Vitórias nos pênaltis, tempo normal e prorrogação, garantem Vaimaca, Zeca e Vitéllio na final

Facebook
Twitter
WhatsApp

E o Citadino de futsal completou neste domingo a sua programação da grande final do dia 12 de novembro. Vaimaca, Zeca FC e Vitéllio, confirmaram as vagas na final e se habilitaram a enfrentar Santa Rita, Deportivo e Mônaco na grande final do próximo domingo. Se o bjetivo foi conquistado, os caminhos das equipes para chegara a final é que foram totalmente diferentes.

Pênaltis

Vencedor do primeiro jogo o Vaimaca tinha uma vantagem diante do Baile de Munique para chegar a final da sub 15. As coisas só melhoraram quando a bola rolou.  Marcell já fez logo 1 x 0 Vaimaca. Aran ampliou e Marcello fez o terceiro. Francisco fez o 4 X 0 num jogo completamente dominado pelo Vaimaca. O Baile descontou com Henrique. Mas o domínio era completa e Francisco marcou mais duas vezes e o primeiro tempo encerrou em 6 X 1, Vaimaca. Junto com o segundo tempo ocorreu o improvável. O Baile de Munique, de totalmente apagado no primeiro tempo, voltou com outro espirito para a etapa final. Marcando forte e pressionando o adversário, a equipe descontou com Endryus e fez o terceiro com Henrique. A pressão continuou e Felipe descontou para 6 X 4. O Vaimaca tratou de tentar gastar o tempo e ficou mais bom a bola. Mas nos 2min finais o Baile voltou a pressionar e descontou para 6 X 5 num chute de Lauro, do meio da quadra. O ultimo minuto de jogo foi de total pressão do Baile que empatou o jogo com Pedro a 30seg do final. Mas o resultado ainda beneficiava o Vaimaca. O jogo ficou eletrizante e a 3seg do final, após um bombardeio ao gol do Vaimaca, Felipe pegou o segundo rebote e virou o jogo para 7 X 6, estendendo a disputa para a prorrogação. O Vaimaca abriu o placar com Felipe, mas o Baile, num tiro livre empatou a partida, levando a decisão da vaga para o terceiro critério de desempate, os pênaltis. O Vaimaca abriu a série e  Francisco errou a primeira cobrança. Lauro converteu para o Baile. Rodrigo marcou para o Vaimaca e  Pedro acabou parando no goleiro Juan Nicolas, empatando a série em 1 x 1. Marcell converteu a terceira cobrança e colocou o Vaimaca na frente 2 X 1. Já Henrique também parou no goleiro, que defendeu a segunda cobrança e colocou o Vaimaca na final.

Tempo normal

Vencedor da primeira partida o Zeca entrou em quadra para enfrentar o Casa Blanca precisando apenas de um empate.  O Casa Blanca, porém, mesmo com todos os seus problemas de lesões e atletas lesionados, ofereceu mais resistência no primeiro tempo. Lorenzo chegou a abrir 2 X 0 para o Zeca, antes de deixar a quadra com uma lesão no braço após um choque com o adversário. Damian descontou no final do primeiro tempo para 2 X 1. Na etapa final, porém, o Casa Blanca foi perdendo força e o Zeca tratou de definir a partida. Fabricio, Didico e Cristiano marcaram e Vitor ampliou para 7 X 1. João Fernando marcou o oitavo. Lucas e Damian descontaram para 8 X 3. O Zeca dominava o jogo e voltou a marcar com Vinicius, João Fernando duas vezes e Fabricio, Cristofer descontou, mas o jogo acabou em 13 X 4, confirmando o Zeca na final.

Prorrogação

A Série Ouro fechou a noite de decisões com o desfecho da semifinal. Precisando da vitória o Vitéllio começou pressionando a ASSAF e chegou ao 1 X 0 com Vini. A ASSAF, porém, so precisava do empate e conseguiu igualar o placar numa grande jogada de Tallys, 1 X 1. O Vitéllio recorreu ao seu goleador e Vini marcou duas vezes e ampliou o placar para 3 X 1. A ASSAF não deixou por menos e descontou com Fernando Jr e empatou no chute colocado de Guilherme, 3 X 3, placar do primeiro tempo. Na etapa final a ASSAF passou na frente com Hallison. Marcando meia quadra, a equipe dificultava as ações do Vitéllio, além de ter o goleiro Gabriel Roque em mais uma noite de inspiração. Mas após alguma insistência Rodrigo bateu cruzado para empatar. O Vitéllio precisava de mais um gol e seguiu pressionando até Philipe recebeu o passe de Rodrigo e virar o placar para 5 X 4. Matheus Iago ainda fez o sexto gol, definindo a vitória por 6 X 4 do Vitéllio. A decisão então se estendeu para a prorrogação, onde o jogo ficou mais aberto com os dois times buscando o gol.  O Vitéllio, abriu o placar no chute desviado por Rodrigo, abrindo vantagem. Na etapa final a ASSAF pressionou na busca do gol de empate, utilizando inclusive o goleiro linha Wallison, que substituiu Roque que saiu machucado. Mas quando a bola expirou da defesa nos pés de Rodrigo, ele pegou a defesa da ASSAF fora do lugar e avançou para fazer o 2 X 0 e colocar o tricampeão em mais uma final. As decisões do dia 12, domingo próximo serão; Sub 12, Santa Rita X Vaimaca, Sub 21, Zeca FC X Deportivo e Série Ouro, Vitéllio e Mônaco. Na terça-feira tem as decisões de terceiros lugares com , Baile de Munique X Parceria Santanense, Carolina X Casa Blanca e Atlântico e ASSAF. O Citadino de Futsal 2023 é patrocinado por, Movilcor, Otica Ricardo, Delivery Much, CFC Santanense, Posto Larratea e Larratea Pet, Saint Catherine´s School, Erva Mate Charme e Uniagro, Unimed Fronteira, Brasil Free Shop e Zona Franca/ Pimpolho. Já os apoiadores são: Comdica e Agrotec.

Facebook
Twitter
WhatsApp