
O Citadino de Futsal fechou nesta terça-feira a primeira fase de jogos da Série Ouro e confirmou os cruzamentos de quartas de final que já iniciam nesta quinta-feira. A vitória do Atlântico sobre a ASSAF, definiu as posições das equipes na chave A, e estabeleceu os confrontos das quartas. Os jogos que abrem a rodada na quinta-feira são, Mônaco e New Castle e Atlântico X Povo Novo.
Sub 15
Antes das decisões da Ouro, duas outras equipes confirmaram a liderança e a melhor campanha nas demais categorias. Entre elas esteve o Santa Rita, na Sub 15, que enfrentou o 14 de Julho, que precisava vencer para ainda brigar por vaga. Quando a bola rolou o 14 de Julho foi estratégico, fechou o meio da quadra e pressionou a saída de bola do Santa Rita. No primeiro erro de passe, o Daniel fez 1 X 0. O Santa Rita aumentou o ritmo a passou a pressionar, mas o 14 de Julho aproveitou uma bola recuada para o goleiro para ampliar com Maicon, 2 X 0. Mesmo pressionando mais o Santa Rita só conseguiu marcar no final do primeiro tempo com Mikael desviando um chute e descontando para 2 X 1. Na etapa final, o Santa Rita passou a pressionar o 14 na sua quadra e tomou conta da partida. Mikael empatou num chute cruzado e Carlos André virou para 3 X 2. O 14 não teve mais forças para reagir e o Santa Ria arrancou para a vitória e o 100% de aproveitamento na primeira fase com gols de Luís Pedro, duas vezes e Dario e fechou o jogo em 7 X 2.
Sub 21
Na segunda partida, Carolina e Zeca, lideres dos grupos da Sub 21, mediram força pela busca da vaga direta na semifinal. O Carolina já tinha a primeira colocação assegurada, mas o Zeca ainda corria um risco, ainda que mínimo, de perder a primeira posição. O jogo foi intenso e o Carolina criou as primeiras chances, transformando o goleiro João Thomaz, do Zeca na figura do primeiro tempo. Além disso a equipe ainda deu quatro bolas na trave. O Zeca, porém. Foi mais efetivo e após uma pressão inicial, fez o 1 X 0 com Cleberson. O Carolina pressionou bastante, mas pecou na finalização, perdendo inclusive um tiro livre com Larry. O empate só veio com Davi, na segunda cobrança de tiro livre. O Zeca, então voltou ao ataque e Cristiano, o craque da rodada fez o 2 X 1. Na etapa final o Carolina voltou pressionando e Eliel completou a troca de passes para empatar o jogo, novamente, 2 X 2. Davi promoveu a virada do Carolina. O Zeca reagiu imediatamente e Fabrício foi para a quadra para empatar o jogo com um tiro livre direto e virar pouco depois, num chute do meio da quadra, 4 X 3. O Carolina, que perdeu o técnico Rogério, expulso, forçou novamente o jogo, pressionou e utilizou até o goleiro linha para tentar o empate. Numa bola perdida no ataque, porém, lhe custou o jogo, pois Cleberson chutando da sua área para fazer o 5 X 3, Zeca, placar final. As duas equipes estão na semifinal e esperam pelos adversários.
Ouro
A definição do grupo A da Série Ouro se deu no confronto final da noite, entre a líder ASSAF e o Atlântico, quarto colocado. O resultado do jogo definiu a posição das quatro equipes classificadas e os cruzamentos das quartas de final. O Atlântico levou o jogo mais a sério e queria fugir do confronto com o líder da outra chave e no primeiro lance de ataque fez 1 X 0 com Diego Pulga, que logo depois de machucou e deixou a quadra. Adriano ampliou num na assistência de Helinho. Didico descontou para a ASSAF e também se machucou, deixando a quadra. Adriano fez o 3 X 1 e Hilton e Diouzer fecharam o primeiro tempo em 5 X 1, Atlântico. No segundo tempo o Atlântico seguiu melhor e Dailon ampliou e Helinho fez o 7 X 1. A ASSAF descontou com Fernando Junior e Anderson Elguy. A ASSAF então perdeu o goleiro Victor e Fernando Junior foi improvisado no gol. Vando fez o último gol do Atlântico e Dudu descontou para a ASSAF. O placar de 8 X 4 confirmou o Atlântico com terceiro colocado e tirou a ASSAF da liderança, que foi assumida pelo Mônaco. Os confrontos das quartas de finais, ficam assim; Mônaco X New Castle, ASSAF X PSG, Atlântico X Povo Novo e Vitéllio X Terasaki.

