Atlântico e Mônaco são os primeiros semifinalistas da Série Ouro

Facebook
Twitter
WhatsApp

A contagem regressiva continua e a cada rodada o Citadino de futsal vai selecionando os candidatos ao título que estão na final do dia 12 de novembro. Nesta quinta-feira mais uma etapa foi vencida pelas equipes do Atlântico e Mônaco, que trilharam caminhos diferentes para chegar à semifinal.

Sub 15

Antes das decisões da Série Ouro se definiram os cruzamentos da Sub 15, com o último jogo que ainda poderia provocar mudanças no G4. Parceria Santanense e 14 de Julho se enfrentaram, com o primeira equipe já classificada e o 14 fora da disputa.  Mesmo ainda brigando por posição com o Vaimaca o Parceria resolveu dar ritmo para jogadores que atuaram menos na temporada, enquanto o 14 de Julho manteve o time base e queria encerrar o campeonato com vitória. Embora Pietro abrisse o placar para o Parceria, Luís Fabiano e Carlos, duas vezes, viveram o placar para o 14, 3 X 1. Murilo descontou, mas João Victor fez o 4 X 2, 14. Wuesley fez o quinto e o Parceria diminuiu com Talles e Gregory. No segundo tempo o Parceria até empatou com Gabriel, mas o Leão da Fronteira fez dois gols em sequência com Wuesley e Diego e abriu 7 X 5. Com seu time titular o Parceria descontou com Keuvin, mas Carlos fez o 8 X 6. Gabriel tirou novamente a diferença, mas Wuesley e Luís Fabiano marcaram novamente e definiu a vitória do 14 por 10 X 7.

Semifinalista

Atlético Povo Novo e Atlântico abriram as decisões da noite da Série Ouro definindo o primeiro semifinalista da competição. Vencedor do primeiro jogo o Atlântico fez um jogo controlado diante de Um Povo Novo que novamente não pode contar com os atletas de fora, o que deixou sua missão de reverter o resultado ainda mais difícil.  No primeiro tempo, porém, ainda houve equilíbrio com Adriano abrindo o placar para o Atlântico e Adrian Morel empatando para o Povo Novo. Mas em nenhum momento o Atlântico teve sua vantagem ameaçada. Na etapa final o Povo Novo teria que arriscar para tentar a vitória, mas no primeiro lance de jogo Diouzer tabelou com Adriano e marcou o 2 X 1. O Povo Novo se desestabilizou e Helinho ampliou para 3 X 1. O quarto foi um chute despretensioso de Adriano, que o goleiro Fabio foi surpreendido. Adriano ainda marcou o quinto gol. Fabricio Armua diminuiu para 5 X 2 e Diogo fez o 6 X 2. Maick ainda marcou para o Povo Novo, mas no tiro livre, Renan deu números finais a partida e a vitória de 7 X 3 colocou o Atlântico na semifinal.

Penâltis

A outra vaga se decidiu o grande jogo entre Mônaco e New Castle. Vencedor do primeiro jogo o New Castle precisa do empate, mas enfrentou um Mônaco completo, ao contrário do primeiro jogo. Com os atletas de fora, o Mônaco partiu para cima e foi minando a defesa do New Castle, até Wagner fazer a assistência e Marciano vencer o goleiro Luciano com um toque de calcanhar, 1 X 0. O New Castle teve duas oportunidades com  Patrese e um chute de Rafael, que Dodô defendeu. Na etapa final o Mônaco adiantou novamente a marcação e Marciano ampliou para 2 X 0. Wagner fez o terceiro e o New Castle já passou a preparar o time para a prorrogação, poupando alguns jogadores. Wagner e Marciano completaram o placar de 4 X 0, conseguindo estender a decisão para o tempo extra.

Prorrogação

O Mônaco manteve a estratégia de pressionar o New Castle na sua quadra e numa roubada de bola Davi colocou a equipe em vantagem. O New Castle, porém, usou do mesmo experiente e na pressão no goleiro Dodô, Patrese cortou o passe e assistiu Allison que empatou o jogo. !min depois Patrese fez novamente pressão no goleiro do Mônaco e recuperou a bola, assistindo Robson Binho que virou o jogo para 2 X 1. Nos 5min finais da prorrogação o Mônaco era só pressão, mas o goleiro Luciano, de grande atuação no jogo, literalmente defendia todas as finalizações. A resistência durou até 25seg do final, quando Luciano Lessa soltou  um chute cruzado e venceu o goleiro, 2 X 2 e a decisão se deu nos pênaltis. Junior converteu para o New Castle e Luciano fez o mesmo para o Mônaco. Rafael, porém, parou em Dodô e Marciano colocou o Mônaco em vantagem na segunda série. Binho ainda marcou a terceira cobrança, mas João Fernando também marcou e colocou o Mônaco na semifinal. Atlântico e Mônaco vão disputar a vaga final. Os outros dois semifinalistas saem na terça-feira. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp