Carolina estréia vencendo do Sub 18, Itália vira, Deportivo e New Castle empatam na Prata

Facebook
Twitter
WhatsApp

O domingo foi de Citadino e de mais um excelente público no ginásio José Luiz Sanz. A quinta rodada geral teve como atração o inicio da disputa na categoria Sub 18, e foi complementada com mais duas partidas da força livre, Série Prata.

Sub 18

A competição foi aberta com o Carolina, um dos maiores vencedores da base no CFL, e o Cerpros, projeto social realizado idealizado de Rivera. O Carolina começou melhor e não demorou para Wellington faz 1 X 0. Afoitos no inicio, os meninos do Cerpros foram se adaptando ao jogo e assim encaixando melhor a “marca” e também passaram a construir. A melhora da equipe era visível na segunda metade do tempo inicial e de materializou quando João Augusto pegou o rebote e empatou o jogo. A equipe seguiu criando e depois de um passe da linha de fundo, Yonathan fechou para a área para virar o jogo 2 X 1. O Carolina reagiu rapidamente e empatou com Davi. O jogo se aplicação e velocidade do Cerpros se manteve na etapa final e o Carolina não conseguia encaixar marcação. Numa destas escapadas Axel marcou o 3 X 2 e logo depois o 4 X 2, em jogada semelhante. O Carolina teve que entrar no ritmo do adversário e acabou diminuindo com João Augusto. O jogo se manteve franco e após se lançado na direita Francisco bateu no canto esquerdo de Jonas e empatou o jogo. O Carolina passou a dominar e a ala esquerda era o caminho que a equipe encontrou para atacar o Cerpros. E foi no setor que saiu o gol da virada. Depois de uma troca de passes, Alex apareceu para tocar por baixo do goleiro e fazer o 5 X 4, Carolina. O Cerpros ose jogou para buscar o empate, mas tomou o revés e Alex fez 6 X 4, placar final.

Prata

A Série Prata manteve temperatura nas alturas com o primeiro confronto da noite. PSG e Itália mediram força e um grande público acompanhou a disputa. O PSG já começou marcando com Andrés. Depois de testar algumas vezes o estrantes goleiro Richer o Itália chegou ao empate no toque por cobertura de Airton. Juan Gabriel voltou a colocar o PSG na frente, mas Lucas Daniel protegeu a bola e virou sobre o marcador para empatar para o Itália. Antony estreou no Itália e fez isso com o pé direito. Ele deu nova dinâmica a equipe e marcou o gol da virada para 3 X 2 e ainda ampliou para 4 X 2, placar do tempo inicial. O segundo tempo já começou com o PSG descontando com Juan Gabriel. A resposta do Itália foi imediata e Alex Nicolas ampliou para 5 X 3. Cobrando falta Marcelo Moysés voltou a marcar para o PSG. O Itália recorreu ao goleador Lucas Daniel para fazer o 6 X 4. O jogo entrou na reta final eletrizante e o PSG forçou até marcar o quinto gol com Leandro Alves. O minuto final foi de pressão do PSG na busca do empate, mas ele não veio e o Itália venceu por 6 X 5.

Jogo 2

Fechando a noite de futsal Deportivo e New Castle se encontraram. Num jogo de excelente nível técnico o Deportivo abriu o placar com João Fernando batendo do meio da quadra. O New Castle respondeu trabalhando a bola até a finalização de Rihan no rebote da defesa. O Deportivo testou o goleirto Lucas Teixeira com Didico, mas ele defendeu. Mas depois de uma bola bem trabalhada não teve jeito e Didico marcou o 2 X 1. O Deportivo marcou o terceiro pouco depois no chute cruzado de Andrey. O New reagiu antes do primeiro tempo acabar e descontou para 3 X 2 com o pivô Junior. O segundo tempo começou com pressão do Deportivo, mas depois de resistir o New Castle trocou passes e Robson Binho acertou o canto direito do bom goleiro Jeffo e empatou a partida. O jogo ganhou ares de clássicos com algumas entradas mais fortes e muitas faltas, mas seguiu equilibrado com os dois times criando suas jogadas. Os goleiros Lucas e Jeferson eram os destaques fechando o gol. Os técnicos Evaristo e lucas Nathan, que apostou inclusive no goleiro linha, usaram todas suas peças para tentar a vitória. A tensão jogo jogo, porém, fez sua vítima. Didico foi expulso e 3min do final, complicando o Deportivo, que passou a resistir com um atletas a menos em quadra. Duka, Andrey e Leo, além do Jeferson resistiram por 2min até João Fernando completar o time novamente. No minuto final Jeferson ainda salvou duas defesas o Deportivo. Mas lucas não deixou por menos e e salvou o chute a queima roupa de João Fernando. Rihan teve a última chance da vitória para o New mas Jeferson salvou espetacularmente. Final , 3 X 3. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp