Sarandi vence clássico na Sub 13, La Barca vira no Sub 18 e Povo Novo bate o Itália na Prata

Facebook
Twitter
WhatsApp

A rodada desta da terça-feira no Citadino de Futsal já começou com a temperatura lá nas alturas e o clássico uruguaio na categoria Sub 13. Nacional e Sarandi mediram forças num jogo de muitos gols.

Sub 13

O Sarandi já começou tomando a iniciativa do jogo com marcação na quadra adversária e na busca do gol. E ele não tardou. O garoto Felipe abriu o placar. Angel Tomás, craque do jogo, fez o segundo. Mais tranquilo no jogo e impondo da marcação forte o Sarandi ampliou com Jhonatan e o quarto com Angel Tomás. O Nacional descontou com um bonito gol de Germán Sarries, mas Jhonatan fechou o placar do primeiro tempo em 5 X 1, Sarandi. Na etapa final o Nacional começou equilibrando as ações e voltando a marcar com Brayan. O Sarandi logo respondeu com dois gols, Gregório e Luís Felipe, ampliando a vantagem. O artilheiro da noite Angel Tomás marcou mais dois gols e o Sarandi chegou aos 9 X 2. Francisco marcou mais um. O Nacional voltou a diminuir com Germán, chutando da sua quadra e Cristian descontou para 10 X 4, mas a vitória do Sarandi estava confirmada.

Sub 18

O jogo desta categoria manteve o grau alto de disputa. Cerpros e La Barca fizeram um jogo bem movimentado. O La Barca surpreendeu e na primeira chance abriu o placar com Eduardo. O La Barca tentou forçar o jogo pelos lados, mas o Cerpros aproveitou os espaços para servir seu artilheiro e Eduardo ampliou, 2 X 0. O La Barca não conseguia espaços na marcação bem feita pelo adversário. Coube a Ludy vencer a marcação a dribles, tabelar com Guilherme e descontar para 2 X 1. O Cerpros manteve a postura e na nova chance construída ampliou com Alexandre, 3 X 1. A dupla Ygor e Valdir Goggia, então mudaram a estratégia, fixando um pivô para entrar na defesa adversária. Ygor entrou bem e a equipe do La Barca passou a criar mais. Não demorou para Matheus Iago soltar a bomba e descontar. 3 X 2. Ludy novamente construiu uma jogada com velocidade pela ala direita e apareceu na área para empatar a partida, 3 X 3. Eduardo, porém, aproveitou o contra ataque para fazer o 4 X 3 Cerpros. Mas o La Barca já tinha encontrado os caminhos para o gol e no tabelamento com Iago, Guilherme empatou a partida. O Cerpros ainda errou um tiro livre.

No segundo tempo o La Barca voltou pressionando a saída de bola do Cerpros e após uma blitz, Lucas Matheus marcou o gol da virada, 5 x 4. Na bola parada, Matheus Iago fez de falta o sexto gol. O Cerpros reagiu, deu bola na trave e tentou diminuir. Até que Jorge Davi acertou um chute de esquerda no ângulo do goleiro Tomaz e descontou para 6 X 5. O jogo ganhou ainda mais em emoção nos três minutos finais. Esforço não faltou e chances também, mas o gol de empate não veio e o La Barca confirmou a vitória apertada.

Prata

Outro confronto aguardado ocorreu na última partida da noite. Pela Série Prata, Atlético Povo Novo Itália fizeram um grande confronto. O Povo Novo começou melhor e com um artilheiro inspirado. A equipe trabalhou para Allif fazer a diferença e ele não decepcionou. No primeiro lance de ataque a equipe deu três toques na bola e Morel colocou ele na cara do gol, 1 X 0. A jogada se repetiu pouco depois. A bola saiu de traz, passou pela direita e foi invertida para entrada de Allif pelo outro lado para vencer o goleiro Sérgio e ampliar, 2 X 0. O Itália não conseguia marcar a resposta veloz do Povo

Novo depois que recuperava a bola. A triangulação se repetiu pela terceira fez e acabou no terceiro gol de Allif. O jogador passou a receber marcação individual em toda a quadra. O Itália então reagiu e descontou na bomba do goleiro Romero, que substituiu Sergio no jogo. Com Airton e Lucas Daniel marcados, o Itália encontrou em Rodriguez o caminho para descontar para 3 X 2. Mas o goleiro Gabriel Roque, que muitas vezes no jogo atuou como linha, acabou acertando um belo chute e ampliou para 4 X 2, Povo Novo. O segundo tempo veio junto com a reação do Itália. Num jogo mais incisivo a equipe ocupou a quadra adversária e logo descontou com Gonzalo Viera. Antony entrou na área tabelando e empatou o jogo em dois minutos. Mas o Povo Novo reagiu da mesma forma. Allif se antecipou a marcação e finalizou de forma perfeita fazendo o 5 X 4. Dois minutos depois foi a vez de Morel escapar pela direita e bater cruzado para fazer o 6 X 4. Tierry foi para a quadra e encobriu o goleiro e ampliou para 7 X 4, Povo Novo. Longe de se entregar no jogo o Itália voltou a pressionar e descontou para 7 X 5 com Matías. O jogo seguiu aberto com os dois times forçando na busca do gol. Até que um discreto Lucas Daniel, artilheiro do time, mas que ainda não havia marcado, arrancou na sua quadra e bateu na saída do goleiro, fazendo o 6 X 7. O Itália arriscou tudo no minuto final na busca do empate. E que chances a equipe teve para igualar. Foram dois tiros livres. O primeiro cobrado por Lucas Daniel para fora e o segundo por Rodriguez, que parou em Gabriel Roque. O Povo Novo garantiu a vitória por 7 X 6.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Facebook
Twitter
WhatsApp