
E o Citadino de Futsal começou mais uma semana de jogo com a 16ª rodada da fase classificatória no ginásio do Irajá Atlético Clube. As três categorias foram movimentadas com o 14 de Julho e Zeca FC vencendo seus jogos. A lamentar a confusão gerada ao final da partida da categoria sub 18 envolvendo Zeca e Nacional num conflito de torcedores.
Sub 13
A rodada abriu com o confronto do 14 de Julho e Projeto Caqueiro. A garotada riverense até mostrou uma certa resistência ao time do 14 de Julho que demorou algum tempo para marcar. Mas quando Luis Fabiano marcou o 1 X 0, o 14 de Julho que já dominava as ações tomou o jogo para si. Davi ampliou e Maicon ampliaram. Com mais dois gols de Davi, um de Luis Fabiano e outro de Lorenzo o 14 já fechou o primeiro tempo goleando por 9 X 1. Allan marcou o gol solitário do Projeto Caqueiro. Na etapa final o predomínio rubro negro prosseguiu com Luis Fabiano e Davi voltando a marcar. Ignácio e Davi completaram a goleada de 16 X 2, com Allan mais uma vez fazendo o segundo gol do Projeto Caqueiro.
Vitória e confusão
Pela sub 18 o Zeca defendeu sua invencibilidade diante do Nacional. O bom espetáculo dentro da quadra, num jogo equilibrado até o final acabou manchado por atitudes que nada contribuem para o esporte, como confronto de torcedores, a partir da invasão da torcida do Zeca no setor da torcida. Enquanto a bola rolou o jogo foi muito bem disputado. Lucas abriu o placar para o Zeca, mas jogando bem e com controlando as ações do adversário o Nacional chegou ao empate com Juan Nicolas, após troca de passes. Na etapa final o pivô Luís Fabiano recolocou o Zeca na frente e o Nacional novamente reagiu e empatou o jogo com Sander. Bem marcado o Zeca tinha dificuldade para impor seu ritmo, mas encontrou no seu goleiro Victor uma alternativa para quebrar a marcação adversária. E o goleiro foi muito feliz ao acertar um chute do meio da quadra no ângulo direito adversário para fazer o 3 X 2, Zeca. O Nacional novamente foi em busca do empate e teve a chance num pênalti sofrido pelo pivô Enzo. Ele mesmo cobrou e o goleiro Victor defendeu com o pé esquerdo. No contra ataque o Zeca ampliou para 4 X 2 com Riquelme. A 1min25 do final, Sander foi expulso por reclamação e ofensas a arbitragem. O técnico Álvaro então retirava seu time da quadra, enquanto torcedores do Zeca invadiam o setor onde estava torcedores do Nacional numa confusão que acabou contida pela segurança.
Prata
A série Prata completou a rodada com Deportivo e Barça 90. Mesmo sem seu principal jogador, Vini, suspenso o Barça 90 encarou o líder e invicto do grupo B, fazendo um jogo de recuperação no segundo tempo. Sem Adriano, o diferencial técnico da equipe, o Deportivo tentava sua quinta vitória consecutiva e começou melhor abrindo 1 X 0 com Zidane no primeiro minuto. Depois de ser pressionado pelo Barça que parou numa defesa bem montada e no goleiro Jeferson, o Deportivo ampliou. Luis Mário escapou da sua quadra para bater de perna esquerda e fechar o primeiro tempo em 2 X0, Deportivo. Na etapa final, o Deportivo novamente foi empurrado para sua quadra, mas escapou num contra ataque e fez 3 x0 com Luís Mário novamente. Depois muita insistência com bolas na trave e milagres do goleiro adversário, o Barça 90 enfim começou ver a bola entrar. Jailson bateu cruzado para descontar para 3 X 1. A equipe seguiu pressionando e no chute de Jailson, Tainã desviou para o gol 3 X 2. O Deportivo saiu da pressão e voltou a marcar com Zidane, 4 X 2. Mas o Barça retomou a pressão e Duka diminuiu novamente, 4 X 3. O jogo ficou eletrizante nos minutos finais e Tainã marcou o gol de empate, fechando o jogo em 4 x 4. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

