CFL RETRO Sul Frangos é o estreante campeão inédito de 2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Citadino de Futsal de 2015 foi sucesso de público e de divulgação. A imprensa, na sua totalidade cobriu o campeonato, com duas emissoras de TV (TV Cidade 10 e A Platéia) e mais duas emissoras de rádio. O campeonato  mais uma vez ganhou contornos de regional, ao envolver atletas não apenas de Rivera, mas de outras cidades da região. Os quatro semifinalistas foram Morena Tropicana, Grêmio Santa Isabel, Sul Frangos, a sensação no campeonato, participando pela primeira vez, e o Dínamo. As equipes da Sul Frangos, dos craques Chip, Rafael Xavier, Vando e Luis Paulo,  e Dínamo, reforçado pelos bageenses Maicon Bagé, Rafinha, Tiago Baiano, Vinicius e Hilton, fizeram a grande final.  A decisão foi um das mais equilibradas da historia do CFL da Arena Eventos. O Sul Frangos abriu o placar para o Sul Frangos. O Dínamo logo virou o placar com Geison e Maicon Bagé.  O jogo era emocionante e a um minuto do final do primeiro tempo, Chumbinho empatou para o Sul Frangos.  Na etapa final Chip fez o 3 x 2 para o Sul Frangos. O Dínamo novamente empatou com Hilton. Nos minutos finais vieram as maiores emoções da final. Geison virou para 4 x 3, Dínamo. A 40seg do final, Vando Sofreu falta e Marcelo Moisés acertou o canto empatando em 4 x 4 a final para o Sul Frangos.  Os dois times já se preparavam para o tempo extra, quando Rafael Xavier roubou a bola na defesa e arrancou para vencer a marcação em velocidade e acertou o canto do goleiro, fazendo a nova virada para o Sul Frangps.  O cronometro zerou e o Sul Frangos.  A torcida invadiu a quadra para comemorar a virada eletrizante e a conquista inédita do Sul Frangos. Na final também houve uma homenagem ao radialista Silvio Renato Paz, grande incentivador do esporte que faleceu em meio a disputa do campeonato.

Sul Frangos 5: Basilio (Técnico) Cristian, Plinio, Chumbinho, Rodrigo, Junior, Carlos, Marcelo Moyses, Chip, Chistofer, Talyson, Luis Paulo, Rafael Xavier e Vando

Dínamo 4: Marcão, Marcelo, Hilton, Vinicius Castor, Fernando, Maicon Bagé, Botcha, Caio Flávio,  Betinho,  Vini, Thiago Baiano, Maico, Rodrigo Cunha, Rafinha, João Fernando, Mário Lopes, Daniel Lensina e Geison.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp