
O Citadino de Futsal 2023 promoveu sua primeira rodada em dia útil e a resposta do público foi mais uma vez excepcional. Os torcedores compareceram em número expressivo mais uma vez para acompanhar a abertura do campeonato na categoria Sub 18 e mais quatro estreantes na Série Prata.´
A goleada
Na Sub 18, o atual campeão Citadino, o Zeca F.C. abriu a disputa num clássico contra a ASSAF Com equipes diferentes na competição a ASSAF teve que renovação seu time, enquanto o Zeca FC, manteve a base que foi campeã ano passado. Quando a bola rolou a diferença de entrosamento ficou evidente e o Zeca impôs seu jogo coletivo sobre o adversário. Comandado pelo ala esquerda Fabrício o Zeca abriu logo 3 X 0 com dois gols de Fabrício e um de Lucas. O domínio continuou e o placar foi ampliando para 5 X 0 com Álvaro e Fabrício. Vinicios diminuiu para a ASSAF. Mas Fabrício fechou o primeiro tempo em 6 X 1, Zeca. Na segunda etapa, mesmo com a ASSAF conseguindo competir um pouco mais, o Zeca seguiu marcando com Ataídes e o goleador Fabrício. Lucas fez mais um e Théo descontou, mas o jogo fechou em 9 X 2, Zeca F.C.
Efetividade
Esta palavra define a estratégia vencedora do United no seu jogo de estreia na Série Prata, 9 X 5 contra o Barça 90. A equipe encarou o adversário com grande poder ofensivo com consistência defensiva e efetividade no ataque. O jogo começou com o United marcando meia quadra para resistir ao ímpeto adversário. O Barça se jogou para frente, inclusive com o goleiro linha Mexicano. Foram 5min de pressão que o goleiro Marinho salvou várias vezes e a bola chegou até bater duas vezes na trave do United. Depois disso era hora de aproveitar os espaços que o time adiantado e tentando pressionar, deixava. E foi numa roubada de bola, que o United surpreendeu com Fernando Jr fazendo 1 X 0. O Barça 90 manteve a pressão. Mas Davi pressionou o goleiro Mexicano, lhe roubou a bola e ampliou 2 X 0, United. A estratégia de pressionar o goleiro deu certo e no terceiro gol, Igor apenas se colocou a frente de Mexicano na hora do chute. A bola bateu no jogador do United e ganhou a direção do gol. O Barça seguia agredindo e acertou novamente a trave de Marinho duas vezes. Já o Davi voltou a roubar a bola de Mexicano e fez um bonito gol por cobertura do experiente goleiro do Barça 90. 4 X 0. Duka conseguiu diminuir no final do primeiro tempo, 4 X 1. Na segunda etapa o Barça voltou a carga com finalizações frontais e pelos lados da quadra e Vini fez o 4 X 2, após infiltração pelo lado. A reação acabou ai. O United seguiu se defendendo com eficiência e no primeiro contra ataque Davi fez o 5 X 2 e Guilherme marcou mais dois gols da mesma forma, ampliando para 7 X 2. Davi marcou o oitavo gol do United. O Barça 90 ainda tentou no final com três gols de Duka em sequência, mas Cristofer ganhou do goleiro Diego e fechou o placar em 9 X 5, United.
Empate
No terceiro jogo, Morena Tropicana e Itália fizeram sua estreia num jogo bom alto grau de disputa. Depois de algumas chances perdidas, o Morena abriu o placar com Diego, mas Guilherme empatou após finalizar duas vezes para o gol de Bruno. Na etapa final o jogo ficou mais ríspido e a arbitragem teve que usar as punições para conter os ânimos. Uma das providências foi a expulsão do goleiro Bruno, do Itália, que já tinha cartão amarelo. Diego Rubim, de falta colocou o Morena na frente. O Morena, porém, excedeu o número de faltas e no tiro livre direto, Guilherme empatou a partida, 2 X 2. O Morena teve a chance de voltar a frente no pênalti Paulo, que Diego Rubim cobrou, mas parou no jovem goleiro Alan. Na cobrança rápida de tiro de canto, Diego Pereira marcou o gol. O Itália então partiu para a pressão e a 2min do final, na assistência de Daniel, Guilherme empatou o jogo 3 X 3, placar final.

