
a noite em que prevaleceu o equilíbrio o Citadino de Futsal 2023 fechou a semana com dois empates e uma vitória na rodada desta quinta-feira. 14 de Julho e Penharol, na sub 15, e Vitéllio e Assaf empataram seus jogos e a única equipe a comemorar vitória foi o Deportivo na Sub 21
Sub 15
14 de Julho e Penharol fizeram um jogo de 16 gols com as duas equipes se revezando na comando das ações do jogo. O 14 de Julho abriu o placar com Luís Fabiano, mas viu Luís Felipe, ala do Penharol promover a virada para 2 X 1, com dois gols em sequência. Outro Luís Felipe, o Fernandes ainda marcou o terceiro dos riverenses, fechando o primeiro tempo. Na etapa final o Leão da Fronteira reagiu com Wuesley, que descontou e Diego empatou o jogo em 3 X 3. Wuesley virou o jogo para 4 X 3. O Penharol voltou a reagir e com dois gols de Leandro virou novamente para 5 X 4 e Thiago chegou a marcar o sexto gol. O 14 retomou o controle do jogo e voltou a descontar novamente com Luís Fabiano e empatou em 6 X 6 com Maicon. No minuto final o 14 de Julho promoveu a terceira virada com o gol de Wesley, mas Thiago empatou em 7 X 7. Maicon ainda fez o oitavo gol do Leão da Fronteira, mas o Penharol buscou novamente o empate com Luís Felipe, fechando o jogo em 8 X 8.
Sub 21
A rodada continuou com Infiniteam e Deportivo pela categoria Sub 21. Mais equilibrado o Deportivo controlou o jogo no início, enquanto o valente time do Infiniteam, mesmo mais na vontade conseguia suas investidas. Mas quando acertou o último passes o Deportivo fez logo 3 x 0 com Lorran. Juliano descontou para o Infiniteam. Matheus Iago marcou o quarto e Leo o quinto gol do Deportivo. Juliano e Luciano voltaram a descontar para os riverenses, mas Ataídes fechou o primeiro tempo em 6 X 3, Deportivo. Na etapa final Ataídes voltou a marcar para o Deportivo na abertura do segundo tempo. Yonatan marcou mais um para o Infiniteam, mas Ataídes e Samuel ampliaram para o Deportivo. Juliano marcou o sexto do Infiniteam. O Deportivo então aumentou o ritmo e aproveitou os espaços no contra ataque para marcar com Ataídes, Thiago, e Lorran, mais três vezes e fechou a vitória em 14 X 7.
Ouro
Um grande jogo fechou a rodada. Vitéllio e ASSAF fizeram um confronto de alto nível. Vini abriu o placar, mas Matheus recebeu um passe diagonal perfeito de Didico e empatou o jogo. O goleiro linha Renan acertou um chute perfeito do meio da quadra e venceu o companheiro de posição Gabriel Roque e recolocou o Vitéllio na frente. A ASSAF respondeu na arrancada de Didico pela esquerda com a bola bola chegando em Guilherme que assistiu Matheus, que empatou. Na etapa final Tallys passou por dois marcadores e tabelou com Guilherme antes de virar o jogo para a ASSAF. O Vitéllio colocou o pivô Geison em quadra e ele protegeu a bola sobre o marcador e bateu cruzado para empatar a partida. A ASSAF aproveitou a bola parada para voltar a frente. A barreira abriu e Guilherme fez o 4 X 3. No abafa o Vitéllio foi ao ataque e na finalização de Duka, Geison, dentro da área, empurrou a bola para o fundo das redes, 4 x 4. Nos segundo finais, as duas esquipes tiveram a chance da vitória. Guilherme sofreu falta de Vini, que acabou expulso. O chute frontal, porém, passou por cima do gol de Renan. A 16seg do final, Guilherme fez falta em Duka, dando a chance do tiro livre ao Vitéllio pela sexta falta. Duka, porém, parou na trave e o jogo fechou em 4 X 4. A próxima rodada será na segunda-feira, dia 28. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

