
Em noite de 44 gols o Citadino de futsal viveu uma rodada de resultados revertidos na quinta-feira. 14 de Julho, na Sub 13 e Rayo Vallecano, na Série Prata, começaram perdendo seus jogos mas reverteram os prognósticos com belas vitórias.
Sub 13
A Escolinha começou surpreendo o 14 de Julho na primeira partida da noite, pela categoria Sub 13. Andrius abriu o placar numa bonita construção da equipe. Com um futsal bem jogado a Escolinha voltaria a marcar pouco depois com Daniel. O 14 de Julho usou a segunda formação para reagir e com a goleira Débora, primeira menina a atuar na posição na história do CFL, numa equipe masculina. Alfredo batendo do meio da quadra fez o 2 X 1 e Davi e Juan Ignacio empatou o jogo 5min depois. Ainda deu tempo do 14 virar para 3 x 2 com o gol de Davi. No segundo tempo o Leão da Fronteira fez um jogo de imposição e marcou de novo com Reinald, Davi e Luis Fabiano. Davi e Juan Ignacio voltaram a balançar as redes e a vitória de virada fechou em 8 X 2.
Prata
Os jogos da Série Prata iniciaram com Carolina e Itália. Cheio de improvisações o Itálçia resistiu o quanto foi possível, mas acabou sucumbindo ao melhor jogo do Carolina. Com o ala esquerda Luca Daniel no gol, o Itália já sofreu o gol de PG no primeiro lance de ataque do Carolina. Somália ampliou logo na sequência e PG fez o 3 X 0. O Itália mexeu na equipe e José Luis descontou. O pivô Carlos André, porém, fechou o primeiro tempo em 4 X 1, Carolina. O Itália voltou do vestiário marcando gols com Marcos Jeremias e chegou a encostar no placar com Airton fazendo o 4 X 3. Mas exposto com o goleiro linha a equipe acabou permitindo que o Carolina voltasse a marcar com Eliel e Somália, duas vezes e o placar subiu para 6 X 4. Guilherme descontou, mas a reação do Itália parou por ai. O Carolina se apossou do jogo e seguiu marcando com Somália, que fez mais dois gols, Leo e Everton e fechou o confronto em 11 X 7.
Virada
Fechando a noite de futsal Borussia Santanense e Rayo Vallecano também fizeram um jogo de reviravoltas. O Borussia começou marcando com Fernando Lima. Greysson empurrou a bola para o gol empatando a partida. O Borussia voltou a ficar na frente com o gol de Vini, mas Greysson novamente empatou o jogo. O Borussia, então trocou sua formação inicial e o time passou a dar mais espaço ao Rayo. Matheus Soares passou a ter liberdade de movimentação e fez a diferença marcando três gols em sequência e ampliando para 5 X 2. No segundo tempo o Borussia teve que correr atras e ficou ainda mais exposto. Iago e Matheus, duas vezes, voltaram a marcar para o Rayo Vallecano. Vini e Fernando lima descontaram, mas Allif marcou novamente e Mathus e Alesandro completaram o placar em 11 X 5, confirmando a vitória do Rayo Vallecano. O Citadino retorna a quadra no domingo. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

