
Marcado por novas estreias o Citadino de Futsal teve continuidade neste domingo com a bola voltando a rolar na quadra do E.C. Guanabara. A categoria Sub 15 abriu a rodada com a estreia da equipe do Saint Catherines School. Na Série Ouro foi a vez da Assoesa,campeã da Série Prata, fazer sua primeira partida na elite.
Sub 15
Saint Catherines School começou muito bem o confronto com a Sociedade Santa Rita. Juan Vasquez abriu o placar. Depois de resistir a pressão da Santa Rita , o Saint Catherines School ampliou com Cristiano Nicolas, o Banana. No final do primeiro tempo Paulo Eduardo descontou para 2 X 1. Mas na etapa final a Santa Rita tomou conta da partida e passou a pressionar na busca do empate. Ele veio no chute de Talyson. Num chute do meio da quadra o Santa Rita virou o jogo com Paulo Eduardo e ainda fez o quarto gol com Talyson. O Saint Catherines School reagiu e descontou novamente com Vasquez e empatou com Joaquim Esteves, 4 X 4. O jogo ficou eletrizante no final com os dois times tentando a vitória. O Santa Rita até criava mais, mas parava no excelente goleiro Bruno Gonzales. Mas o artilheiro do Santa Rita, Talyson encontrou espaço e de fora da área acertou um calcanhar venceu o goleiro e garantiu a vitória do Santa Rita por 5 X 4. Com isso, mais os dois outros gols no jogo, Talyson garantiu sua medalha de melhor da rodada.
Ouro
Dois times que já haviam estreado fizeram a segunda partida da rodada, primeira da Ouro. Terasaki e Mônaco vinham de resultados distintos e recaia sobre o Mônaco a pressão sobre a necessidade de vencer. A equipe entrou em quadra muito mais concentrada e na primeira chance Allif abriu o placar. Ganhando todas as divididas e sendo vertical com a bola o Mônaco seguiu impondo sua estratégia e Hélinho completou o contra ataque puxado por Allif e ampliou.Vibrante o time do técnico Álvaro manteve a precisão e Somália roubou a bola de Antony e ampliou, 3 X 0. O Tesaraki parecia não estar no mesmo ritmo, mesmo reforçado por Hilton. Allif,mesmo cercado por três adversários conseguiu finalizar e fazer o 4 X 0. A reação do Terasaki então começou com Hilton, de falta,descontou. Logo o Mônaco respondeu com o gol de Leandro e Bruno Barreto. Wagner descontou e o primeiro tempo fechou em 6 X 2, Mônaco. A etapa final já começou com um gol de Hilton, descontando para o Terasaki. Melhorando no seu desempenho o Tarasaki equilibrou as ações e de novo descontou com Wagner, 6 X 4. Allif sofreu pênalti e Vinicius converteu, mas o Terasaki diminuiu no próximo ataque com Binho, 7 x 5. O Terasaki aumentou a pressão e e tirou a diferença para um gol no chute cruzado de Hilton. O empate era questão de tempo e ele veio com Robson Binho, 7 X 7, a 8min do final. O Terasaki seguiu ditando o ritmo e depois de dividir com o goleiro Marinho, Antony virou o jogo para 8 X 7. O Mônaco não conseguia reagir, Já o Terasaki mantinha a efetividade e depois do rebote do goleiro na finalização de Binho, Antony acertou uma bicicleta para fazer o 9X 7. Somália enfim marcou o oitavo gol do Mônaco e trouxe a equipe de novo para a disputa. O jogo ficou ainda mais disputado no seu final e na tentativa de buscar o empate o Mônaco exagerou nas faltas e acabou tendo Vinícius expulso. O Terasaki se aproveitou e Hilton arrancou da sua quadra para fazer o 10 X 8 e confirmou a vitória do Terasaki.
Novo estreia
Fechando a Assoesa, campeã da Série Prata, fez sua estreia na Ouro diante da Assaf. Mesmo sem os reforços de fora, a equipe fez um jogo estratégico no primeiro tempo e se deu bem. Marcando meia quadra e saindo rápido para ataque a Assoesa abriu o placar no chute de esquerda de Rafael. Fechando os caminhos da Assaf, especialmente com a marcação em Etóo, a Assoesa seguir tendo os espaços para finalizar e Rafael ampliou para 2 x 3. O terceiro gol foio uma vitória pessoal do jovem Eduardo, que venceu Fernando Jr, e bateu na saída do goleiro Wallison, 3 X 0, Assoesa. A Assaf começou a reagir na bola parada. Etóo cobrando tiro livre, descontou. Fernando Jr, acertou o ângulo do goleiro Thomaz e descontou e no minuto final o empate veio com Bruno, aproveitando uma bola dentro da área. Com o segundo tempo veio a virada da Assaf. Etóo acertou um belo chute para fazer o 4 X 3. Bruno sofreu falta e Etóo fez mais um, 5 X 3. Mesmo com muitos jovens no banco o técnico Caio Flávio mexeu na equipe e eles não decepcionaram. Tanto que o garoto Marcos Vasconcelos fez um belo, descontando para 5 x 3. Rhian empatou chutando de perna esquerda e consolidando a reação da Assoesa. Os dois times ainda tentavam a vitória e a Assaf até acertou uma bola na trave. Mas o resultado foi muito comemorado pelo jovem, mas eficiente time da Assoesa. Rhian, da Assoesa foi eleito o craque da rodada. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

