CFL RETRO: Prime é campeão invicto de 2017 no Guanabara

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em 2017 o Citadino de Futsal sofreu uma transformação. Com a troca de ginásio o campeonato teve que se adaptar ao Esporte Clube Guanabara, ligada as origens do futsal da Fronteira. Depois de todos os ajustes realizados no primeiro semestre com a Série Prata, o Citadino da Série ouro, disputado no segundo semestre, retomou evolução com a realização de uma competição internacional. Foi a edição com o maior número de jogadores de fora da cidade, sendo que dois times se destacaram no inicio ao final da competição, RC Livramento, o atual campeão e Prime, que montou um time de alto nível com uma base de jogadores uruguaios. Entre eles estava Mincho Hernandez, o melhor jogador de futsal já presente nas quadras do CFL. Embora Grêmio Santa Isabel e Morena Tropicana, também, chegassem as semifinais, não houve jeito e a aguardada final entre RC e Prime foi confirmada. Faltou espaço no ginásio no dia 15 de novembro na grande final da Série Ouro. Dentro da quadra a final foi um show de futsal. Estilos distintos colocaram frente a frente o jogo coletivo do atual campeão, diante de um Prime que centralizava suas ações no craque Mincho. E ele assumiu a responsabilidade e deu um show de futsal encontrando espaços onde não tinha na marcação do RC, seja para marcar ou assistir os companheiros. O primeiro tempo encerrou em 6 x 2, Prime. O segundo tempo obrigou o RC a arriscar-se para buscar diminuir o placar. Mas com espaços para contra atacar o Prime  manteve e media de 2 por 1, marcando um gol a cada vez que o RC balançava suas redes.  O placar encerrou em 12 x 6 e o Prime, do mago Mincho, era campeão invicto do CFL, consagrando o projeto do empresário Fernando, mentor do time que brilhou na temporada do futsal santanense e elevou ainda mais o nível do futsal da Fronteira. Mincho voltou outras vezes a desfilar seu talento em quadras do Citadino, mas esta já é outra história.

Prime 12: Jeison, Augusto, Thiago Jann, Fernando Rodrigues,. Fabio Laxa, Bernando Mendes (Técnico). Agachado, Bazilio Albeche (auxiliar) Tamagohchi Ricky Casadei, Guillermo Moreira, Tiago Arce, Mabel Hernandez, Mincho Hernandez, Geovabni Fernandes, Giovani  Rodrigues e  Juca.

RC Livramento 6:   Mauricio Cardoso (Pres)  Ygor Valente (Técnico) Ângelo Valente  (P. Físico)  Samora, Luciano, Dudu,Lucas, Yuri,  Marciano, Cleito  Dodô Patron, Geraldo, Agachados, Bruno Mello,  Rafinha,  Yuri dos Santos,  Marcelinho, Matheus Maguila,  Wellinton, Luciano Souza e  Rodrigo Peixoto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp