
A noite de terça-feira foi de retenção no Citadino de futsal. Estes foi o sentimento nos vestiários das equipes da Escolinha FC, (Sub 13) e Casa Blanca, (prata) que venceram pela primeira vez no CFL.
Sub 13
A Escolinha não tinha um desafio fácil. Enfrentava o Saint Catherine’s School, que vinha de vitórias e boas apresentações. O Saint Catherine’s ainda saiu na frente com gol de Bruno Mateo. A Escolinha então passou a marcar a saída de bola do adversário e logo empatou com Juan Derly. Na mudança dos quartetos a Escolinha manteve a marcação alta e virou o jogo com Nicolas. Lucas ampliou para 3 X 1 e o goleiro Victor Gabriel fez o quarto. O Saint Catherine’s ainda descontou com a ala Renata, mas o goleiro Victor Matheus, num belo gol de cobertura e Nicolas completaram o placar do primeiro tempo em 6 X 2, Escolinha. No segundo tempo a Escolinha jogou no erro do Saint Catherine’s e marcou o sétimo gol com Lucas e o oitavo com Nicolas. Bruno Mateo ainda marcou dois gols para o Saint Catherine´s mas o Nicolas fez o 8 X 34. Manuel ainda descontou mas a Escolinha fechou o jogo em 8 X 5 e venceu a primeira.
Sub 18
Na categoria sub 18 Infiniteam e Carolina fizeram um jogo movimentado. O time riverense marcava bem e era perigoso e deu muito trabalho ao goleiro Gabriel, que salvou o Carolina em vários momentos. O Carolina então apostou na jogada pessoal e Davi se livrou da marcação e abriu o placar com um chute cruzado no canto direito do goleiro Pablo. O jogo então se abriu para o Carolina, que passou a usar o contra ataque e não demorou para Felipinho ampliar para 2 X 0. Em jogada pessoal Matheus Iago ampliou para 3 X 0 e Felipinho fechou o primeiro tempo em 4 X 0. Na etapa final o Infiniteam seguiu desperdiçando chances, enquanto o Carolina ampliava com Felipinho e Iago. Depois de muita insistência os riverenses conseguiram marcar na bola parada. Carlos no tiro livre, descontou. A equipe se animou e Brayan e o goleiro Pablo descontaram para 6 X 3. O Infiniteam viu a chance de buscar o empate e soltou ainda mais o time. O Carolina, porém, voltou a contra atacar e Davi e Iago voltaram a marcar. O Infiniteam ainda tentou uma nova reação com gols de Pablo e Carlos, mas, Samuel fez o 9 X 5 e o Carolina fechou o jogo.
Prata
Sem vitórias na competição Duque Livramento e Casa Blanca fizeram deram a última cartada para enfim sair da seca. O primeiro tempo foi mais franco com o Duque abrindo o placar na bola parada com Adrian Morel, O Casa Blanca, porém jogava bem e na troca de passes Anderson empatou a partida. O Duque Livramento trocou todo o quarteto de quadra e a equipe perdeu força de marcação e intensidade. O Casa Blanca manteve o ritmo e virou o placar com Anderson e ampliou com Bruno, 3 X 1. Na etapa final o Duque reequilibrou o jogo e Adrian Morel descontou para 3 X 2. O Casa Blanca reagiu e marcou com Bruno e ampliou com Ariel. Bruno voltou a diminuir para o Duque. Nem bem o jogo recomeçou e Bruno marcou o sexto gol do Casa Blanca. Maick marcou de novo para o Duque que arriscou tudo no final na busca do empate. Adrian Morel, que jogou todo o segundo tempo como goleiro linha, teve duas chances no tiro livre, mas parou no goleiro Felix. O Casa Blanca entrou no minuto final se defendendo, mas encaixou dois contra ataque e marcou Bruno e Anderson. Federico ainda marcou mais um e Sander de pênalti, diminuiu para o Duque. Final, Casa Blanca 10 X 6. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

