
Numa noite de bom público no ginásio do Irajá Atlético Clube a rodada do CFL, apresentou uma novidade. Ao invés de um jogo por categoria, a Sub 21 não entrou em quadra e a rodada teve dois jogos pela Série Ouro, ficam assim ainda mais atrativa aos expectadores.
Sub 15
Pela categoria Sub 15, Baile de Munique e Armour voltaram a quadra para um desafio, vencer a primeira partida na competição. O Baile de Munique usou a estratégia do chute de media distância se se deu muito bem. Lauro arrisco da sua quadra e fez 1 X 0. Quando o Armour tentou assimilar o gol sofrido, Diego também arriscou de fora da área e um desviou na defesa enganou o goleiro do Armour, 2 X 0. Diego ainda marcaria mais um e Robert ampliou para 4 X 0. Diego, também batendo de longe fechou o primeiro tempo em 5 X 0, Baile de Munique. Na etapa final o jogo foi mais disputado, mas não conseguiu marcar mesmo criando mais oportunidades. João Henrique marcou o único gol do segundo tempo e confirmou a goleada por 6 X 0 do Baile de Munique.
Ouro
A segunda partida já foi válida pela Série Ouro e colocou frente a frente as equipes do Atlântico e Prego. Marcando forte e sendo preciso nas finalizações o Prego FC tirou a bola do adversário e fechou o meio da quadra. Com a bola a equipe foi incisiva e abriu o placar com Adrian. O Atlântico conseguiu uma infiltração e Diego empatou o jogo 1 X 1. Mas o Prego voltou a frente com Adrian completando o contra ataque e ainda fez o terceiro com o mesmo camisa oito. O Atlântico seguia tentando furar a marcação, mas quando conseguia parava no goleiro Elvis. Já o Prego continua atacando com organização e Matheus ampliou para 4 X 1 e Anderson ainda marcou o quinto. Diego voltou a descontar. Na etapa final o Atlântico teve mais a bola, mas o Prego ampliou com Chumbinho cobrando pênalti. Adriano diminuiu, mas Matheus arrancou para driblar dois marcadores e o goleiro Japa antes de fazer o 7 X 3. O Atlântico então apostou no chute de media distância e Vinicios acertou duas vezes o pé e descontou para 7 X 4. O Prego deu o troco e na troca de passes Kelisson marcou o oitavo gol. Vinicios ainda descontou mas o Prego garantiu a vitória por 8 X 6.
Jogo 3
Também pela Série Ouro o PSG começou dando trabalho ao Terasaki. Num jogo bem de muito equilíbrio no primeiro tempo Bruno abriu o placar para o Terasaki após assistência de Mincho, mas o PSG não apenas empatou o jogo como virou para 2 X 1 com Marcelo Moysés. O PSG deixou o Terasaki com a bola, mas quando a recuperava, geralmente com pressão sobre o passador, encaixava bons ataques e Marcelo Moyses marcou o terceiro. Depois de muita insistência para encontrar passes entre a marcação do PSG, o Terasaki conseguiu envolver a marcação e Mincho serviu Bruno, que voltou a marcar. Nos segundo finais, Maxi assistiu Luis Mario, que empatou o jogo 3 X 3. Na etapa final o Terasaki voltou conseguindo dar mais velocidade ao jogo e logo Maxi virou o placar para 4 X 3. O resultado obrigou o PSG a desfazer sua formação e sair mais para o jogo. Os espaços então surgiram para o Terasaki impor o ritmo. De pênalti, Bruno ampliou e Airton recebeu bela assistência de Maxi para marcar o sexto. O próprio Mincho, que comandou a reação da equipe, marcou mais um. O PSG tentou voltar para o jogo com mais um gol de Marcelo Moysés, mas Luis Mario, Mincho, duas vezes e Maxi voltaram a marcar e o Terasaki confirmou a vitória de virada por 11 x 5. Domingo a bola volta a rolar no Irajá a partir das 18h com quatro partidas da pelo CFL 2023. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

