E a primeira semana de Citadino de Futsal foi completada com sucesso. A quarta rodada nesta quinta, 23 de junho foi marcada por mais duas estreias na categoria Sub 13 e a segunda série de jogos para quatro equipes da Série Prata.
Sub 13
O Campeonato começou para Saint Catherine´s e 14 de Julho. O Leão da Fronteira já tomou conta da partida marcando alto e pressionando o jogador da bola. Não demorou para Fabiano abrir o placar e Davi ampliar. Senhor do jogo o 14 ainda fez o terceiro com Mario Cesar. O Saint Catherine´s então se acertou em quadra e diminuiu com Juan Cruz. Diego Vila fez o 3 X 2 e os riverenses, chegaram a fazer o terceiro gol, mas o cronometro zerou antes. Maura, primeira atleta feminina inscrita na competição, estreou pelo 14 de Julho. A organização estabeleceu que cada clube poderá inscrever uma menina na categoria, incentivando assim a inclusão no CFL. No segundo tempo o 14 retomou o controle do jogo. No descuido da defesa, o 14 ampliou com um gol contra. Davi fez o 5 X 2. Pedro ainda marcou mais um. O Saint Catherine´s ainda fez o terceiro com Mateo. Mas depois disso só deu 14, que marcou com Andriws e Gabriel fez dois. Final, 14 de Julho 9 X 3, final.
Prata
A série prata voltou a quadra com o segundo jogo das equipes do Atlético Paranaense e Meninos da Vila. O Atlético deu logo seu cartão de visitas com Yonathan, que fez 1 X 0. O Meninos não demorou a reagir e Guilherme infiltrou pela direita e bateu na saída de Diego, 1 X 1. O pivô Geison foi para quadra e acrescentou na jogada ofensiva do Meninos. Foi dele o passe para Giovani virar o placar para 2 X 1, Meninos. O passe voltou a entrar no pivô, que de calcanhar serviu Guima( eleito craque da noite), que driblou o goleiro e ampliou 3 X 1. Giovani ainda marcou o quarto. Na etapa final o Atlético já mostrou reação no primeiro lance e o goleiro linha Diego descontou para 4 X 2. Mas o Meninos da Vila logo respondeu com o passe de Felipe e mais um gol de Guima. Andrey ampliou para 6 X 2. O sétimo gol, também de contra ataque, foi e Giovani. Tainã descontou para 7 X 3. O goleiro Diego tentou trazer seu time para o jogo ao marcar o quarto gol do Atlético. Mas no contra ataque Murillo ampliou, 8 X 4. Com o adversário exposto, Geison fez o 9 X 5. Para fechar a vitória Geison fez um belo gol por cobertura do meio da quadra. Final Meninos da Vila 10 x 5.
Jogo 2
United e Portugal voltaram a quadra com a missão de buscar a primeira vitória. A necessidade das equipes deixou o jogo franco e que teve um desfecho surpreendente. Bruno foi lançado e tocou na saída do goleiro Capincho, 1 x 0, United. Portugal pressionou na saída de bola e no erro de passe Robinho, livre venceu o goleiro Marinho, empatando a partida. Mas Portugal deu espaços para Guilherme que em jogada pessoal marcou o 2 X 1 e logo depois contou com a falha para ampliar 3 X 1, United. Vainer de cabeça, descontou, mas William arrancou de traz e dentro da área marcou o quarto do United. O próprio William, num chute forte fechou o placar do primeiro tempo, 5 X 2, United. O segundo tempo Portugal voltou pressionando, mas foi William que marcou para o United. Elton descontou para 6 X 3. Portugal voltou a errar uma passe na quadra de ataque e Guilherme avançou para fazer o 7 X 3. A vitória parecia assegurada, pois Portugal ainda perdeu John Lennon, expulso. Mas no seu pior momento, Portugal reagiu e ainda assim descontou com Jesus, 7 X 4. A equipe arriscou tudo no final para tentar o empate e na troca de passes, Jesus, grande responsável pela da equipe, marcou 7 X 5 , Portugal. A pressão ao United aumentou e Somália acertou um chute cruzado para deixar a diferença em apenas um gol a dois minutos do final. Portugal foi só pressão no minuto final. Até que Vainer puxou o ataque e após troca de passes, Jesus fechou para a área e empatou o jogo as 21seg do final, 7 X 7. Foi este o desfecho da terça-feira no Citadino de Futsal, que marcou o inicio do campeonato para mais uma categoria. Depois da força livre, foi a vez dos pequenos da Sub 13 abrirem a disputa. Sarandi Universitário e Vaimaca, duas novas equipes na história do CFL, fizeram sua estreia. O primeiro tempo foi do Sarandi. Francisco Posada abriu o placar. O Vaimaca empatou com Lautaro. O Sarandi voltou a frente com Gregório, mas o Vaimaca voltou a empatar com Juan Bautista. Depois disso só deu Sarandi, que voltou a marcar com Gregório e ampliou com dois gols de Felipe, fechando o primeiro tempo vencendo por 5 X 2. Na etapa final o Vaimaca (nome de um Ìndio charrua que faz parte na história do Uruguai) reagiu e encostou no placar com gols do capitão Miguel Vasquez. O jogo ficou equilibrado e depois de chances para os dois lados Miguel empatou o jogo para o Vaimaca, 5 X 5. O jogo foi eletrizante no final e agitou as arquibancadas, onde pais e familiares torceram pelo gol da vitória. Mas o placar permaneceu assim até o final.
Série Prata
A segunda partida já foi pela Série Prata. A Assoesa fez sua segunda partida no campeonato de olho na ponta da tabela. Já para seu adversário, o Atlético Povo Novo era o jogo de estreia. A Assoesa iniciou com mais volume e abriu o placar com Philipe, após passe de Vini. O Povo Novo tentou marcar mais a frente, mas deu espaços para Riquinho receber as costas da marcação e ampliar, 2 X 0. O terceiro gol foi novamente de Philipe, numa troca precisa de passes da Assoesa. O Povo Novo reagiu e Jeferson diminuiu chutando de dentro da área. Depois de um certo controle do adversário, o Povo Novo mexeu na equipe e Tierry foi para a quadra para acertar uma finalização no canto direito do goleiro Renan e descontar para 3 X 2. Mal a bola voltou a rolar e o Povo Novo recuperou a posse e trabalhou rápido pelo lado direito e Allif chegou na área e se jogou para empatar a partida 3 X 3. Foi a vez do técnico Caio Flávio recorrer ao banco com a entrada de Gustavo. Ele serviu Philipe, que virou sobre a marcação e bateu para fazer seu terceiro gol no jogo, 4 X 3, Assoesa. Veio a etapa final e a Assoesa tomou a iniciativa, mas parou no goleiro Eder Natan. O Povo Novo logo entrou no jogo e contra golpeava na busca do empate. Mas a Assoesa encontrou espaço na direita e numa bola atravessada por Philipe, Riquinho fechou no lado contrário para marcar o quinto gol. Philipe ainda marcou o sexto e Gustavo o sétimo gol da Assoesa. Allif descontou para 7 X 4. Com o goleiro linha o Povo Novo arriscou para tentar diminuir, mas acabou levando o oitavo gol do goleiro Renan, fechando o jogo em 8 X 4. Foi a segunda vitória da Assoesa.
Jogo 3
Também pela Série Prata, Torino e Niederauer voltaram a quadra. O Torino não tinha Samuel, destaque do primeiro jogo, mas promoveu a estreia de Larry. Ele logo mostrou suas credenciais e girou sobre o marcador e abriu o placar. O Niederauer forçou o jogo pelos lados e Bruno Barreto dividiu duas vezes antes de finalizar e empatar o jogo. O Torino voltou a jogar na quadra adversária e José Pedro recebeu na esquerda e bateu para fazer o 2 X 1. Na bola parada, Larry pegou o rebote e ampliou. O Nierderauer trocou peças e Kauê saiu do banco para fechar para a área e fazer o 3 X 2. A equipe continuou pressionando a saída de bola do Torino e numa roubada, Bruno empatou a partida, 3 X 3. A 2min de encerrar a etapa inicial, Roberto assistiu Larry, que de calcanhar, fez o 4 X 3, Torino. O Niedeauer agiu rápido e na troca de passes, Pedrinho empatou novamente. Num jogo franco, o Torino aproveitou a falha de marcação e José Pedro fez o 5 X 4. Minuto final foi eletrizante. José Pedro perdeu um tiro livre, mas em nova falta, Larry converteu o segundo e ampliou para 6 X 4, Torino.
Nem bem começou o segundo tempo e Jadson quase sem ângulo conseguiu vencer Gabriel e fazer o 7 X 4. O Niederauer teve a chance de descontar numa falta frontal, mas Madison parou no goleiro Bruno. Já o Torino não errou e no contra ataque Andy fez o 8 X 4. Larry ampliou pouco depois em jogada pessoal. O Niederauer tentou voltar para o jogo com o gol de Bruno Barreto, após rebote, 9 X 5. Mas o Torino marcou meia quadra e respondeu no contra ataque e sim ,ampliou para 10 X 5 com Andy. A equipe seguiu precisa nas finalizações e Jadson fez o 11 X 5. O goleiro Bruno segurava as investidas do Niederauer e o Torino segurava bem a vantagem. Com novos jogadores em quadra do final o Torino ainda marcou com Igor Roberto e fechou o placar em 12 X 5. Na quinta-feira a programação de jogos continua no CFL 2022. A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.