Com duas decisões nos pênaltis, Vaimaca, Manchester e Zenit conquistam vaga na semi

Facebook
Twitter
WhatsApp

Novas decisões e três novos classificados para a semifinais. Foi o desfecho da quinta-feira do Citadino de Futsal 2025, dentro da contagem regressiva para a final de 19 de julho. A rodada apontou os novos semifinalistas nas três categorias, após duas prorrogações e uma decisão por pênaltis.
Sub 13
Saint Catherinne’s e Vaimaca fizeram um jogo aplicado no primeiro tempo. Sebastian fez 1 X 0 Vaimaca logo no inicio, mas o Saint Catherinne’s equilibrou o jogo e chegou ao empate com Munir, placar do primeiro tempo. Na etapa final o jogo seguiu equilibrado, embora o Saint Catherinne’s adiantasse mais a marcação. A estratégia deu certo e após um rebote, Alfonso marcou o 2 X 1. Depois disso o jogo ficou eletrizante. O Vaimaca pressionou no final e empatou com Bento. no último minuto, o Saint Catherinne’s voltou a frente com Alfonso, mas Juan Diego empatou nos segundos finais em 3 X 3, levando a decisão ao tempo extra. Na prorrogação, o Vaimaca teve dois tiros livres que pararam no goleiro.
Pênaltis
O Saint Catherinne’s abriu a série errando com Felipe. Juan Diego converteu para o Vaimaca. Bento marcou para Saint Catherinne’s e Enzo errou a cobrança do Vaimaca. O Saint Catherinne’s teve a chance de passar, mas Agustin desperdiçou a cobrança e Ismael marcou para o Vaimaca. Joaquim converteu abrindo a terceira série e desta vez foi o Vaimaca que errou com Antony. Na última série o Saint Catherinne’s desperdiçou com Franco e o Vaimaca converteu com Mateo e colocou o Vaimaca na semifinal.
Sub 18
Assoesa e Zenit entraram em quadra para fazer jogo únicoi nas quartas de finais da categoria. O Zenit teve a iniciativa no primeiro tempo, mas bem postado a Assoesa se defendeu bem e numa escapa para o ataque fez 1 X 0 com Pedro. No segundo tempo o Zenit aumentou o ritmo e chegou ao empate com …., mas neu deu tempo de comemorar, pois Pedro fez o 2 X 1, Assoesa. O Zenit retomou a pressão e empatou no chute cruzado de A Assoesa mostrou poder de reação e empatou com o artilheiro Pedro. Mas o Zenit voltou a frente no lance seguinte com Gustavo., 4 X 3. O Zenit então aproveitou o descuido do adversário e e Pedro Henrique fez logo dois gols para aumentar para 6 X 3 a vantagem do Zenit. Henrique descontou para 6 X 4, mas Murillo e o goleiro Guilherme ampliaram para 8 X 4. Murillo duas , vezes e Pedro Lopes completaram o placar em 10 X 4 e garantiu o Zenit na semifinal.
Prata
Grêmio Santanense e Manchester fizeram a última decisão da noite. Precisando vencer o Grêmio se mostrou mais organização e competitivo no primeiro tempo e teve perto do gol. O Manchester se defendeu muito bem, mas também criou suas chances. O Manchester começou o segundo tempo dando bola na trave. O Grêmio, porém, acelerou o jogo, mas seguiu perdendo chances. Até que a equipe conseguiu alias velocidade e trocas de passes e Matheus fez o 1 x 0, resultado que levava a decisão para a prorrogação. O Manchester pressionou, acertou duas vezes a trave do goleiro Tiago. O Grêmio resistiu e no contra ataque, marcou o 2 X 0, novamente com Matheus. Na pressão final o Manchester utilizou goleiro linha, mas levou o terceiro gol de Matheus.

Prorrogação

A decisão recomeçou na prorrogação em condições iguais. O Manchester atacou mais na primeira etapa e no final, Marcos Jeremias marcou 1 X 0. O Manchester ainda teve duas outras chances de ampliar, contra uma apenas do Grêmio. Na etapa final, o Grêmio foi obrigado a pressionar mais e acionou o goleiro linha desde o inicio. Mas o Manchester teve novamente a chance de ampliar no tiro livre após a 6ª falta , mas Marcelo parou no goleiro. O Grêmio, porém, corria contra o tempo. Mas a 1min, do final, João Fernando empatou a decisão, 1 X 1.

Pênaltis

Na segunda decisão por pênaltis da noite. O Grêmio iniciou batendo com Dener, que parou em Alan. Jeremias colocoou Manchester em vantagem, Matheus bateu para o Grêmio e empatou. Marcelo Moysés manteve o Manchester em vantagem. Fernando Lima também marcou para o Grêmio e Antony fez o 3 X 2. João Fernando bateu para o Grêmio e Alan defendeu. Ayrton bateu e colocou o Manchester na semi, 4 X 2.
O CFL é patrocinado por, por Osirnet, CFC Santanense, Brasil Free Shop, Ótica Ricardo, Larratea Combustíveis e Larratea Pet Shop, Bardo Pub, Tibbor, Unimed Fronteira, Saint Catherinne’s School, Mini Mercado Trigo de Ouro, Sabroso, Movilcor.

Facebook
Twitter
WhatsApp