Empates deixam Escolinha ainda na briga e garantem a melhor campanha do Deportivo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Definições na categoria Sub 13 e a confirmação da melhor campanha na Série Prata, foram os desfechos a primeira rodada da semana que fecha a primeira fase do Citadino de Futsal para a força livre.

Sub 13

O jogo entre Escolinha e Projeto Caqueiro era o último da primeira fase e definia o futuro da Escolinha, que precisava vencer para se manter na briga por vaga. Mas do outro lado o Projeto Caqueiro desejava se despedir com vitória. Luís Pedro fez 1 X 0 Escolinha, mas Sebastian empatou e virou o jogo para 2 X 1. O camisa 10 Projeto ainda vez o terceiro gol. Allan Santiago descontou para a Escolinha. O Projeto Caqueiro, porém, seguiu marcando com Allan Santiago, Isac e Dalessandro e chegou a abrir 6 X 2. No final do primeiro tempo, Nicolas e Lucas descontaram para 6 X 4. Na etapa final o jogo ficou eletrizante com Lucas reagindo e diminuindo para a Escolinha. Gabriel empatou o jogo e a virada da Escolinha veio com o gol de Nicola. A partir dai as equipes se revezaram no comando do placar. Dalessandro empatou e Isac virou para o Projeto Caqueiro em 8 X 7. Gabriel empatou para a Escolinha. No minuto final, Allan Santiago voltou a colocar o Caqueiro na frente, mas a 15seg do final Gabriel marcou o último gol do jogo, empatando a partida em 9 X 9, resultado que deixou a Escolinha a frente do Saint Catherine´s na classificação. A vaga só virá, porém se o adversário perder sua última partida.

Prata

Já classificado, mas precisando melhorar a posição no G4, o Rayo Vallecano se despediu da primeira fase enfrentando o já eliminado Audax. Mas o jogo teve dois tempos distintos e enquanto teve fôlego o Audax fez um jogo equilibrado e chegou até a sair na frente com Leo aproveitando o contra ataque. O Rayo Vallecano tratou de empatar com Allif. O Audax voltou a frente com Renan pegando o rebote do goleiro para fazer 2 X 1. O Rayo Vallecano mudou a equipe e voltou a empatar com Márico e virou o jogo com Luis Paulo. No segundo tempo, porém, o jogo mudou e o Rayo Vallecano tomou conta das ações. Aramis, contra, fez o 4 X 2 e Luis Paulo ampliou. O Audax não conseguiu mais acompanhar. Luis Paulo, Dener e Michel voltaram a marcar. Allif, Matheus Iago e Matheus Soares completaram o placar da goleada de 11 X 2.

Melhor campanha

Já classificados, New Castle e Deportivo entraram em quadra buscando uma meta pessoal, a melhor campanha geral do campeonato. Com 13 pontos na tabela e liderança o grupo B, as equipes defendias suas invencibilidades. Com grandes jogadores em quadra o jogo foi considerado um dos melhores da primeira fase. O Deportivo começou melhor e abriu o placar num contra ataque concluído por Luís Mário. A boa marcação meia quadra não permitia que o New Castle tivesse espaço para as conclusões. Além disso a equipe deu espaço para novo ataque do Deportivo que marcou novamente com Luís Mário. O New Castle então quebrou a marcação adversário com a jogada pessoal de Hilton, que descontou para 2 X 1. O New Castle seguiu pressionando e dando trabalho ao goleiro Jeferson, que foi a grande figura do primeiro tempo. Ele inclusive defendeu dois tiros livres cobrados por Rafael e Pedro. Mas o excesso de faltas do Deportivo acabou gerando um pênalti e Hilton empatou o jogo em 2 X 2. Nem bem a bola rolou e Adriano fez uma grande jogada e bateu cruzado para recolocar o Deportivo na frente. A segunda etapa come com Hilton empatando o jogo após virou sobre o marcador. O New Castle virou o jogo num contra ataque que acabou na finalização precisa de Binho. Adriano, porém, repetiu a jogada do primeiro tempo, ao avançar numa diagonal, driblando o marcador e batendo no canto oposto do goleiro, empatando o jogo. O New Castle promoveu duas mudanças na equipe e o Deportivo se aproveitou do descuido na marcação e Adriano bateu do meio da quadra para promover a virada do Deportivo. Pouco depois a jogada de Luís pela direita acabou no chute cruzado que levou o pivô Junior a empurrar a bola para o gol empatando o jogo em 5 X 5, fechando o jogo. O resultado garantiu ao Deportivo a melhor campanha. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp