranças em séries, Guara desperdiçou para o Prego e Luiz Paulo cobrou o quinto pênalti e perdeu. Nas alternadas, o goleiro Elvis defendeu a cobrança de Gregory, na sétima cobrança, mas o pênalti foi repetido por o goleiro adiantou-se. Na oitava cobrança, porém, Lucas bateu para fora e o Prego comemorou a vaga com a torcida. O CFL é patrocinado por, por Osirnet, CFC Santanense, Brasil Free Shop, Ótica Ricardo, Larratea Combustíveis e Larratea Pet Shop, Bardo Pub, Tibbor, Unimed Fronteira, Saint Catherinne’s School, Mini Mercado Trigo de Ouro, Sabroso, Movilcor e Movilcor Kids, Prefeitura Municipal e apoiado por Erva Mate Charme.

