
O Citadino de Futsal deu adeus a fase classificatória e quartas de finais na noite desta quinta-feira ao definir os cruzamentos das semifinais na Sub 15 e Série Ouro, onde Mônaco Santanense, após confronto eletrizante e Atlêtico Povo Novo, se garantiram na semifinais para enfrentar Vitéllio e Atlântico.
Sub 15
Antes deste desfecho dos adultos, a garotada foi para a quadra com Cerpros e Assaf definindo seu futuro na Sub 15. Com a mão na vaga o Cerpros precisava apenas de um empate, enquanto a Assaf só se classificava com uma goleada. Mas os riverenses não deram importância para a vantagem e saíram forte para o jogo, abrindo o placar com Leandro. James fez o segundo. Com pressão sob a bola o Cerpros não permitia que a bola chegasse no artilheiro da categoria, Mikael e controlava o jogo, fazendo 3 X 0, com Yonatan. Luis Pedro fez o gol isolado da Assaf no primeiro tempo. Na etapa final o domínio seguiu e Yuri ampliou com dois gols para o Cerpros. Carlos ainda fez o 6 X 0. Mikael ainda tentou reagir fazendo o 6 X 2, mas Leandro, craque da partida, fechou o placar em 7 X 2 e o Cerpros se garantiu na semifinal para enfrentar o Nacional. No outro confronto Santa Rita e Carolina disputam a vaga na final.
Mônaco semifinalista
O palco do Guanabara então foi ocupado pelos protagonistas das duas decisões das quartas de finais da Série Ouro. Vencedor do primeiro jogo o Mônaco reencontrou a Assoesa bem mais forte com os jogadores de fora, que entraram no ginásio com o jogo em andamento. A estratégia do Mônaco já estava expostas, fechar a quadra e jogar no erro do adversário. A Assoesa iniciou o jogo como garoto Eduardo Echevarria no gol e sustentou o 0 X 0 até que o quarteto vindo de fora se apresentasse. Já com o goleiro Elier, o coringa da equipe, Luciano, Marcelinho e Wagner, a equipe passou a trocar passes rápidos para criar espaços na marcação adversária. O craque Adriano era o mais vigiado pelo Mônaco. Quando este espaço surgia, o goleiro Marinho, em noite de completa inspiração salvava o Mônaco. Para melhorar a situação o Mônaco subiu a marcação e após pressionar o adversário Vinicius acabou abrindo o placar, 1 X 0, aumentando a pressão sob a Assoesa. Adriano tratou de criar espaço e fazer o passe para Luciano empatar. O jogo seguiu e a consistência defensiva do Mônaco prevalecia em meio a pressão adversária. E o primeiro tempo encerrou assim. Na etapa final o Mônaco manteve a marcação meia quadra, com meia pressão no homem com a bola. A postura levou a Assoesa ao erro de passe e Somália aproveitou para fazer o 2 x 1, Mônaco. Caio Flávio, técnico da Assoesa, achou no banco a solução com o santanense Rhian, que entrou muito bem no jogo. Foi dele o gol de empate, 2 X 2. Mas o Mônaco mostrou uma reação rápida e Leandro fez o 3 X 2, não dando chances para a Assoesa tomar conta da partida. No seu melhor momento no confronto a Assoesa trabalhou bem a bola para Rhian voltar a empatar e logo depois Adriano virou para 4 x 3, resultado que levaria ao tempo extra. O resultado obrigou o Mônaco a sair mais para o jogo e Rafael ampliou para 5 X 3, Assoesa. O jogo mais franco, que poderia dar vantagem a Assoesa, não se confirmou e foi o Mônaco que voltou a crescer. Ronei descontou para 5 X 4 e o artilheiro Somália voltou a marcar empatando a partida em 5 X 5. O jogo então ganhou contornos dramáticos e a Assoesa perdeu Wagner, que chegou atrasado no lance e atingiu Luis Paulo, sendo expulso. Mesmo com este prejuízo a Assoesa forçou o jogo e voltou a frente do placar com Rhian, 6 x 5. Era o minuto final e a prorrogação era a realidade. Aos 15seg do finais, porém, Allif recebeu na frente, protegeu a bola sobre o marcador e chutou. O goleiro Elier deu rebote e Vini apareceu para fazer o gol de empate 6 X 6. Não dava mais tempo para a Assoesa e o Mônaco sustentou o resultado e correu para os braços da torcida para comemorar a classificação para a semifinal.
Povo Novo impecável
No outro confronto Torino e Atlético povo Novo haviam empatado em 6 X 6 o jogo de ida e entraram em quadra para mais um confronto equlibrado. Mas desta vez foi diferente. O Povo Novo tomou a iniciativa do jogo e mais equilibrado em quadra se defendeu muito bem e foi preciso no ataque. O garoto Matheus Iago foi o nome da partida. Foi dele o primeiro gol do jogo. Preso na marcação o Torino não conseguia fazer o seu jogo e só empatou porque Larry contou com a falha do goleiro Gabriel, 1 X 1. Iago devolveu a vantagem ao Povo Novo logo a seguir, passando pela marcação e batendo forte. O garoto aproveitou a falha de marcação do Torino para receber livre e ampliar para 3 X 1. Com o jogo controlado o Povo Novo voltou a marcar com Dener e Jeferson e fechou o primeiro tempo em 5 X 1. Na etapa final o Povo Novo não mudou a postura, seguiu amarrando seu adversário e sendo efetivo. Foi assim que no primeiro descuido, Eduardo, o Cacique, ampliou para 6 x 2. José Pedro marcou o segundo do Torino, mas foi só. A equipe seguiu parando no goleiro Gabriel e depois Eder Natan, que até tiro livre defendeu e permaneceu exposta o tempo todo. Tanto que Jaferson, Dener e Cacique voltaram a marcar e o Atlêtico Povo Novo fechou o jogo em 9 X 2, garantindo sua vaga na semifinal. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

