Empate no jogo de abertura da Sub 13, vitórias de Assoesa e Torino na livre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi este o desfecho da terça-feira no Citadino de Futsal, que marcou o inicio do campeonato para mais uma categoria. Depois da força livre, foi a vez dos pequenos da Sub 13 abrirem a disputa. Sarandi Universitário e Vaimaca, duas novas equipes na história do CFL, fizeram sua estreia. O primeiro tempo foi do Sarandi. Francisco Posada abriu o placar. O Vaimaca empatou com Lautaro. O Sarandi voltou a frente com Gregório, mas o Vaimaca voltou a empatar com Juan Bautista. Depois disso só deu Sarandi, que voltou a marcar com Gregório e ampliou com dois gols de Felipe, fechando o primeiro tempo vencendo por 5 X 2. Na etapa final o Vaimaca (nome de um Ìndio charrua que faz parte na história do Uruguai) reagiu e encostou no placar com gols do capitão Miguel Vasquez. O jogo ficou equilibrado e depois de chances para os dois lados Miguel empatou o jogo para o Vaimaca, 5 X 5. O jogo foi eletrizante no final e agitou as arquibancadas, onde pais e familiares torceram pelo gol da vitória. Mas o placar permaneceu assim até o final.
Série Prata
A segunda partida já foi pela Série Prata. A Assoesa fez sua segunda partida no campeonato de olho na ponta da tabela. Já para seu adversário, o Atlético Povo Novo era o jogo de estreia. A Assoesa iniciou com mais volume e abriu o placar com Philipe, após passe de Vini. O Povo Novo tentou marcar mais a frente, mas deu espaços para Riquinho receber as costas da marcação e ampliar, 2 X 0. O terceiro gol foi novamente de Philipe, numa troca precisa de passes da Assoesa. O Povo Novo reagiu e Jeferson diminuiu chutando de dentro da área. Depois de um certo controle do adversário, o Povo Novo mexeu na equipe e Tierry foi para a quadra para acertar uma finalização no canto direito do goleiro Renan e descontar para 3 X 2. Mal a bola voltou a rolar e o Povo Novo recuperou a posse e trabalhou rápido pelo lado direito e Allif chegou na área e se jogou para empatar a partida 3 X 3. Foi a vez do técnico Caio Flávio recorrer ao banco com a entrada de Gustavo. Ele serviu Philipe, que virou sobre a marcação e bateu para fazer seu terceiro gol no jogo, 4 X 3, Assoesa. Veio a etapa final e a Assoesa tomou a iniciativa, mas parou no goleiro Eder Natan. O Povo Novo logo entrou no jogo e contra golpeava na busca do empate. Mas a Assoesa encontrou espaço na direita e numa bola atravessada por Philipe, Riquinho fechou no lado contrário para marcar o quinto gol. Philipe ainda marcou o sexto e Gustavo o sétimo gol da Assoesa. Allif descontou para 7 X 4. Com o goleiro linha o Povo Novo arriscou para tentar diminuir, mas acabou levando o oitavo gol do goleiro Renan, fechando o jogo em 8 X 4. Foi a segunda vitória da Assoesa.
Jogo 3
Também pela Série Prata, Torino e Niederauer voltaram a quadra. O Torino não tinha Samuel, destaque do primeiro jogo, mas promoveu a estreia de Larry. Ele logo mostrou suas credenciais e girou sobre o marcador e abriu o placar. O Niederauer forçou o jogo pelos lados e Bruno Barreto dividiu duas vezes antes de finalizar e empatar o jogo. O Torino voltou a jogar na quadra adversária e José Pedro recebeu na esquerda e bateu para fazer o 2 X 1. Na bola parada, Larry pegou o rebote e ampliou. O Nierderauer trocou peças e Kauê saiu do banco para fechar para a área e fazer o 3 X 2. A equipe continuou pressionando a saída de bola do Torino e numa roubada, Bruno empatou a partida, 3 X 3. A 2min de encerrar a etapa inicial, Roberto assistiu Larry, que de calcanhar, fez o 4 X 3, Torino. O Niedeauer agiu rápido e na troca de passes, Pedrinho empatou novamente. Num jogo franco, o Torino aproveitou a falha de marcação e José Pedro fez o 5 X 4. Minuto final foi eletrizante. José Pedro perdeu um tiro livre, mas em nova falta, Larry converteu o segundo e ampliou para 6 X 4, Torino.
Nem bem começou o segundo tempo e Jadson quase sem ângulo conseguiu vencer Gabriel e fazer o 7 X 4. O Niederauer teve a chance de descontar numa falta frontal, mas Madison parou no goleiro Bruno. Já o Torino não errou e no contra ataque Andy fez o 8 X 4. Larry ampliou pouco depois em jogada pessoal. O Niederauer tentou voltar para o jogo com o gol de Bruno Barreto, após rebote, 9 X 5. Mas o Torino marcou meia quadra e respondeu no contra ataque e sim ,ampliou para 10 X 5 com Andy. A equipe seguiu precisa nas finalizações e Jadson fez o 11 X 5. O goleiro Bruno segurava as investidas do Niederauer e o Torino segurava bem a vantagem. Com novos jogadores em quadra do final o Torino ainda marcou com Igor Roberto e fechou o placar em 12 X 5. Na quinta-feira a programação de jogos continua no CFL 2022. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp