Assaf, na Sub 15, Vitéllio e Torino, na Ouro, são os vencedores da quinta no CFL

Facebook
Twitter
WhatsApp

A série Ouro e a Sub 15 foram as atrações da quinta-feira na rodada do Citadino de Futsal, com destaque para as estreias de Assaf, na base, e Atlântico na força livre. Além disso o atual campeão Vitéllio também voltou a quadra do E.C. Guanabara.
Sub 15
Assaf-Associação Santanense de Futsal colocou em prática o seu projeto de futsal para a base e na estreia enfrentou o projeto Vaimaca, de Rivera, que depois de excelente participação no Sub 13, no primeiro semestre, manteve seu escudo em quadra com a equipe Sub 15. O primeiro tempo do jogo foi bem disputado sendo o pivô Maikel, da Assaf, o diferencial. Ele foi o autor dos dois gols da equipe numa jogada que explorou sua altura. Além dele o goleiro Guilherme, que já tinha se destacado no 14 de Julho,no Sub 13, também se destacou. Apesar disso o Vaimaca descontou com Enzo. Na etapa final, embora o Vaimaca aumentasse a pressão, a Assaf seguiu servindo seu pivô e ele fez fez mais dois, aumentando para 4 X 1. No quarto gol da Assaf, Guilherme fez uma milagre no ataque do Vaimaca salvando uma bola de cima da linha e já iniciando um ataque que acabou em mais um gol de Maikel. Lucas voltou a descontar para o Vaimaca,mas Gabriel fez mais um para a Assaf. Agustin fez o terceiro gol do Vaimaca para a Assaf garantiu a vitória por 5 X 3.
Ouro
O Vitéllio abriu a série dos jogos da Ouro enfrentando o Atlético Povo Novo, estreante na elite do futsal. Jeferson até abriu o placar para os riverenses, mas o Vitéllio reagiu, empatando com Andrey e virando com Duka. Lucas Daniel fez o terceiro, mas o Povo Novo voltou a equilibrar o jogo e descontou com o estreante Zidane. Duka foi o desafogo do Vitéllio e com dois gols levou a equipe a abrir vantagem para 5 X 2. O Povo Novo seguiu correndo atrás e descontou de novo com Zidane e Iago e o primeiro tempo acabou com apenas um gol de diferença em prol do Vitéllio. Na etapa final o Vitéllio voltou reforçado pelos uruguaianenses Halyson e Tallys. No primeiro ataque Duka já fez o sexto gol e Tallys marcou logo três gols em sequência e o Vitéllio abriu 9 X 5. Duka ampliou chutando do meio da quadra, 10 X 5. Dener voltou a diminuir para o Povo Novo, mas Guilherme e o goleiro Mexicano ampliaram para 12 X 6. Jeferson ainda fez o sétimo gol do Povo Novo, mas foi só e o Vitéllio se consolidou na liderança com mais uma vitória.
Estreia
Na última partida da noite ocorreu a esperada estreia do Atlântico que enfrentou o mais novo integrante da Ouro, o Torino, finalista da Série Prata no primeiro semestre. O Torino começou melhor e abriu o placar com Larry. O pivô Gregory puxou a reação do Atlântico e não apenas empatou como virou para 2 X 1. José Pedro escapou pela esquerda e empatou o jogo. O Atlântico então perdeu seu goleiro, José Martins, o Japa, que colocou a mão na bola fora da área, gerando sua expulsão e um tiro livre para o Torino. Mas Junior parou no goleiro Eduardo. Na sequência o tiro livre foi para o Atlântico e Diogo converteu, 3 X 2. O Torino, porém, voltou a empatar com José Pedro. No último minuto José Pedro apareceu livre na área do Atlântico para virar o jogo, 4 X 3. No segundo tempo o Atlântico aumentou seu volume de jogo, mas a velocidade de contra ataque do Torino fez a diferença. Embora Leandro Amarelo tenha empatado o jogo, o Torino logou marcou o 5 X 4 com Andy e ampliou pouco depois com Samuel. Andy fez o 7 X 4. O Atlântico descontou com Diogo. Apesar da pressão final do Atlântico o placar não se alterou e o Torino estreou com o pé direito, 7 X 5, placar final.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp