A quinta-feira é dia tradicional de futsal na Fronteira. No Citadino de Futsal as quintas-feiras são sagradas e este dia sete, a bola rolou na quadra do ginásio do Guanabara pelas três categorias envolvidas nas disputas do primeiro semestre.
Sub 13
A garotada do Cerpros teve um desafio pesado pela frente na categoria Sub 13, encarar o Leão da Fronteira na semana do seu aniversário de 120 anos de fundação. O Leão da Fronteira já foi logo fazendo 1 X 0 com Luis André. Fabiano ampliou e Luis Pedro marcou mais um. Os times trocaram suas formações mas o 14 seguiu dominando e marcando com Keuvim. Juan Manuel fez o quinto e Arthur marcou mais um para o Leão. O goleiro Dilan, do Cerpros ainda conseguia fazer algumas defesas, mas o 14 seguiu marcando. Davi fez o 7 X 0. Veio o segundo tempo e o Cerpros marcou seu gol de honra com Eriki. Arthur logo ampliou para o 14 e Gabriel fez o 9 X 1. Depois disso veio uma sequência de gols de Luis Pedro, ampliando para 12 X 1. Keuvim e Pedro Castro também marcaram. Eriki ainda descontou para 14 X 2 para o Cerpros, mas a vitória já era rubro negra.
Sub 18
Pela categoria intermediária, ou seja, último estágio dos atletas que logo estarão jogando a força livre, a Sub 18, Deportivo e Carolina fizeram um jogo equilibrado. Marcação e estratégia predominaram na primeira etapa e as chances de gols foram raras. O Carolina até tinha um pouco mais de volume, mas defensivamente as equipes se portavam muito bem. Quando o 0 X 0 parecia ser o resultado do primeiro tempo, Luis Carlos, o Kaká se infiltrou pelo meio e chegou batendo para vencer o goleiro e abrir o placar para o Carolina. Na etapa final o Deportivo começou na pressão e dando trabalho ao goleiro Bruno. A equipe soube resistir e esperar a exposição do Deportivo. Quando isso aconteceu, a bola chegou em Wellington que voltou a bomba para ampliar 2 x 0. Henrique cortou a bola com a mão dentro da área e o Carolina teve um pênalti a seu favor. João Victor ampliou para 3 X 0. O Deportivo começou a reagir no voleio de Henrique, que se redimiu do pênalti, fazendo o 3 X 1. O jogo ficou igual e o Deportivo voltou a marca pouco depois, novamente com Henrique, tirando a diferença para um gol. Mas a reação do Carolina foi na mesma velocidade. Foi só a bolar rolar novamente e Davi Salenave marcou o quarto gol. O Deportivo esboçou uma marcação pressão, mas levou um revés e Kaká ampliou para 5 X 2. O Deportivo não se entregou e voltou a descontar com Igor Vargas, 5 X 3. O Deportivo fez uma pressão final e novamente encostou em 5 x 4 com Igor. Mas Davi marcou bonito gol encontrando espaço para colocar a bola em meio a dois marcadores e fez o 6 X 4, garantindo a vitória do Carolina.
Prata
Assoesa e El Tanque fecharam a noite de futsal em jogo das categoria força livre. As equipes levaram para a quadra dois estilos distintos de jogo. A Assoeva, aliou o seu jogo tático com um coletivo muito forte. O El Tanque tratou de marcar e jogar no erro do adversário, mas também jogar quando tinha a bola. A imposição da Assoeva prevaleceu inicialmente e no passe de Hilton, Diouzer apareceu dentro da para fazer 1 X 0. Pouco depois a equipe novamente envolveu a marcação do El Taque e Vini infiltrou livre na esquerda para ampliar 2 X 0. O El Tanque apostava nas individualidades e foi assim que Renan saiu da sua quadra a dribles e parou dentro do gol da Assoesa, descontando para 2 X 1. Os minutos finais a Assoesa trocou parte do seu quarteto e o El Tanque aproveitou-se para pressionar a saída de bola, roubá-la e Renan empatou a partida. No minuto final Kiko sofreu um corte no supercílio e uma lesão no pulso após um choque com o adversário. O segundo tempo recomeçou com equilibrio, embora a Assoesa tinha o controle maior da bola. O El Tanque, porém, tinha mais espaços para seus contra ataques e num deles Igor Matheus bateu duas vezes para vencer o goleiro Renan e virar o jogo para 3 X 2. O empate da Assoesa veio na falta ensaiada. Vini rolou para Diouzer fazer o 3 X 3. O jogo seguiu franco e a Assoesa aproveitou-se de uma troca de passes para voltar a frente. Diouzer serviu Phelipe que fez o 4 X 3. Nono, no banco , acabou expulso por reclamação. O El Tanque ainda tentou o empate, martelou mas parou no goleiro Renan. Mas quando Jean Marco cortou a bola com a mão dentro da área o El Tanque viu diminuir suas chances. O pênalti foi convertido pelo goleiro Renan, fazendo o 5 X 3, Assoesa. Renan ainda descontou para 5 X 4 =,El Tanque mas faltou tempo o empate. No final Renan e Jean Marco também foram expulsos por reclamação com a arbitragem. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.