Santa Rita, Deportivo e Mônaco não os primeiros finalistas do CFL 2023

Facebook
Twitter
WhatsApp

E a grande final do Citadino de futsal 2023, marcada para o dia 12 de novembro já tem seus primeiros protagonistas. As três categorias em disputa no segundo semestre definiram que, Santa Rita, Deportivo e Mônaco são os primeiros finalistas da competição depois de vencerem novamente seus adversários nas semifinais da quinta-feira.

Sub 15

Pela segunda vez seguida a Sociedade Santa Rita está na final da categoria Sub 15. O jogo diante do Parceria Santanense, porém, foi bem mais complicado em relação ao primeiro confronto . O Parceria dificultou muito os movimentos do Santa Rita, impedindo a transição mais veloz do adversário e isolando o pivô Mikael do restante do time. O pivô foi bem menos abastecido e marcado de perto. Ainda assim, na única desatenção na marcação do Parceria, ele abriu o placar. Mas o Santa Rita  foi surpreendido com a arrancada do fixo Luis André que empatou o jogo 2min depois. O Parceria seguiu jogando e após pressão na saída de bola do Santa rita, Pedro virou o jogo para 2 X 1, fechando o primeiro tempo. Na etapa final o Santa Rita voltou com mais mobilidade e num infiltração pelo lado a bola encontrou Mikael bem posicionado na segunda trave e ele empurrou para o gol 2 X 2. O Santa Rita, então passou a ter o controle do jogo  e chegou a virada de placar novamente com o goleador da categoria e do jogo, que fez o terceiro gol. Sem forças para reagir o Parceria ainda sofreu outros dois gols do Dario Ezequiel que garantiu a vitória por 5 X 2 e a festa do Santa Rita, finalista da Sub 15

Sub 21

Na decisão mais disputada da noite o desfecho da classificação do Deportivo só se deu a 2seg do final da prorrogação.  A segunda partida entre Carolina e Deportivo iniciou em ritmo intenso. Precisando vencer no tempo normal o Deportivo impôs o ritmo forte. O Carolina respondeu com gols. Eliel soltou a bomba do meio da quadra e abriu o placar. A reação foi imediata e Ataídes surpreendeu o goleiro com um chute do meio da quadra empatando o jogo. 30seg depois, Ataídes driblou na frente da área e virou o jogo para 2 X 1. Deportivo. O excesso de faltas fortes levou a arbitragem a aplicou três cartões amarelos. Na quarta falta mais forte, Zidane, do Carolina, acabou expulso pelo segundo cartão amarelo que geraram o vermelho. O Deportivo se aproveitou para ampliar o placar com Leânderson. Na etapa final o Deportivo posicionou seu time a meia quadra e passou a jogar no erro do Carolina. No primeiro passe errado, Luan avançou e encobriu o goleiro Gabriel Brunni, fazendo o 4 X 1. Pouco depois foi a fez de Leânderson bater no canto e ampliar para 5 X 1. O Carolina então diminuiu o ritmo e passou a se preservar para a prorrogação.  Larran e Ataídes voltaram a marcar e Davi descontou no final. O 7 X 2 no tempo normal levou a decisão para o tempo extra.

Prorrogação.

O primeiro tempo foi bem disputado mas os times arriscaram menos e o gol não saiu. Na etapa final, porém, Matheus Iago apareceu livre na frente da área e acertou o canto de Victor, 1 X 0. O Carolina partiu para o abafa na intenção de busca. As duas equipes estiveram na eminencia de marcar, mas a 15seg do final, Leo infiltrou na área do Deportivo e desviou o chute para empatar o jogo e correr para a torcida. Mas em menos de 10seg o herói virou vilão, poisa no último ataque do jogo, a 2seg do final, o próprio Leo se posicionou para fechar o espaço na finalização de Luan. A bola desviou no fixo do Carolina e enganou o goleiro Gabriel Neves. O gol contra garantiu o Deportivo na final vencendo 2 x 1, na prorrogação.

Ouro

Fechando a rodada se definiu o terceiro finalista da noite no segundo confronto de Mônaco de Atlântico pela Série Ouro. Precisando vencer o Atlântico propôs o jogo diante de um Mônaco conter o adversário no início. Mas quando Adriano encontrou um passe perfeito para Leandro, não teve jeito. O chute cruzado não teve defesa do goleiro Dodô e o Atlântico abriu o placar. O Mônaco então passou a ter o controle da bola e o Atlântico adotou a postura mais defensiva. João Fernando recebeu na frente da área e virou batendo para empatar o jogo, devolvendo a vantagem ao Mônaco, que classificava com o empate.  O Atlântico voltou a pressionar e no chute despretensioso de Helinho, o goleiro Dodô não segurou e o Atlântico voltou a frente no placar. O Mônaco voltou a correr atras do resultado e na arrancada de Pedro pelo lado esquerdo, Wagner recebeu na área e empatou novamente a decisão. Na etapa final o Atlântico voltou pressionando e Leandro colocou a equipe na frente pela terceira vez num chute cruzado. O Mônaco então empurrou o adversário para a sua quadra e pressionou até João Fernando empatar novamente, 3 X 3. Ao contrário das outros vezes em que empatou o jogo, o Mônaco não recuou a equipe e manter a pressão na saída de bola do Atlântico. A postura deu certo e na cobrança de lateral, Wagner se antecipou a marcação e virou o jogo para 4 X 3, Mônaco. Sem Vinicius, que foi ausência sentida na decisão, o Atlântico tentava voltar para o jogo nas jogada pessoais de Adriano, que bem marcado, não encontrava soluções. A equipe então apostou em Diouzer como goleiro linha para aumentar a pressão.  A equipe parou duas vezes no goleiro Dodô. O Mônaco se defendia e esperava o erro para matar a decisão. E ele ocorreu. No contra ataque após defesa de Dodô, a bola chegou para Pedro aproveitou o gol aberto a sua frente para fazer o 5 X 3, Diouzer ainda marcou o quarto gol, mas o tempo acabou para o Atlântico e a festa da classificação foi do Mônaco, primeiro finalista da Série Ouro 2023. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp