Com vitória no tempo normal e prorrogação, Atlântico é semifinalista do Citadino 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp

Depois da folga no final de semana o Citadino de Futsal voltou a quadra nesta terça-feira para os jogos finais da primeira fase para masters e a categoria de base (leia-se Sub 15) e a definição de mais uma semifinalista da Série Ouro.
Goleada
Nacional, brigando pela liderança, e Saint Catherine´s School apenas cumprindo tabela, abriram a rodada. O jogo foi equilibrado na sua fase inicial e o Saint Catherine´s School até saiu na frente com Daniel Perez. Diego Piguê empatou para o Nacional. Juan Vazquez voltou a colocar o Saint Catherine´s na frente. O Nacional empatou e virou para 3 X 2, com dois gols de Martin de León. Joaquim Nodar fez o quarto. O Saint Catherine´s ainda marcou o terceiro com Cristian. Mas ai acabou a resistência do adversário e o Nacional aumentou o ritmo. Nodar fez o quinto e De León o sexto e Rafael Mediondo fechou o primeiro tempo em 7 X 3. No segundo tempo a vantagem do Nacional só aumentou. Juan Nicolas e Diego Nicolas voltaram a marcar e Gonzalo ampliou. Até o goleiro Enzo fez o seu gol, 11 x 3. Juan Nicolas, Diego também voltaram a balançar as redes do Saint Catherine´s. Rafael Mediondo fez logo dois em sequência e Matias das Silva ampliou para 16 X 3. Juan Vazquez fez o único gol do Saint Catherine´s na etapa final, mas Juan Nicolas fechou o placar em 17 x 4 Nacional.
Master
Um duelo de opostos na tabela também envolveu a categoria master. Só desta vez Portugal se despediu da competição fazendo um grande jogo contra o Gaúcho, que suou para vencer. O pivô Anderson Esfregão comandou Portugal em quadra e abriu o placar. Luis Paulo empatou e Padilha virou para o Gaúcho. Renato voltou a empatar a partida em 2 X 2 e Anderson promoveu nova virada para Portugal. Cañete empatou, mas antes do cronômetro zerar no primeiro tempo Anderson fez o 4 X 3. Na etapa final o jogo seguiu disputado. Cañete fez gol relâmpago e empatou para o Gaúcho, mas Portugal também foi rápido e Dóia fez o 5 X 4. Disputando cada espaço da quadra os times marcavam muito, mas Cañete sustentou o passe na frente e girando sobre o marcador voltou a empatar. Depois de um agredir o adversário e quase marcar o sexto, Portugal deu chances para o goleiro Capincho lançar Luis Paulo e ele virou o jogo para o Gaúcho. Portugal então perdeu Renato, expulso por falta forte no adversário e o lance fragilizou a equipe. O Gaúcho se aproveitou e Luis Fernando marcou o sétimo gol e nos segundos finais Thiago garantiu a vitória por 8 X 5 Gaúcho.
Semifinal

No fechamento da rodada a decisão voltou para a quadra. Atlântico e Terasaki duelaram por uma vaga na semifinal da Série Ouro. Precisando vencer para prorrogar a decisão o Atlântico começou melhor e logo abriu o placar com Djavan. O gol trouxe tranquilidade para a equipe fazer seu jogo, fechando a quadra sem a bola e atacando com velocidade. O Terasaki não encontrava soluções e viu o adversário marcar o segundo. Igor Matheus chutou quase sem ângulo para fazer o 2 X 0. O Terasaki deu finais de reação com Luis Mário descontando após vencer o marcador e chutar cruzado, 2 X 1. O jogo mudou quando Diogo, um dos melhores jogadores do Atlântico em quadra, foi expulso após deixar o braço em Fernando Lima, que o parou com falta. Ambos foram levaram cartão vermelho. Com mais espaço na quadra, o Atlântico usou Japa como goleiro linha e ele acertou um lindo chute para ampliar para 3 X 1, Atlântico. O Terasaki então completou seu time e reagiu. Luis Mário voltou a marcar. A equipe passou a pressionar a saída de bola do Atlântico e após desarmar o adversário Luis Mário fez a assistência para Marcelo Moysés empatar a partida, 3 X 3. O Atlântico reagiu rápido e Vinicios acertou o canto de Dudu e colocou sua equipe na frente. No minuto final, porém, Antony igualou de novo o placar, 4 X 4. Na etapa final o Terasaki não perdeu tempo e virou o jogo no primeiro ataque com Antony. Num chute perfeito do meio da quadra, no ângulo direito de Dudu, Vinicios empatou o jogo. O Atlântico ainda precisava de um gol e ele veio com Dailon. O chute desviou na defesa e enganou o goleiro. Com a vantagem o Atlântico voltou a se tranquilizar e aproveitou-se de uma bola área para abrir vantagem. O goleiro Japa lançou e Johon Lennon, o Leka, desviou de Dudu, 7 X 5. Com o Terasaki exposto, o Atlântico armou novo contra ataque e Vinicios ampliou. Antony ainda descontou para 8 X 6, a 2min do final. A 20seg do final, Antony arrancou da sua quadra e de esquerda fez 8 X 7, dando esperanças de evitar a prorrogação para o Terasaki. Mas o Atlântico reiniciou rapidamente o jogo e Igor Matheus fez o 9 X 7 e garantiu a vitória do Atlântico e o tempo extra.
Prorrogação
Sem vantagem para nenhum dos times a prorrogação iniciou com o Terasaki marcando na quadra adversária. O Atlântico esperou e no primeiro descuido a bola foi enviada para Vinicios que de direita venceu o goleiro e fez 1 X 0. O Terasaki reiniciou o jogo e com dois toques na bola Marcelo Moysés empatou, 1 X 1. O Terasaki seguiu propondo, mas Ricardo Patrese puxou o contra ataque e serviu Igor Matheus que fez o 2 X 1. A velocidade seguiu sendo a arma do Atlântico e recuperou a bola e Vinicios avançou e lançou Ygor, que ampliou para 3 X 1. A 15min do final Antony, bateu de esquerda e diminuiu para o 3 X 2. No segundo tempo o Terasaki tentou pressionar, mas Ygor roubou a bola de Robson Binho e de esquerda fez seu quinto gol na decisão, quarto do Atlântico. Antony ainda tentou descontar mas o goleiro Japa, fazendo três defesas, entre as quais um tiro livre, manteve a vantagem até o final e com duas vitórias, tempo normal 9 X 7, e prorrogação, 4 X 2, o Atlântico garantiu presença na semifinal.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp