
Já em processo de despedida da temporada o Citadino de Futsal promoveu na noite desta quinta sua penúltima rodada, a primeira valendo taça. As decisões de terceiro lugares agitaram a noite no ginásio do Guanabara.
Preliminar
Antes das decisões da noite o futsal feminino brindou o público com um jogo exibição. Boca Loka e Nacional F.F levaram para a quadra uma das grandes rivalidades da Fronteira. O jogo foi de bom nível e com placar movimentado. Taynara, ala do Boca Loka, foi destaque do primeiro tempo. Foi dela os dois gols que deram vantagem a sua equipe. O Nacional reagiu e a capitã e pivô Luma Prestes empurrou sua equipe para reação e diminuiu para 2 X 1. Na etapa final o Boca Loka aumentou com Fernanda Gadea. Mas Andressa, destaque do Nacional comandou a reação.Ela fez o segundo gol e num lance de pura raça, se jogando para finalizar, empatou a partida em 3 X 3. No minuto final, Luma soltou a bomba para virar o placar a garantir a vitória do Nacional por 4 X 3. Mais do que a vitória valeu pela bela partida das equipes. Andressa recebeu a medalha de destaque.
Carolina ergue a taça
Depois da preliminar teve inicio a disputa pelas primeiras taças do segundo semestre. A categoria Sub 15 colocou frente a frente na decisão de terceiro lugar, Carolina e Cerpros. O Carolina fez um primeiro tempo melhor e marcou duas vezes com Wellington. Gonzalo, goleiro do Carolina garantiu a vantagem parcial. No tempo final da decisão o Carolina ampliou com Thomaz e até fez o quarto gol com Luis Fernando. Parecia tudo decidido, mas não. O Cerpros seguia dando trabalho a Gonzalo e após muitas tentativas, Jorge descontou. A equipe se animou ainda mais e logo chegou ao segundo gol com o próprio Jorge. A pressão aumentou o Cerpros tomou conta da partida e com o gol de Leandro tirou a diferença para um gol, 4 X 3. O Carolina, vendo a taça escapar voltou ao ataque e fez o quinto gol com Douglas. Ainda assim o Cerpros pressionou no final e marcou o 5 X 4, com James. Mas o tempo se esgotou e o Carolina garantiu o terceiro lugar da categoria.
Ouro
Fechando a rodada foi definido o detentor da segunda taça de terceiro colocado. Pela Série Ouro Mônaco e Atlântico fizeram um jogo muito semelhante ao Sub 15. O Atlântico começou pressionando e Dailon abriu o placar. O Mônaco reagiu de forma rápida e numa arrancada da sua área o garoto Guilherme fez um belo gol e empatou. A virada do Mônaco veio numa troca de passes que acabou no gol do pivô Maick. Desconcentrado o Atlântico tava espaços e o Mônaco se aproveitou para ampliar no contra ataque. Helinho fez o terceiro e Somália o quarto gol. Guilherme ainda fez o 5 X 1. O Atlântico parou o jogo, se reorganizou e começou a reagir. Leandro arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Gregory, craque da noite, venceu a marcação e fez o terceiro e iniciou show particular. De falta ele marcou o quarto e depois da cobrança de falta,o pivô chutou cruzado para empatar a partida em 5 X 5. O Mônaco já estava em quadra o goleiro Paulo Capincho, que fazia da partida seu jogo de despedida na força livre. O goleiro campeão pelo Banespa,nas primeiras edições do CFL, defendeu por anos a camisa do Mônaco e escolheu ela para despedir-se da quadras. “Futsal para mim agora só na master” confessou o goleiro.
No segundo tempo o jogo ficou muito mais franco e na primeira chance o Atlântico voltou a frente com gol de Leandro Amarelo, 6 X 5. O Mônaco aumentou a pressão e depois que Japa dá rebote, Dudu empatar o jogo em 6 x 6. Mas Gragory voltou a cena em grande estilo. Ele encontrou um pequeno espaço entre o marcador e o goleiro Capincho para fazer o 7 X 6 e logo depoisde um passe de calcanhar para Dailon, ampliar, 8 X 6, Atlântico. O jogo estava longe de decidido e Allif deu uma paulada do meio da quadra para diminuir, 8 X 7. A pressa atrapalhou o Mônaco e o Atlântico se aproveitou para decidir o jogo. Dailon, Johon Lennon, o Leka e Leandro Amarelo voltaram a marcar e o Atlântico garantiu seu troféu com 11 X 7 no placar final. Depois disso foi só festa com premiação aos vencedores. Lágrimas só do goleiro Paulo Capincho que se emocionou ao ver abraço por companheiros e adversário e se aplaudido pela torcida no seu adeus as quadras. O goleiro recebeu uma bola da organização, um troféu para galeria de premiações. Arena Eventos, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.
