
O Citadino de Futsal 2023 já tem sua programação para a grande final do dia 30 de julho, domingo próximo, no ginásio do Irajá Atlético Clube, fechada. Os últimos convidados para a noite de desfecho do primeiro semestre do calendário do CFL, foram conhecidos na noite deste domingo com mais um público recorde no ginásio. 14 de Julho, nos pênaltis, Carolina e Deportivo são os últimos finalistas para decidirem com Vaimaca, Zeca FC e New Castle.
Noite de Debora
A decisão com maior carga emocional envolveu os pequenos. 14 de Julho e Povo Novo fizeram uma decisão de vaga que somente acabou nas penalidades e no protagonismo feminino. Ao 14 de Julho só a vitória interessava para levar o jogo para prorrogação. Ignácio marcou 1 X 0. A pressão rubro negra continuou e as mulheres assumiram o protagonismo da noite. Renata, fez o 2 X 0, 14. O povo Novo deu sinais de reação com o gol do capitão Francisco, mas o 14 fechou o primeiro tempo com mais um gol marcado por Luís Fabiano. No segundo tempo o Povo Novo até teve mais volume de jogo e finalizou mais sobre o gol da goleira Debora, mas foi o 14 de voltou a marcar com Maicon e Luís Fabiano. Francis diminuiu no final para 5 X 3, mas o jogo encerrou assim no tempo normal.
Pênaltis
A prorrogação começou com 14 de Julho largando na frente com Maicon. No segundo tempo, o Povo Novo pressionou ao tempo todo, mas marcou o gol de empate a 3 miléssimos no final com Samuel, num lance que levantou a torcida. A decisão foi para os pênaltis a primeira série de três cobranças foi convertida pelas duas equipes. A primeira série alternada também foi correta dos batedores. No quinto pênalti Alfredo desperdiçou para o 14 de Julho chutando para gora. Francis teve a chance de colocar o Povo Novo em vantagem, mas Debora defendeu. O goleiro Dilan fez a sexta cobrança do Povo Novo e novamente a goleira Debora defendeu. Coube a goleira do 14 de Julho bater o pênalti decisivo. Ela converteu e colocou o 14 de Julho na final.
Sub 18
As decisões continuaram com a decisão do segundo finalista da Sub 18. O Liverpool começou na pressão, pois precisava vencer. O Carolina saiu da pressão marcando gol, Michel fez 1 X 0. Iago então comandou a reação do Liverpool e empatou o jogo num chute cruzado e virou pouco depois arrancando com a bola da sua quadra, 2 X 1. O Carolina tratou de empatar no cruzado de Davi, que o pivô Kauã desviou. O Liverpool seguiu tendo intensidade e Matheus apareceu na frente para tabelar com Iago e fazer o 3 X 2, Liverpool. Em mais uma arrancada de Iago o Liverpool ainda fez o quarto gol. O Carolina foi para o vestiário precisando reagir e nem bem a bola rolou na segunda etapa e Davi descontou para 4 X 3. Os dois principais jogadores em quadra seguiam traçando um duelo particular e Davi acabou empatando o jogo para o Carolina. O Liverpool novamente recorreu a Iago e ele marcou o quinto gol e o Liverpool voltou a controlar o jogo e ampliou para 6 X 4 com Roberto Junior. O grau de disputa aumentava e Roberto, já amarelado, acabou fazendo falta forte e acabou levando o terceiro cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais o Carolina aumentou a pressão e Davi acabou diminuindo para 6 X 5. O jogo seguiu com pressão do Carolina. A 45seg do final, Kauã recebeu na frente da frente e encobriu o goleiro Eduardo, empatando o jogo em 6 X 6, colocando o Carolina na final.
Prata
O último finalista da noite saiu do confronto Prego e Deportivo, pela Série Prata. Desfalcado de Giovani, suspenso, e Adriano, que tinha outros compromissos, o Deportivo usou uma formação diferente para enfrentar a decisão diante de um Prego reforçado por Mateus Gusmão. A necessidade de vitória levou o Prego para o ataque, mas o gol só saiu na bola parada. Adrian cobrou falta e fez 1 X 0. O Deportivo até criou chances, mas parou no goleiro Elvin. Chumbinho ampliou para 2 X 0. O Prego tinha controle do jogo, até cometer um erro. Elvis tentou sair jogando e perdeu a bola para Luís Mario, que descontou. O Deportivo aumentou a pressão na saída de bola e induziu novamente o Prego ao erro e na recuperação da bola no meio da quadra Luís Mario empatou a partida , 2 X 2. O Prego recomeçou a pressão ne no rebote da defesa Chip colocou a equipe na frente 3 X 2. O Deportivo voltou a empatar a 1min do final do primeiro tempo, com Michel batendo cruzado. Na etapa final o Prego até manteve o jogo equilibrado mas começou a perder força com a lesão de Mateus Gusmão, após sofrer falta de Luís Mário. O Deportivo se aproveitou para pular na frente pela primeira vez com o artilheiro Luís Mário. Um grande esforço, Luis Guilherme ainda empatou 4 X 4. Mas o Deportivo já jogava melhor e voltou a frente com Luís Mário. Kelisson ainda empatou em 5 X 5, mas a noite era do artilheiro do campeonato e Luís Mário marcou seu quinto gol de o Deportivo fez o 6 X 5. A pressão do Prego levou a equipe a tomar um contra ataque e Michel ampliou para 7 X 5. Mais equilibrado e aproveitando os espaços o Deportivo voltaria a ampliar com Yuri e Luís Mário. Adrian ainda descontou no minuto final, mas Luís Mário marcou seu sétimo gol na partida e definiu o placar do Deportivo. Chip fechou o último jogo do jogo, mas o placar de 10 X 7 colocou o Deportivo na final do dia 30. Amanhã o Prego volta a quadra para enfrentar o Barça 90l valendo o acesso a Série Ouro. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

