Em noite de grande público no CFL, Zeca no Sub 18, New Castle, United e PSG são os vencedores

Facebook
Twitter
WhatsApp

Domingo se consagra cada vez mais como o dia do futsal na programação esportiva de quem gosta da modalidade. O Citadino, que incentiva novo hábito do fronteiriço de incluir o futsal no seu final de semana, recebeu mais um grande público para a rodada de quarto jogos na noite passada.

Sub 18

A rodada foi aberta com a categoria Sub 18 e duas estreias no ginásio do Guanabara. Deportivo e Zeca FC estrearam num confronto de muitos gols. O Deportivo foi logo marcando com Samuca, de cabeça. O Zeca reagiu e um bom trabalho coletivo e depois de grande jogada de Wagner, Gonzalo Silva empatou. O Zeca pegou o jogo para si e Wagner virou o placar. O camisa 19, Rodolfo fez mais um e Fabrício ampliou para 4 X 1, Zeca. No final do primeiro tempo o Deportivo reagiu, equilibrou o jogo e marcou dois gols. Henrique marcou com um chute no ângulo e Sergio Junior fez o 4 X 3. Na etapa final o Deportivo voltou pressionando na busca do empate, mas quem marcou foi o Zeca com Ataídes, o Tata. 5 x 3. O Deportivo perdeu duas chances em sequência com uma falta na trave do goleiro Gonzalo e Leo não conseguindo empurrar a bola sobre a linha para o fundo da rede após confusão na área do Zeca. O Zeca então voltou ao ataque e depois de uma bola na trave, Rafael Dorneles se aproveitou e ampliou para 6 x 3. Depois disso foi administrar e garantir a vitória.

Prata

Dos trê jogos previstos pela Série Prata, New Castle e Atlético Parananense foi o primeiro deles. O Atlético começou melhor, embora tivesse levado o primeiro gol, Junior de pênalti para o New Castle. A reação veio pelos lados da quadra onde apareceu Jailson para empatar o jogo. Pouco depois ele fez a assistência e Juca virou para 2 X 1. A dupla funcionou mais uma vez e Jailson marcou o terceiro. O Atlético jogava com liberdade e Juan Nicolas fez o quarto. Só então o Atlético mexeu na equipe e aumentou a competitividade. Robson Binho, na falta ensaiada descontou para 4 X 2. Alisson recebeu na esquerda e fez mais um. O jogo trocou de mão e o Atlético chegou ao empate com Rhian, 4 X 4. Os segundo seguiu movimentado com cada equipe perdendo uma chance clara. Mas Junior foi oportunista e após chute de Rhian, ele marcou o 5 X 4, New Castle. Depois disso o New deu a bola para o Atlético, marcou meia quadra e aguardou os espaços para o contra ataque. E foi assim que chegou ao sexto gol. A bola alongada na passarela fol alcançada por Rhian que soltou a bomba. Pouco depois em jogada por dentro novamente Rhian se apresentou para finalizar a ampliar para 7 X 4. Com o jogo a sua mercê o New Castle ampliou com Vinicius e Carlos André, 9 X 4. O Atlético ainda tentou diminuir, mas não houve jeito. New Castle venceu por 9 X 4.

Prata 2

Na segunda partida da força livre, terceira da noite, United e Itália fizeram um jogo brigado. Lucas Daniel, um dos artilheiros da categoria, não perdeu a primeira chance de abriu o placar. O United reagiu rápido e Bruno empatou após jogada de Guilherme. O United virou pouco depois na escapada do fixo William, que saiu de traz, tabelou com Bruno e soltou a bomba, 2 X 1, United. Marinho e Romero, os goleiros garantiram o placar de igualdade no restante do primeiro tempo. Na etapa final o jogo ficou mais direto mas também mais faltoso, levando os árbitros gabrielenses Alisson e Alessandro a aplicarem cartões. Depois de colocar uma bola na trave o Itália cedeu espaços para Eliezer entrar a dribles na sua quadra e bater no canto, 3 X 1 , United. A reação foi imediata e Rodriguez descontou para 3 X 2, Itália. Mas o United conseguiu trabalhar bem a bola e Derlei quase dentro do gol fez o 4 X 2. O jogo faltoso acabou levando Alex Nicolas a chegar atrasado na bola e pegar o pé de William. Como já tinha cartão amarelo o fixo do Itália acabou expulso. Com um a menos o Itália ainda sofreu mais um gol de Willian, que ampliou para 6 X 2 a vantagem do United. No final Derlei roubou a bola na sua quadra, avançou e marcou o sétimo gol do United, fechando o placar.

Jogo 3

Fechando a rodada PSG e Atlético Povo Novo fizeram o confronto em alta rotação. Num jogo corrido e com belas atuações dos goleiros Eder Natan e Richer, o PSG teve o seu artilheiro inspirado na noite. Marcelo Moisés venceu a marcação ao sustentar o passe do fixo e virou batendo para fazer 1 X 0 PSG. No segundo gol ele completou a jogada em velocidade do PSG e ampliou para 2 X 0. Depois disso houve uma sucessão de defesas dos goleiros Eder Natan e Richer frente a frente com os adversários. Na melhor chance do Povo Novo, Morel driblou Richer, mas o pé de Marcelo Moisés salvou em cima da linha. Para completar o primeiro tempo de luxo, Leandro afastou. A bola subiu e caiu na cabeça de Marcelo, que fez o 3 X 0, PSG. No minuto final,após uma blitz, Maick descontou para o Povo Novo, 3 x 1. O povo Novo voltou para a o segundo mais centrado, deixando de correr atrás do adversário e trabalhando melhor a bola. E seu jogo cresceu e depois de uma troca de passes, Iago bateu rasteiro para diminuir para 3 X 2. A torcida passou a empurrar o time e depois de uma jogada bem trabalhada foi a vez de Vitinho finalizar e empatar o jogo em 3 X 3. O PSG porém, aproveitou-se de uma bola para para fazer o 4 X 3, novamente com Marcelo Moisés. O Povo Novo se obrigou a sair mais para o jogo, mas Marcelo Moisés roubou a bola na defesa e avançou para servir Gabriel, que fez o quinto gol do PSG. Cada vez mais exposto o Povo Novo não conseguiu segurar o craque da rodada e Marcelo marcou o sexto gol do PSG, quinto dele. Marcelo ainda aproveitou-se de uma saída do goleiro linha para marcar mais um, sexto dele e o placar final acabou em 7 X 3, PSG. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Se.guros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp