CFL 2023: Vaimaca vence o clássico uruguaio, Itália e Borussia se recuperam na Prata

Facebook
Twitter
WhatsApp

A noite foi de redenção do Citadino de Futsal. Nos três jogos da terça-feira o destaque foi a vitória do Vaimaca vencer o confronto dos uruguaios diante do Atlético Povo Novo, na Sub 13, e Itália e Borussia voltaram a vencer na Série Prata.

Sub 13

Em novo clássico entre equipes riverenses, Vaimaca e Povo Novo mediram força no jogo de abertura da rodada no ginásio do Irajá. Juan Bautista marcou primeiro para a equipe celeste, mas o povo Novo empatou com Samuel. O jogo seguiu e Tomas recolocou o Vaimaca na frente, mas novamente o Povo Novo empatou com Dilan. Num primeiro tempo de equilíbrio o Vaimaca só conseguiu a vantagem no final com Murillo, 3 X 2.

Na etapa final, Francis empatou no primeiro ataque do Povo Novo. Mas o Vaimaca se recuperou rapidamente e arrancou para a vitória fazendo dois gols com Facundo e Murillo, o craque da noite. Juan Andres, Murillo novamente e Enzo completaram o placar de 9 X 3 e garantiram o Vaimaca na liderança da categoria.

Primeira vitória

Itália e Audax entraram em quadra pressionados pela ausência de vitórias. Jogando pelo grupo A da Série Prata, as equipes precisavam pontuar para brigar por vaga no G4. O Itália, com a volta do goleiro Bruno, levou um time mais equilibrado para a quadra e Airton se entendeu muito bem com Lucas Daniel nos primeiros movimentos e em jogadas do camisa sete, o artilheiro marcou logo 2 X 0, Itália. . O terceiro gol também foi de Airton, mas com assistência de José Luis. O Audax esboçou uma reação com o jovem Luis Eduardo, que mal entrou em quadra e marcou o 3 X 1. Mas o Itália jogava melhor e voltou a marcar com Marcos Jeremias, duas vezes e José Luis e abriu 6 X 1. O Audax voltou a dar sinais de reação com outro gol de Luis Eduardo e Leo, e o primeiro tempo fechou em 65 X 3, Itália. O Audax começou o segundo tempo marcando com Henrique. Mas a reação do Audax parou por aí. O Itália seguiu sendo efetivo e marcou com Martin e Airton ainda vez mais dois gols e a vantagem subiu para 9 X 4. A vitória tão aguardada do Itália se consolidou com gols de Martin, Daniel duas vezes e Antony e o placar fechou em 13 X 5, com Joca fazendo o último gol da noite para o abatido Audax.

Virada

Borussia e Gaviões fecharam a rodada com o jogo mais intenso do campeonato. A partida foi movimentada do primeiro ao último minuto. imprimindo ritmo forte o Gaviões saiu na frente com o gol do artilheiro do campeonato, Ygor. Na reclamação do gol o técnico do Borussia Vinicius foi expulso. A equipe, porém reagiu bem a adversidade do jogo e empatou com Vinicius. O Gaviões voltou a frente com Ygor marcando seu 16º gol no campeonato, mas o Borussia não apenas empatou com Iago como virou o placar para 3 X 2 com Fernando Lima. As equipes seguiram usando a velocidade como arma e foi assim que Gabriel sofreu pênalti. Ele bateu e converteu para o Borussia. Endrew descontou para o Gasviões mas Evertom fez o 5 X 3, Borussia, fechando o primeiro tempo. Na etapa final Vinicius marcou logo no inicio o 6 X 3, Borussia. A reação do Gaviões com imediata e com gols de Ygor, do goleiro Japa e Batatinha a equipe buscou o empate em 6 X 6. O jogo ficou eletrizante no final com os dois times arriscando tudo na busca da vitória. O Gaviões teve três contra ataque, mas foi o Borussia que aproveitou-se numa ligação direta do goleiro José Roberto para Fernando Lima bater forte e venceu o goleiro Japa. Mesmo perdendo seu goleiro José Roberto, expulso, o Borussia encaixou mais dois contra ataque e decidiu o jogo, vencendo por 9 X 6. Na quinta-feira, tem mais bola rolando no Irajá. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp