CFL 2023 sorteia grupos da Ouro e Sub 21 e terá 27 clubes envolvido no 2º semestre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na eminência da conclusão do primeiro semestre o Citadino de Futsal, com as finais marcadas no dia 30 de julho, já tem o planejamento para a continuidade do calendário. Uma reunião nesta sexta-feira definiu os detalhes para a continuidade do ano do futsal da Fronteira com planejamento das três novas categorias que serão disputadas a partir de três de agosto, a Sub 15,  que contará com a presença de sete clubes, a série Ouro, com os 12 melhores clubes do futsal da Fronteira, incluindo os três ascendentes da Série Prata e a grande novidade do calendário, a Série Sub 21. O encontro dos dirigentes com a organização iniciou com o planejamento da Sub 15, onde Allan Badra, diretor presidente da Arena Eventos, passou a limpo o regulamento para entendimento dos dirigentes representantes dos clubes, Santa Rita, atual campeão, 14 de Julho, Vaimaca e os quatro novos participantes da categoria, Baile de Munique, Armour Futebol Clube, que retorna ao CFL, Penharol e Parceria Santanense. Os dirigentes tiveram a condição de esclarecer dúvidas sobre as regras e até deixarem suas sugestões.

Sub 21

Na continuidade da programação ocorreu a reunião da categoria Sub 21, na presença dos oito dirigentes dos clubes, Carolina, Zeca FC, Duque Livramento, Infiniteam, Liverpool, Casa Blanca, Deportivo e o estreante no CFL, o SPE-Só Para Elas. Nesta categoria, além da explicação do regulamento também ocorreu o sorteio dos grupos. As equipes foram divididas em dois grupos de quatro times que foi assim definido. Na chave A, estarão as equipes do Deportivo, Liverpool, Zeca FC e SPE. Já na chave B, ficaram, Infiniteam, Casa Blanca, Carolina e Duque Livramento.

Série Ouro

Fechando a programação do encontro de dirigentes e organização, ocorreu as definições relacionadas a Série Ouro, que promete ser a competição mais disputadas dos últimos anos e com a maior presença de atletas “estrangeiros” ou não residentes na Fronteira. Eles estão em todos os clubes, que estão liberados a contar com até seis atletas de fora e mais o atleta coringa, que poderá ser inscrito na fase decisiva da competição. A maior expectativa de dirigentes se voltou ao sorteio dos grupos. Tendo Vitéllio, atual campeão, e Atlético Povo Novo, vice como cabeças de chaves, os grupos ficaram assim montados: No Grupo A, estão, Vitéllio, Atlântico, Mônaco Santanense, ASSAF e mais o vice-campeão e terceiro colocado da Série Prata (New Castle, Barça 90, Prego FC ou Deportivo). Já na chave B, além do Povo Novo, estão, Terasaki, Caxias, Torino, PSG e o campeão da Série Prata. A abertura da competição será na quinta-feira, dias três de agosto, com os últimos campeões de cada categoria, fazendo os jogos de abertura. No final a organização distribuiu brindes aos participantes que foram convidados a degustar quitutes e confraternizar. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp